QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO

1. - O Governo Dilma vem se redesenhando aos poucos. Ora parece com a cara de Lula, ora com a dela mesma. Na realidade, mudanças substanciais de políticas públicas e de rumos econômicos, não vão lá existirem em substância, mas acredito que aos poucos o governo vai tomando a forma que a Presidenta quer dar para que venha a ter vida própria o seu governo, e não a luz do posto de Lula. Claro que cada governo quer ter a sua própria marca e Dilma não será diferente de ninguém.

2. - O que se pode notar é o vai-e-vem de disputas de cargos por parte da base de apoio à candidatura da Presidenta eleita. Acredito que se não houver acomodação, o que tudo indica não haverá, a briga por cargos vai ser de foice, como acontece no mundo político daqui ou de qualquer lugar do mundo por mais civilizado que se considere o País nessa questão de acomodação política.

3. - Acho uma tremenda falta de assunto essa onde que dominou a Inglaterra e parte do mundo ocidental, esse tal de noivado do Príncipe William e a sua consorte, Kate Middleton, por terem anunciado o noivado e ela,. ter ganho de presente de noivado o anel que pertenceu à princesa Lady Di. Esse povo parece que não tem mesmo o que fazer. Com tanto problema no mundo para resolver vem essa de casamento de princesa. Até parece que ainda estamos vivendo na época dos contos de fadas.

4. - E o fardo em dinheiro público para manter essa raça real na Inglaterra, hem? - Não deve está nem no gibi, porque as mordomias e gastanças de uma tal de família real simbologicamente para não fazer nada, não dá para aguentar. E ainda adotam o hábito medieval de caça à raposa. Gente, por que esse povo não vai se catar?

5. - Uma juventude transviada, tresloucada e sem noção ou até mesmo com noção medida milimetricamente para fazer o mal. É isso que dá a entender essa juventude violenta que agride por simplesmente agredir sem medir as consequências. Esse tipo de gente nova amalucada está em todas as partes. Não dá para entender a agressão a um grupo de jovens por outro grupo sem nenhuma razão aparente. Algo está muito errado neste mundo. Afinal de contas, o mundo desde que é mundo na verdade nunca deixou de ser violento. Hoje só aparece mais porque os meios de comunicação são sofisticados e a superpopulação é enorme.

6. - O Prefeito Jonas Neto continua no seu périplo em Brasília para conseguir recursos, investimentos e melhorias para o Município de Buíque. Pelo que se acredita, Buíque será contemplando com uma série de obras e projetos do PAC II, o que fará de sua viagem proveitosa e positiva para à municipalidade buiquense.

7. - O que se espera é que o saneamento básico venha realmente a sair do papel, assim como, o asfaltamento do centro da cidade, além claro, de melhorias na saúde, na agricultura e em ações sociais, das quais o Município tanto precisa, sem se descuidar do fortalecimento do turismo ecológico, o forte do filão econômico de reconhecimento nacional e internacionalmente, Parque Arqueológico Vale do Catimbau.

8. Essa onda de violência do Rio de Janeiro, é uma coisa que pelo visto nunca vai ter fim. É realmente um mundo de cão viver num Estado desses. De minha parte quero manter distância regulamentar do Rio. Nem de perto quero chegar por lá. Saber do Rio de Janeiro, só mesmo através do notíciário, que por sinal, são sempre as piores que podem aparecer na atualidade. A solução só com algum tipo de atitude séria, permanente e com decisão política e com o envolvimento de todos os setores públicos, privados e de toda a sociedade, caso contrário essa guerra urbana nunca vai terminar.

9. - Assistir televisão é coisa que dá nojo. Só aparece mesmo coisa ruim, desastre, catástrofes e o escambau. Nada de bom aparece. Filmes bons não mais existem e as novelas, cada folhetim é pior do que o outro. Não dá mais para sequer assistir televisão. Acho que está na hora da vizinhança passar a trocar conversa fiada uns com os outros como nos velhos tempos, a exemplo da época em que só existia o rádio como meio de comunicação. Na internet também é uma carga de informações, muitas delas também são carregadas de inverdades, além da detonação de vírus que os hackqueiros procuram espalhar nos computadores dos outros. É uma danação essa época de mundo evolutivo em demasia. Antes só se imaginava vírus de natureza de vida, mas também existe o eletrônico, interessante, né!

10. - Quando criança e na minha adolescência, era um aficcionado por ler gibis. Lia tudo quanto era gibis. Tinha uma enorme coleção quando morei no Estado de São Paulo. Quanto de lá retornei dei fim a todos eles. Acredito que se tivesse a coleção de gibis que tinha naquela época, hoje estava valendo um nota preta para quem ainda aprecia ler histórias de quadrinhos. A juventude de hoje peca muito por não adquirir o hábito de ler gibis. Para mim foi muito importante para o desenvolvimento do aprender a ler e do gostar de ler. Outra, meus gibis eram os clássicos dos quadrinhos.

11. - Às vezes fecho os olhos e tento ver um mundo diferente, porém quando os abro, é a mesma bagaceira de sempre. Fico atônito. Imagino por momentos. Penso, me digladio para um lado, para outro e nada de novo encontro. Busco um assunto e não encontro. Não sei mais o que falar. Assuntar mais o que? - Já falei tanto! - Falei das flores, dos jardins, das maldades, das bondades, enfim, falei de tudo. De que falar agora? - Sei não, mas acho que está na hora de falar de DEUS. Também  já falei Dele, mas não obtive resposta ou se a obtive não percebi ou então estava tão fissurado noutros problemas que não dei atenção ao sinal do Seu dedo, o dedo de Deus. Acho que preciso me encontra com DEUS, esta é a verdade.

12. - E aí podem até me questionar, e por que só agora? - Claro, para tudo na vida existe um momento e talvez esse seja o meu momento. Dúvidas! - Ainda as tenho, mas só ele é Quem poderá as tirar! - Senão para que buscá-Lo? - Estou em estado de inquietude, de aflição e não sei bem o que fazer. Tenho o conhecimento de como usar o bisturi, mas não estou sabendo usá-lo com a maestria com que aprendi no decurso de minha vida e acho que só a confiança em Deus para ter a firmeza e a força para fazer a cirurgia certa na hora certa e isto Deus tem que me dar, esse conhecimento e sapiência Ele tem que me dar essa graça pois só assim poderei ter o reencontro com Deus.

Nenhum comentário: