QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A POLÍTICA PONTO A PONTO

RESULTADOS EM BUÍQUE - No primeiro turno das eleições presidenciais em Buíque, compareceram 24.478, dos 34.825 eleitores aptos a votarem. Desse total, 10.234 deixaram de comparecer. A abstenção foi de 29,71%. Dos votos válidos, Dilma obteve 17.679, Serra, 1.247 e Marina, 911 votos. Já no segundo turno, compareceram 23.878, sendo que a candidata eleita Dilma, obteve 20.447 votos e Serra, 1.669 votos, equivalente a 92,45% e 7,55%, respectivamente,  dos votos válidos. A abstenção cresceu um pouco mais, de 29,71%, passou para 31,43%. Com toda dificuldade de transportes, de romeiros viajando para as missões de Padre Cícero, no Juazeiro do Norte, a abstenção não foi lá muito significativa, prova que o buiquense queria votar na "muié do home".

PRIMEIRA PRESIDENTA DO BRASIL - Se pode dizer que a eleição de Dilma, se constitui numa vitória  histórica, pois pela primeira vez o Brasil será governado por  uma mulher, sendo a 11ª a ser eleita pelo voto direto na América Latina e não a 12ª, como tem apontado alguns comentaristas políticos, isto porque, Eva Peron, quando assumiu o poder na Argentina, o fez no lugar de seu marido, de quem era vice, de quem era vice e, após a sua morte, assumiu o poder na Argentina nessa qualidade. Então Dilma Rousseff, é a 11ª mulher a ser eleita presidenta na América Latina.

VITÓRIA NA ADVERSIDADE - Tinha muito figurão e instituição representativa de classe, de grupos de empresários e de igrejas católicas e protestantes, que queriam ver o Diabo, menos Dilma eleita Presidenta do Brasil. Até o Papa deu o seu infeliz pitaco nas eleições brasileiras, que diga-se de passagem, é um Estado laico, sendo indevida a sua ingerência em problemas de ordem políticas em nosso País. Tem ele todo o direito de opinar na orientação de seu cada vez mais disperso rebanho, menos no destino da política brasileira. Mas apesar de Papa, da grande imprensa fascista, dos grandes grupos econômicos contrariados, a lucidez do nosso povo venceu o medo que quiseram impingir contra a nossa Presidenta eleita e o medo mais uma vez vence o preconceito e a discriminação.

A IGREJA E EVANGÉLICOS - A Igreja Católica, deveria cuidar dos seus padres pedófilos, que tanto mal tem feito às criancinhas mundo afora e de outros malefícios que só tem mesmo denegrido a imagem da Igreja. Quanto a determinados segmentos de evangélicos, deveriam eles ser mais zelosos com os seus seguidores e procurarem, em muitos casos, ao invés de usarem o credo religioso como meio de vida, enganando pobres e indefesos que uma última instância, com sérios problemas de vida, chegam ao ponto de se deixarem enganar por certos "pastores" de araque, que só buscam mesmo, em última instância, enganar pobres, incautos e desavisados, indefesos que se deixam enganar e ser explorados por um grupo de falsos profetas que tanto se espalham mundo afora. 

COMO SEGMENTO SOCIAL - Claro que, como segmento social, todo e qualquer religioso pode perfeitamente se candidatar a algum cargo eletivo. O que não pode é procurar mentir para os leigos ao espalhar mentiras e inverdades, inclusive distorcendo assuntos que dizem respeitos a toda a sociedade. Na verdade existem assuntos que são problemas de saúde pública, de higiene e de interesse público que não podem simplesmente ser colocado às escondias nos bastidores da hipocrisia religiosa.

INVENTARAM TODO TIPO DE MENTIRA   - Todo tipo de mentira foi inventada nessa campanha política, mesmo assim, o povo não deixou se iludir e acreditou na continuidade do Projeto de Governo de Lula. Evidentemente, que Dilma é Dilma e Lula é Lula, sem o qual ela não teria sido eleita,  mas que mesmo adotando o modelo de Lula, com toda certeza ela vai procurar ter a sua própria luz, afinal de contas, quem assume um cargo de tamanha envergadura, com toda certeza vai querer deixar a sua própria marca. O que não poderá se admitir é fazer de conta que Lula não foi o seu mentor e criador, a pessoa que levantou o seu poste e acendeu a sua luz.

