QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VINTE E DOIS ANOS DE PUBLICAÇÃO DO LIVRO "MODESTO À PARTE"

        Há vinte e dois anos, após um longo trabalho, reuni uma série de crônicas e artigos sobre os acontecimentos variados da década de 80, publicados nos diversos  jornais da região e, após transcrever texto por texto na minha máquina Olivetti Lettera 22, fiz o projeto do que seria o meu primeiro livro e o levei à Editora CEPE, tendo sido publicado em 1988 com uma única edição de 1 mil exemplares. As dificuldades foram grandes, mesmo assim, consegui o meu intento e tenho muito orgulho desse feito, só vindo a publicar um segundo livro, em 2005, dezessete anos após. Mesmo assim, sinto-me orgulhoso por ter podido à duras penas, publicado estas duas obras literárias. Quem já as leu, afirmavam haver gostado da leitura, outros nada disseram ou talvez nem sequer chegaram a ler o meu trabalho, mesmo assim, me sinto gratificado por haver tido o privilégio de ter publicado esses dois livros.
         Do primeiro livro, não sobrou nenhum exemplar, mas do segundo, ainda restam alguns. Do primeiro livro, tive o privilégio de fazer o lançamento em três lugares diferentes: primeiro, em Pesqueira, onde residia na época; em segundo lugar, em Buíque, minha terra e, em terceiro lugar, em Arcoverde, nossa coirmão de fé.
William Pôrto, discursando no lançamento do Modesto à Parte, na Casa Anísio Galvão, em Pesqueira.
Lançamento do livro Modesto à Parte, na Casa Anísio Galvão, em Pesqueira, em 1988.
         Em Buíque, o lançamento foi realizado no Clube Municipal, que ficou lotado e contou com a presença de muita gente e depois, com um coquetel e música ao vivo ao som ao amigo Mutuca.
O saudoso João Belarmino, discursanfo, de costas, diante de uma grande multidão, e logo por trás, meus filhos Hémerson e Hélder, ainda bem pequeninos.


         Foto de composição da mesa das autoridades participantes do lançamento do livro em Buíque.

Discurso de Blésman Modesto, no lançamento do livro Modesto à Parte, que fazia parte da mesa.


          Por último, o livro foi lançado no Democrático Esporte Clube de Arcoverde, onde se fizeram presentes também, várias autoridades e pessoas, inclusive o Prefeito à época, Comendador Áureo Bradley.


Presenças marcantes no lançamento do livro Modesto à Parte, em Arcoverde. Acima minha irmã, Maria José, minha mãe, Dona Adelaide e, meu pai, Milton Modesto.

          

Nenhum comentário: