QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O DIVISOR DE ÁGUAS DO PRECONCEITO E DA DISCRIMINAÇÃO

AS DISPARIDADES REGIONAIS - Essa dicotomia ainda existente, como se ainda vivêssemos na Idade Medieval, em se que tem despertado a mentalidade de muitas pessoas preconceituosas e discriminatórias do Sul e Sudeste do País, com relação à Região Nordeste, nos deixa indignados. Esse tipo de coisa veio a se acirrar mais e a se tornar mais presente com a eleição de Lula, um nordestino de Caetés, tangido pelas dificuldades das cíclicas estiagens, para o Sul Maravilha, vindo a se tornar Presidente da República e, agora, veio com mais acirramento, com a eleição de Dilma Rousseff, que não é nordesstina, mas o bastante para essa celeuma preconceituosa e discriminatória criada no momento, com a eleição da primeira mulher Presidenta do Brasil, que do nada surgiu e com o apoio do Presidente, se elegeu a primeira mulher para comandar o País.

QUESTÃO ANTIGA - Essa questão dessa gente, do preconceito, do tratamento inferiorizado, especialmente de São Paulo, que é o lugar para onde migram mais nordestinos, já é antiga. Senti na própria pele o que é ser humilhado e discriminado por ser nordestino, pois infelizmente, ainda cheguei a morar naquela "selva de pedra" por cerca de oito anos, na década de 60 para a de 70. Confesso sinceramente, que não gostei muito não senhor. Pude perceber de "per si", que sempre fomos considerados uma sub-raça, inferiorizada, por sempre sobrar para nós o trabalho mais pesado e de pouco  uso da intelectividade. Na verdade, em que pese ser uma região rica em inteligência, até em maior grau que a deles mesmo, ainda assim, nos querem inferiores, o que na verdade não somos. As principais cabeças pensantes deste País, sem menosprezar tantos e tantos outros intelectuais de todas as regiões brasileiras, saíram daqui do Nordeste. O problema maior que temos enfrentado ao longo dos séculos é a questão cíclica das estiagens, fora disso, nada devemos a ninguém, porque temos riquezas suficientes para vivermos com as nossas próprias pernas. Se ainda estamos atrasados em alguns setores, culpa dos estados ricos que usurpam as nossas riquezas em benefícios deles mesmos e não o contrário. Não é o Nordeste que suga do restante do País, mas sim, é o restante do País que surrupia as riquezas dos nordestinos. Basta dar um basta e olhar o potencial de nossas riquezas naturais que qualquer brasileiro desavisado, e com tendência facciosa para o nazi-fascismo, perceber que nada devemos ao Sul e Sudeste do País. O que falta para muitos desses imbecis, é educação de vida, formação intelectual para saber do nosso potencial e amar ao próximo como a si mesmos.

GUERRA SUJA - Essa guerra suja e injustificável através da internet, não tem o menor sentido. Tem gente que não sabe mesmo perder. Comportamento dessa natureza só mesmo se vê em torcedor de futebol "porralouca" que parte para a agressão corpo à corpo, sem o menor sentido. Ora minha gente, não estamos mais vivendo na Idade da Pedra. Gente com um pouco de massa encefálica não se comporta dessa forma discriminatória e preconceituosa não senhor. Quem torce para um lado, tem que admitir que um deles há de perder, e o outro ganhar. Agora está denegrindo pejorativamente a nós nordestinos, não tem o menor sentido. Não tem a menor graça. É bom esse pessoal tomar um bocado de lexotan pra se acalmar um pouco mais, uma vez que, os 55 milhões de votos de Dilma ninguém vai mais tirar, ou esses tresloucados ainda esperam uma virado num terceiro turno, hem?

ACORDA GENTE, DILMA GANHOU! - Esse tipo de gente pelo visto ainda não despertou para a realidade de que Dilma Rousseff, quer queira quer não, vai ser a nossa Presidenta pelos próximos quatro anos, pelo menos de início. Outra mais, na condição de mulher, ela está bem preparada sim para ocupar o cargo para o qual foi eleita. O presidente operário, Lula da Silva, nordestino com muito orgulho, soube bem escolher a sua sucessora. Outra mais, ela não é nordestina, mas sim, mineira de Belo Horizonte. Então por qual razão essa chiadeira toda, só por que Serra não chegou  lá, é isso? - Ele que foi o candidato se comportou e aceitou a derrota com humildade, quiçá alguns menos avisados. A questão é: vocês insatisfeitos vão ter que engolir a Dilma, pelo menos por quatro anos, ou não? - Vão iniciar uma luta armada para derrubar o governo democraticamente eleito pelo voto popular, é isso?

HIPOCRISIA ESCANCARADA - O que se vê na realidade na opinião dos insatisfeitos, é essa onde sem o menor sentido contra nós nordestinos, só porque daqui saiu cerca de 70% dos votos que elegeram Dilma, quando os maiores colégios eleitorais estão justamente em São Paulo e Minas Gerais. Por qual razão Minas de Aécio e São Paulo dominados pelos tucanos há 16 anos não corresponderam à candidatura Serra, para que ele fosse eleito, hem? - Então minha gente, principalmente esses ou essas pourraloucas que estão por aí a disseminar besteiras, por que não vão se catar! - A questão é muito simples, o povo brasileiro não quis Serra Presidente da República, pelo menos por enquanto. Pode até ser que num futuro, o que se torna cada vez mais difícil, ele poderá ainda chegar lá, mas até isso, tem que gastar muita sola de sapato, ou não? - O que está acontecendo neste Brasil por esses grupos de "nazi-fascistas", é uma descarada hipocrisia de quem não aprendeu a aceitar o veredictum das urnas e a conviver com a democracia, são o supra sumo da excrescência do que sobrou do regime militar, que ainda deixou saudades em muitos hipócritas e imbecis.

ATÉ NO RIO ELE PERDEU - Ora, se até na terra do Índio, o da Costa, candidato à vice de Serra, ele perdeu, por qual razão não metem o pau no Rio, em São Paulo e Minas Gerais, que não corresponderam com o esperado, hem? - Por qual razão só nós nordestinos que temos um colégio eleitoral de pouco mais de 26% do eleitorado nacional somos os responsáveis pela vitória de Dilma, hem? - Claro que por Lula ser nordestino, esta região não poderia de jeito nenhum falhar com o maior Presidente que o Brasil já teve em toda a sua história. Outra conversa diferente, não passa mesmo de conversa mele, conversa fiada!

DISTRIBUIÇÃO DE RENDA - Outra mais, está mais do que na hora de se esclarecer, que o Programa do Bolsa-Família, não é uma dádiva, não é uma esmola dada aos nordestinos pelo pessoal do Sul e Sudeste do País, afinal de contas, o que lá é produzido, é consumido pelo mercado nordestino que paga impostos e estes, retornam em forma de melhorias, apesar de parte desse dinheiro ficar no mar de lama da corrupção, mesmo assim, nada devemos àquele gente do Sul e Sudeste Maravilha. Riquezas naturais, intelectuais, temos para dar de sobra. Então, nada devemos às demais regiões brasileiras não senhor.

PROGRAMA CONSISTENTE -  Além da distribuição de renda, que não só contempla os nordestinos, mas também populações pobres de outras regiões, há de se fazer um estudo criterioso, para que aliado a essa ajuda a título de distribuição de renda, um programa que dê sustentação consistente, para que cada família procure viver por conta própria e ganhar o seu próprio sustento, para não depender de uma "esmola", que os sulistas acham erroneamente, que são eles que bancam, quando na realidade vem do próprio mercado consumista que deles somos e também da mão-de-obra que para eles desprendemos. Ilusão deles pensar que não dão essa mísera esmola. Quem assim pensar, deveria passar pelo menos uma semana com fome, para saber o que é o sofrimento de nada ter à mesa para abastecer a família de alimentos e vendo os filhos choramingar, a barriga roncar e até de fome chegar a morrer. Quem nunca passou por dificuldades é que pode abrir a boca para sair por aí dizendo besteira.

O ASSÉDIO À PRESIDENTE ELEITA - Mal se elegeu à nossa Presidente, e os meios de comunicação que antes lhe faziam cerrada oposição, para lhe assediar à busca de uma entrevista. Ontem mesmo se pode observar que ela deu entrevista na Rede Globo de  Televisão, na Record, na Rede TV, entre outras. É, como o poder muda de figura, né mesmo camaradas! - Até mesmo os repórteres William Bonner e Fátima Bernades, estavam tratando-a com a maior sutileza e educação, coisa que não se via antes na fase da campanha, quando lhe faziam  perguntas capciosas para que ela pudesse cair em alguma armadilha verbal e se atropelar nas palavras.

VOTAÇÃO EM BUÍQUE NO SEGUNDO TURNO - A votação em Buique no segundo turno, se ampliou, apesar de a abstenção ter crescido. Uma pela falta de transportes, outra, pelas romarias da época, para Juazeiro do Norte, de "Padim Ciço". Mesmo assim, Dilma obteve 92% dos votos válidos de Buíque, coisa que no primeiro, só houvera recebido cerca de 85%, prova de que grande parte dos 900 votos dados a Marina Silva, migraram para Dilma Rousseff. Na eleição presidencial, o voto é o mais livre e democrático possível, pois ninguém atende líder local coisíssima nenhuma para escolher o seu candidato à presidência. Nesse mister, o voto de cabresto não prevalece.

NÃO ADIANTOU FALA DO PAPA - Se o Papa tivesse ficado calado, teria sido bem melhor para ele. Com isso deixou insatisfeita boa parte de suas ovelhas que vêem a Igreja Católica com uma certa desconfiança, e só veio a confirmar o lado negro da Opus Dei, braço direito conservador que atualmente domina a Igreja Católica. Se a Igreja não se voltar para o que pregava Jesus, aquele Pregador de Ovelhas do pobres, humildes e oprimidos, ela poderá ficar ainda cada vez mais pequena. A Igreja que Jesus Cristo queria, acreditem, não era bem essa suntuosa, rica, poderosa, da pedofilia e de escândalos no Banco do Vaticano.

OUTRO QUE DEVERIA TER FICADO CALADO - Outro pastor de "ovelhas" que calado seria bem melhor, foi Silas Malafaia. Falastrão, disse o que quis, falou um monte de besteira e terminou por sair pior do que a pose que fez para sair na foto. Afinal ele tem sido bem polêmico em suas posições, apesar de que a sociedade civil, independentemente de qual religião se professe, precisa discutir muitas coisas de interesse da sociedade civil, pois muitos problemas estão surgindo e poucas soluções estão sendo dadas, principalmente no mundo jurídico.

Nenhum comentário: