QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O OLHAR DA TARÂNTULA

Esteja aonde estiver, o meu olhar venenoso estará sempre de olho em você!
1. - Vem observando Dona Tarântula, o imbroglio da briga por cargos entre PT e PMDB, no Governo da Presidenta Dilma. Claro que os partidos da base, tem todo o direito de compor o topo administrativo do  poder, o que não se pode, é esse escancaramento explícito e vergonhoso para quem deve e quem não deve ocupar mais espaço político na administração que mal se iniciou. É hora de se pensar mais nos planos de desenvolvimento do País e buscarem, ambos os partidos da base, dar o devido apoio que o novo governo precisa para pode bem administrar o Brasil.

2. - Tem mais, quem se elege, é o governante ou a governante, de todos os brasileiros e não, como erroneamento alguns jumentos quadrados imaginam, de que só se deve governar mesmo para quem votou em candidato A, B ou C. Ledo engano e imaginação de burro brabo de viseiras, quem assim pensa. Governante é para defender e governar, numa democracia, para todos os brasileiros. Votar ou quem bem entender, é uma questão de livre arbítrio e de livre escolha de cada um dos eleitores, ou não, camaradas!

3. - Por mais que aquele promotor eleitoral de São Paulo, quisesse aparecer por conta da eleição de Tiririca, finalmente o "palhaço" do Ceará, vai vai a partir de fevereiro deste ano, assumir o seu mandato de deputado federal, mesmo a contragosto de muita gente elitista e metida a besta, que acha que só a elite dominante é quem está apta a ocupar um mandato eletivo. Tolice e o Presidente Lula desfez toda essa besteira de que alguém advindo da classe lá de baixo não possa ocupar um cargo pública eletivo. Ele não só provou que pode, como quebrou essa barreira e saiu do poder nos braços e aclamada pela população. Se tivesse um terceiro mandato, com certeza ele teria sido o escolhido.

4. - Em cidades pequenas, o que mais se vê, é gente humilde representando os seus redutos eleitorais, e são praticamente analfabetos. Alguns, como bem tem visto Dona Tarântula, ainda se sobressaem como ocupantes de mandatos eletivos e nível municipais; outros se constituem num verdadeiro fiasco e quando muito, chegam mesmo a ser motivo de gozação da população, de tão atabalhoados que são na representatividade que deveriam bem desempenhar o papel, o que não acontece em face do analfabetismo funcional do qual são dotados. Mas no geral, na verdade são legitimados como verdadeiros representantes do povo que os elegeu e, se assim procedeu o povo, se deve respeitar a vontade popular, que em muitos casos também, não é uma vontade livre e democrática, mas sim, comprada a peso de ouro.

5. - O pior é que muitos desses que são eleitos, quando são da base de governo, sempre querem tirar algum tipo de vantagem daqui, dali ou então, se adversários, da mesma forma, procuram sempre também tirar o mesmo tipo de vantagem para votar essa ou aquela matéria de interesse do executivo. No mais, tem muito vereador que só quer mesmo viver tirando vantagem de toda e qualquer situação e deixando os interesses do povo de lado. O interessante é que, noutra eleição, engabelam o pobre do eleitor, compram o seu voto e tornam novamente a se elegerem, não porque eram dignos do voto do povo, mas tem muita gente que se deixa levar por qualquer besteira e perde uma boa oportunidade de fazer uma escolha de valor para melhor representar os interesses do povo e de toda à municipalidade. Dona Tarântula, não tira os olhos de certos "vereadorizinhos" que só vivem de aprontar por aí afora...., então, camaradas, todo cuidado é pouco!

6. - Dando uma passada pelas regiões Sul e Sudeste, observou Dona Tarântula, que as chuvas estão causando sérios estragos por àquelas bandas. É muita destruição, mortes, dor e prejuízos causados às populações dessas regiões. O fato que mais tem provocado essas mortes e destruições, não é somente culpa da natureza, mas das próprias pessoas que constroem onde não devem, em locais perigosos, em baixo de encostas com perigo de deslizamento e por aí afora. Agora, o poder público tem muito a ver com a permissividade, a omissão, na irregular ocupação de determinadas áreas, vindo, em  tais épocas, a causar danos, prejuízos e mortes de inocentes, que jamais serão recuperados. É hora de se ter mais seriedade da parte do poder público, com relação a essas populações mais desassistidas. Não dá para ver todo ano as mesmas tragédias se repetido. O que se pergunta é, até quando isso vai continuar acontecendo, sem que ninguém se movimente, hem minha gente!

7. - Depois de muito cobrar, eis que finalmente, foi entregue o Plano Diretor de Buíque, que transformado em Lei Municipal, será um bom instituto público, para que se execute uma administração ordenada, planejada e se dando prioridade aquilo de que mais de urgente venha a atender às necessidades da população. O Plano Diretor, com certeza, é um grande passo e uma conquista do povo buiquense, para que, mesmo saindo um governo, as obras em andamento não venham a sofrer problema de continuidade. Com o Plano em mãos, o gestor público pode se orientar melhor para fazer uma administração mais planificada, no que toca às prioridades do município, a ocupação do solo, a preservação da patrimônio histórico e cultural do povo buiquense, que foi praticamente destruído noutras gestões e que, com certeza, por império legal, outros rumos terão que ser dados na condução da administração pública do Município e, também, mais responsabilidade dos administrados, no que toca à ocupação do solo, que também, é um corpo sem pé e sem cabeça na região urbana do Município de Buíque.

8. - Embora não dentro do planejado, mesmo assim, observou Dona Tarântula, que o Plano Diretor de Trânsito, também será implantado o mais breve possível, com a municipalização do trânsito de Buíque, o que será de bom grado para que o nosso caótico trânsito, venha, finalmente, a ser organizado, e não se trafegue como quem está na Índia. Já era mais do que na hora de se tomar uma medida administrativa firme, para se vir finalmente a organizar essa bagunça que sempre foi o trânsito de Buíque.

9. - Manda uma recado Dona Tarântula, que este blog, não é um veículo de comunicação, destinado a postar ou noticiar assuntos que não dizem respeito a coisas importantes, a exemplo desses tais de realitys shows que até hoje não disseram para qual finalidade vieram em termos de levar uma mensagem de engrandecimento e maior aprimoramento cultural do nosso povo. Pelo contrário, só mostra mesmo baixarias e besteiras, que pouco ou nada interessa, sobretudo à população mais informada. Existem outros assuntos que também não nos interessa e só procuramos discutir e editar, assuntos de interesses reais da nossa população. Não somos o mais acessado, mesmo assim, agradecemos por quem nos acessa, pois esses sim, acreditem, lêem de verdade as matérias postadas e não somente procuram dar um espiada só por espiar. É isso que realmente queremos da mensagem que procuramos levar aos nossos leitores. Portanto, para quem nos lê de verdade, os nossos mais sinceros agradecimentos. Pede ainda Dona Tarântula, que seja você mais um dos nossos seguidores, ok!

10. - Praticamente, como bem tem em mente Dona Tarântula, quem se iniciou na "bloguemania", foi este blogueiro, sendo que, a partir de então, começou a se infestar de blogues, tanto aqui em Buíque, quanto em outras regiões. Outra mais, aqui a coisa não se faz para se ganhar dinheiro, mas sim, pelo simples prazer de estar escrevendo, publicando as postagens e, sabendo que está tendo o retorno com a leitura das matérias e é isso que é mais importante para este blogueiro. Agradece Dona Tarântula, mais uma vez, a todos os que acessam e lêem as nossas matérias. Obrigado de verdade, camaradas! 

Um comentário:

Murilo Alvarenga disse...

Realmente muito boa a colocação, mas o que mais incomoda ainda além dos analfabetos, são os analfabetos funcionais que se julgam e fazem o que bem entendem em cima dos ignorantes analfabetos. Continuamos nossa marcha por um Brasil melhor, embora enfrentemos grandes problemas com atingir o máximo possível dos analfabetos funcionais, procurando minimizar este fenômeno, gerando dignidade e esperança para milhões de brasileiros e evitando um desgaste de bilhões de doláres em prejuízos causados por tais ocupantes do desmando e da vergonha. Sugiro instruir o povo em geral que o que está escrito na bandeira deva ser mudado para ORDEM É PROGRESSO. Porque temos desordem e cada vez mais e mais pobreza. Vamos em frente.
Equipe multidisciplinar do PROGRAMA PACI(www.interpaci.com)