A CRIA ENGOLE O CRIADOR - É muito comum na política, a cria engolir o criador. Aqui mesmo bem pertinho a gente tem exemplo claro. Zeca, que foi cria de Rosa, hoje não se bicam de jeito nenhum. São adversários figadais. João da Costa, prefeito eleito do Recife, por conta de João Paulo, da mesma forma, não mais se batem. Cria de João Paulo, porque ninguém conhecia esse tal de João da Costa, mesmo uma vela apagada, se tornou prefeito eleito do Recife, com uma grande maioria de votos. No momento, da mesma forma que Rosa Barros e Zeca, em Arcoverde, não se bicam de jeito nenhum na política de Recife. Se espera que isso não venha acontecer com Dilma e Lula. Agora que ela vai querer firmar o seu próprio espaço, disto não se deve ter a menor dúvida.

FUTURO DE JOÃO PAULO - Em política, se pode dizer que se tem oportunidade única. Se o indivíduo não emplaca a bola da vez, dificilmente terá uma nova oportunidade. A vez de João Paulo ter sido o senador de Pernambuco, foi nessa última eleição. Não tendo sido o indicado, em face do partido ser controlado por Humberto Costa, outra oportunidade não será lá muito fácil não senhor. O que ainda ele poderá reconquistar, é a Prefeitura do Recife, disputando contra o ex-alidado João da Costa, com quem não mais se bate politicamente. Daí por diante, poderá alçar um novo vôo político. Outra brecha que pode se abrir, é numa grande aliança, ser o ungido de Eduardo Campos para lhe suceder, o que não será fácil, pois vai se deparar com Humberto Costa e Armando Monteiros, senadores eleitos que também pretendem a disputa desse mesmo cargo. Os desdobramentos dessa futura disputa, só o tempo dirá.

COMEMORAÇÃO - A nosso modo, eu meus familiares, comemoramos a vitória de Dilma Rousseff, em casa mesmo. Foi um momento de muita alegria para todos nós que desde que Lula se candidatou pela primeira vez à presidência da república, que sempre votamos nele. Só esperamos que a primeira mulher eleita Presidenta do País, possa fazer um governo voltado para toda a população, quem nela votou e da mesma forma, quem não votou, afinal de contas, será ela a governante de todos os brasileiros.


MOTIVO DE ALEGRIA - Votar em Lula para mim, sempre se constitui num motivo de alegria e de que me fixar nas minhas origens de vida, pelas dificuldades pela quais já passei, pelo árduo trabalho que já enfrentei na vida quando trabalhei como peão no Estado de São Paulo, pelo menosprezo com o qual nos nordestinos somos trabalhos, então, camaradas, é por tudo isto que sempre votei em Lula e, em Dilma, porque foi a candidata que ele apresentou para o Brasil e quer se queira ou não, os segmentos sociais mais conservadores vão ter que engolir.

POR ISSO MESMO - Por tudo isso que eu e minha família passamos, é que acreditamos no homem, não meramente em todo aquele que vive distante dos mais humildes e necessitados, mas sim, do homem que tem a grandeza e o espírito de ver o seu próximo como a si mesmo. É por isso mesmo que buscamos comemorar com alegria a vitória de Dilma Roussef. Só esperamos que ela possa dar continuidade ao que Lula deu início e avançar ainda mais nos cruciantes problemas que se tem pela frente neste imenso Brasil. VIVA LULA, VIVA DILMA!
     Que a vitória de Lula, a vitória de Dilma, primeira mulher Presidenta do Brasil, apesar do preconceito de até mesmo seus pares, seja um exemplo da mulher verdadeira e da grande timoneira para dirigir esta Nação com honradez, dignidade, seriedade e no respeito à legalidade da qual tanto precisamos. VIVA O BRASIL DE LULA E DE TODOS NÓS!


O MEDO MAIS UMA VEZ VENCEU O PRECONCEITO E A DISCRIMINAÇÃO

Nenhum comentário: