QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PRECISAMOS VOAR, BAIXAR O VÔO E TOCAR O ROÇADO

PARA VOAR - Para voar como os pássaros, não é preciso pegar um vôo de avião e viajar por aí alhures. Basta sonhar, sonhar e pensar em tornar esse sonho em realidade. Pode ser que o sonho não venha a ser realizado, mas pelo menos parte desse sonho poderá ser realizado. Na vida nunca realizamos tudo que sonhamos, o que seria impossível diante do pouco temos de vida que temos, senão muita coisa poderíamos fazer, isto quando se força, vontade e determinação para se fazer, senão o vôo sonhado jamais será alçado.

PINCELAR NAS CORES - Muitas coisas existem para se fazer, porém não se pode pincelar demais nas tonalidades das cores e achar que qualquer quadro poderá ser pintado. Não é bem assim que a banda toca, principalmente no mundo da política. Quanto se promete 90, acredite que 10 poderá ser realizado, mas jamais o prometido o será, até porque grande parte disso fica no meio do caminho, se perde como por encanto. É a matreirice da política. Sair bem na foto e sorridente é uma coisa, outra é do sorriso para mostrar os dentes se tornar realidade.

VOAR É PRECISO, PÉS NO CHÃO TAMBÉM - Na vida se deve sonhar, porque quem não sonha é porque se perdeu na vida e não acredita em mais nada. Não é bem assim que o ser humano deve se comportar. Claro  que em muitos casos, as decepções são tantas que o homem deixa de acreditar até nele mesmo, de ver tanto triunfar as injustiças e sancanagens, que ele sente vergonha de ser humano e passa a sequer acreditar nele mesmo e deixa de sonhar. Mas não é assim  que se deve as coisas da vida, pois se o ser humano deixar de sonhar aí sim, tudo estará perdido. Agora camarada, sonhar sim, mas sempre com um olho no vôo, outro para baixo e com os pés no chão. O que não se pode é iludir, se deixar iludir e iludir parte de um povo. Se pode enganar o povo por um certo tempo, mas não se pode enganá-lo o tempo todo. Um dia a casa cai e os tijolos se vão pelo chão. A verdade deve ser uma tônica para quem quer ser reto e honesto. Foi isso que aprendi dos meus pais desde bem cedinho, quando ainda era menino treloso e lombriguento a me lambuzar pelas areias do Sítio Cigano.

VIDA DE ADVOGADO - Como muitas profissões, a vida de advogado é sob eterna pressão, principalmente se ele trabalha na área criminal. É um Deus nos acuda, pois é pressão do cidadão recluso, dos familiares, de amigos e os escambau para soltar quem está preso. É uma danação. A gente fica estressado, psicologicamente afetado, mas isso a gente não pode demonstrar, pois se assim agir, demonstra fraqueza no exercício da profissão. Por outro lado também, existe muita incompreensão, porque advogado criminalista que presta é só o que solta quem está preso, o que é uma tremenda distorção de ótica na visão simplista do popular. De outro lado, vem a Justiça paquidérmica que não anda e quando dá um passo à frente,  dá quatro para trás e assim ninguém chega a progredir nessa seara profissional. É dureza ser advogado hoje em dia.

ANTES DE TUDO UM FORTE - No geral, antes de tudo na vida,  a gente deve ser forte em tudo que faz. Se não o for, pelo menos tentar o ser e demonstrar que realmente o é de verdade. O que não se deve é esmorecer no meio do caminho. Devemos ter fé no que fazemos e acreditar que um dia triunfaremos, pois nem tudo pode ser considerado perdido na vida. Se a gente dá um passo para trás, pode até ser que essa pedra colocada no meio do caminho foi por alguma razão, mas existem razões outras para que a gente a ultrapasse, a tire do meio do caminho e continuemos a viver e a fazer o bem sem olhar a quem. A missão de nossa vida deve continuar. Fé em Deus é uma coisa que devemos sempre buscar para que seja Ele a nossa fortaleza de vida. Que Deus nos ajude a todos.

TOCAR O ROÇADO - Com os pés no chão, devemos estar cientes de que o roçado tem que ser tocado e para se ter uma boa plantação, que se plantem boas sementes, senão, colheita alguma se poderá obter. Tudo que se faz na vida, se deve fazer sempre com os pés no chão. Sonhando, claro, mas sempre com os pés fincados em terra firme, pois só assim poderemos fazer o sonho sonhado acontecer.

Nenhum comentário: