QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

RELIGIÃO

       Nunca fui contra a nenhuma religião ou sincretismo religioso. Para mim não interessa se o indivíduo é católico, protestante, macumbeiro, xangozeiro, espírita ou seja lá qual for a crença  que o indivíduo professe. O que sei mesmo é que tem muito falso profeta em muitas dessas religiões e sincretismos religiosos; existe muita gente tirando proveito em benefício próprio de muita gente incauta, que na sua eterna cegueira de vida se deixa levar por muitos vivaldinos e salafrários, que se dizem emissários da palavra do Senhor. Ora, para que o indivíduo se salve, não adianta mostrar aos quatro cantos, com uma bíblia em baixo do sovaco, que até exala odor de sovaqueira, quando são abertas suas folhas, para dizer que já está salvo e que vai para o céu todo vestidinho de branco, feito um arcanjo de Deus. Sem essa meu irmão! - Como estás enganado! - Para ser salvo, nada disso é necessário, pois quem muito se mostra, esconde o podre por baixo do tapete. Esse negócio de beata que todo domingo vai à igreja, se confessa com o padre, só serve mesmo para olhar a vida do próximo, fazer fofocas e gerar desavenças entre as pessoas. Tem padre que é aquele primor de convicção em suas pregações, mas por trás da sacristia está desdizendo tudo que demonstrou à frente do altar. É isso mesmo, tem muito padre que dá o “forever” dentro da própria igreja, na sacristia. Às vezes é o próprio sacristão o seu garanhão. Existem outros que são inveterados comedores de criancinhas, desvirtuando-as para o caminho do mal. Existe também muito protestante picareta, que usurpa o dinheiro do incauto fiel para promover as suas orgias e farras em hotéis de luxo à beira-mar. São os verdadeiros proxenetas entre Deus e o Diabo, entre o Bem e o Mal. Não que não faça bem o indivíduo visitar, entrar num templo, pois, em muitos casos, trás paz, alívio e ternura, entretanto, para que alguém seja salvo, não é necessário está paparicando nem padre, nem protestante e nem  xangozeiro. O importante mesmo é estar com Deus acima de todas as coisas e agir dentro de um determinado padrão de comportamento para com os seus semelhantes. A religião, em si, é um acessório, uma ajuda para que a pessoa venha a aceitar com mais facilidade o produto final da vida, que é a morte.    
             Para mim, embora tenha sido batizado na Igreja Católica Romana, não sou praticante, mas tenho como princípios básicos de vida o seguinte: a) - Amar ao próximo; b) - Agir com lealdade, dignidade, moralidade e seriedade; c) - Fazer o bem, na medida do possível, sem olhar a quem e, e) - Crença num único ser que tem o poder e domínio sobre tudo isto em nossa volta, Deus, Todo Poderoso, Senhor do Universo, ou que nome venha a ter. São estes os meus quatro corolários de vida que procuro seguir. Não adianta você rezar, rezar, rezar e, logo depois que sair do templo, fazer tudo ao contrário do que professou. O importante mesmo nesta vida é seguir a sua estrela de vida sempre procurando olhar o próximo, sobretudo, os mais necessitados, que são tantos neste mundo de meu Deus. Existem também por aí aqueles que dizem ter conversado com Deus e que estão construindo em local ermo, a mando Dele, o seu paraíso perdido para a salvação, no Juízo Final, daqueles que ali estiverem. Enganação, só enganação e nada mais para usufruir de alguma forma e extorquir alguma coisa dos menos avisados. Tem até o tipo visionário que procura agir como o fez Davi, em busca da terra prometida. Ora, até o próprio Davi ainda continua em busca da sua terra prometida. Não é à toa que até hoje existe àquela briga dos diabos entre judeus e palestinos, justamente em busca dessa terra prometida. O que existe mesmo é muita vivacidade. Esses paraísos prometidos mais parecem locais de repouso, o que concordo plenamente, onde aos que se dizem conversar com Deus, tudo, até meninas novas; quanto aos demais seguidores, são privados até de tomar um copinho de chopp. Sem essa! - Desse jeito não dá para quem vê um palmo além do nariz acreditar. Até gente comercializando uma tal de água da vida existe, prometendo ao que dela beber, ter uma vida longeva. Mistificação, pura mistificação em cima de quem foi de vez para o fundo do poço, dos incautos, dos desesperados e desavisados que não procuram ver a realidade objetiva que o mundo nos mostra em todos os seus quadrantes.
         Sei que às vezes nos sentimos um lixo, no fundo do poço, desesperados, sem encontrar uma luz no fim do túnel; sentimo-nos rejeitados, incompreendidos, tratados de forma vil e desprezível, mas nem porisso devemos nós inclinar para qualquer faroleiro, santo-do-pau-oco que aparecer por aí pregando coisas que nem ele mesmo entende. Não se deve, por mais no obscurantismo que nos encontremos, nos entregarmos de forma gratuita a qualquer crendice ou promessas de muitos falsos profetas que estão por aí para tirar somente vantagens de pessoas incautas, de situações  de extrema pobreza e desinformadas. Sempre devemos ser céticos diante do que vemos e ouvimos. Só devemos acreditar naquilo que traçamos para guiar os nossos passos de vida e não há tombo que o indivíduo não possa se levantar. Basta confiar em Deus, na sua capacidade de regeneração, de reestruturação, de reconstrução, que tudo voltará a ser como antes. O desespero incontrolável, em muitos casos, torna o ser humano vulnerável a investidas dos pregoeiros das verdades-mentiras.
            Portanto, o que sigo são os quatro corolários já mencionados e acho que estou com isto, passando cada vez mais a acreditar em mim mesmo e na minha capacidade de progredir, prosperar, amar cada vez mais a mim mesmo e ao próximo, meu semelhante e a Deus sobre todas as coisas. Siga a sua estrela de vida, acredite em você mesmo, que Ele a tudo proverá.

Nenhum comentário: