QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O OLHAR DA TARÂNTULA

Esteja você aonde estiver, que o meu olhar peçonhento estará sempre de olho em você!
DANDO UMAS VOLTAS - Ontem na boquinha da note, Dona Tarântula, se achou no direito de dar umas voltinhas por nossa cidade. Chegando no centro, percendo que tinha sessão ordinária na Câmara Muncipal, resolveu entrar e dar uma olhadinha. Após os preparos preliminares, se apresentaram dois importantes projetos de leis para o nosso Município. O primeiro, trata da implantação do Plano Diretor, que já era a sem tempo e, o segundo, também de suma importância, foi o da municipalização do trânsito de Buíque, que há muito já se deveria ter feito, mas como esses fatos vieram somente agora, o foram em boa hora, pois a nosso município precisa de um elo, uma viga mestra, norteador da prioridades e daquilo de mais importante que deve ser implementado e executado pelo gestor público, que é o Plano Direito. Essa lei será, indiscutivelmente, um ele importante a qual o gestor público, seja em quem venha a ser, terá que por ela se orientar, senão estará desobedecendo a lei e, como se sabe, em administração pública, só se faz o que está na lei. O que não existe na lei, não existe para o mundo da administração pública. Então, camaradas, independentemente de coloração partidária e queixa política que qualquer dos senhores vereadores venham a ter com relação a quem quer que seja, observa Dona Tarântula, que em nome do interesse público, as leis em referência devem ser aprovados, em nome do bem e do povo buiquense, está é a verdade.

O QUE SE VIU TAMBÉM - Pôde observar também Dona Tarântula, que as queixas dos senhores edis, são grandes, responsabilizando o prefeito Jonas Neto, pelo descaso e estado de abandono em que eles dizem se encontrar o nosso município. É falta de estradas na zona rural, escolas em péssimo estado de conservação e o transporte escolar em situação caótica, conclamando todos eles, para que o senhor prefeito, tome as devidas providências e que procure implementar as melhoras que o povo precisa com urgência, uma vez que, eles que representam o povo, nos seus redutos eleitorais, estão sendo cobrados todos os dias, daí o apelo de todos eles ao prefeito Jonas Neto. Sabe-se de sã consciência, que pelo tamanho do município de Buíque, os problemas são enormes, daí que, não se pode descuidar um minuto sequer da responsabilidade que se deve ter para com a administração pública, sendo essa a razão maior das reclamações dos senhores vereadores.

TRANSPORTE ESCOLAR - Outra reclamação dos vereadores, foi com relação ao transporte escolar, que segundo eles, os responsáveis estariam sem receber pela agregação, há cerca de dois meses e da mesma forma, pediram providências ou até mesmo explicações do porquê de tais atrasos. Dona Tarântula que de besta não tem nada e vem observando a política de Buíque, há muito tempo, lembra que na época da gestão anterior, na questão de transporte escolar, se atrasava até por mais de quatro meses e, quem tinha carro agregado, quando recebia o cheque, tinha que trocar com uma certa pessoa, tendo que pagar um desconto de até vinte por cento do valor devido. Então, camaradas, embora um erro não justifique o outro, porque na verdade, o que se quer são as coisas certas, por qual razão ninguém dava um pio anteriormente, hem? - É essa a indagação que Dona Tarântula insiste em saber das razões, que não quer calar...

PEDIRAM A CABEÇA - Por conta do fator atraso no pagamento dos carros agregados, se é que de fato existe atraso mesmo, alguns vereadores chegaram a pedir a cabeça do gerente da firma responsável pelo transporte escolar, que segundo eles, seria a firma, a principal responsável pelos atrasos, fato não confirmado por Dona Tarântula. Bem, pelo sim, pelo não, é melhor que as coisas se ajustem da melhor maneira possível, para assim, nosso município andar nos devidos eixos, como se é exigido pela própria administração pública.

EIS QUE FINALMENTE, HEM! - Ouviu Dona Tarântula ainda, em alto e bom tom, em viva voz do Presidente Dodó, que dessa vez vai realmente serem atualizados a Lei Orgânica do Município, que dista de 1990 e, o Regimento Interno da Casa, que deve ser lá da década de oitenta e danou-se. Pelo visto, o nosso Município vai ter finalmente, alguma inovação em termos da sua Lei Orgânica que está desatualizadíssima e do Regime Interno, que nada tem de claro para o desenvolver regular dos trabalhos legislativos da municipalidade. Pelo menos nesse ponto, começou bem o Presidente Dodó.

CORTE DE 50 BI - Como boa observadora, Dona Tarântula, está boquiaberta com o corte de 50 bilhões do orçamento da União, pelo iniciante governo de Dilma Rousseff, o que poderá indiscutivelmente, suprimir uma série de programas governamentais e promessas de campanha. Numa campanha, o político vê um céu de brigadeiro imaginário, porém quando dentro do miolo do poder, é que vai perceber que se meteu mesmo foi num inferno astral. Não que o Brasil esteja em petição de miséria, mas que as coisas, pelo que tudo indica, vão apertar, disto não se deve ter a menor dúvida. Talvez o PAC, conforme o prometido, não venha a ser afetado, mas com certeza, haverá atrasos no andamento normal das obras empreendidas desde o governo do ex-presidente Lula, esta é a realidade.

NOS MUNICÍPIOS TAMBÉM DEVERIA TER CORTES - Seguindo o exemplo da União, os Estados, os Municípios, também da mesma forma, poderiam cortar muitas despesas surpérfluas e até mesmo cargos desnecessários que existem tão-somente, para acomodação política de compromisso de campanha ou para se fazer política no decurso do mandato eletivo já pensando num futuro pleito eleitoral, está é a verdade. Pelo dinheiro que se distribui Brasil afora em seus mais de cinco mil municípios, não era mais para existir pobreza, saúde precária, nem uma educação despedaçada e analfabetos, entretanto, como no meio do caminho, existem muitos formigueiros repletos de formigas saúvas para destruirem sem dó nem piedade, grande parte dos recursos públicos, os quais deveriam se destinar para benefícios em favor do povo, se torna presa fácil surrupiada por tais formigueiros, que como numa mágica, fazem o dinheiro em questão de segundos, desaparecer no espaço. É uma pena que isso aconteça, senão, camaradas, não mais existiria miséria em nosso País, é o que tem observado ao longo dos anos, Dona Tarântula e, ainda, mais, por mais que haja fiscalização, a coisa continua do mesmo jeito, o que não dá para entender. A proliferação das saúvas, que deveria ser uma exceção, pelo visto, se tornou uma regra.

ESILDO TAMBÉM É CANDIDATO - Ventilaram no pé de ouvido de Dona Tarântula, que o comerciante Esildo, é também um dos candidatáveis a prefeito de Buíque, que segundo ainda soube, com o apoio do comércio. Bem, se saírem tantos candidatos do comércio de Buíque, pelo visto, as portas vão se fechar, isto pelo que vem observando a aranha peçonhenta, existem muitos nomes que se dizem candidatos ou pelo menos são lembrados, do meio comercial. Só não vê Dona Tarântula, embora todo mundo tenha o sagrado direito de votar e ser votado, alguém com estrutura suficiente para, saído do comércio de Buíque, chegar ao poder, mas como em política tudo é possível, é pagar para ver. Qualquer um, em qualquer situação, pode perfeitamente vir a ser o Zé Amaro da vida de Buíque. Quem lembra? - Outro nome com o apoio do deputado estadual, Ângelo Ferreira e da base do Governo Eduardo Campos do PSB, que vem se falando por aí, é o do ex-vereador Vandelso dos Correios. Bem com tanto nome assim, Dona Tarântula está também sugerindo, que na falta de outros nomes, que coloca à disposição, o do advogado MANOEL MODESTO, ok!

VEREADOR RÔMULO CAMÊLO - A aranha peçonhenta, que não se descuida de nada, percebeu quando o vereador Rômulo Camêlo, ao usar da tribuna da Câmara, ontem, se referiu aos blogs de Ricardo Resende e deste, de Manoel Modesto. Do primeiro, fez obervação no sentido de que o blogueiro talvez tenha se enganado, ao noticiar que ele, vereador Rômulo, teria rompido com o sobrinho prefeito, Jonas Neto. Segundo justificou, o seu gesto foi o de colocar os cargos que tinha, à disposição do prefeito, menos que tenha rompido com ele. Então que seja. Outra mais, com relação ao Blog de Manoel Modesto, foi o fato de ter noticiado por informações recebidas, de que ele, seria o candidato à vice, na provável chapa da candidatura de Miriam Briano em 2012, fato esse que ele, se dizendo respeitador da ex-vereadora, categoricamente disse que jamais existiu ou existirá essa possibilidade. Se o fato é político, então é assim que será, né mesmo camaradas!

AMIGO TÉRCIO - Informa também Dona Tarântula, que para resolver um problema de ordem particular, estiveram no dia 09 deste mês, na Seccional da OAB/PE, o amigo Dr. Tércio Belarmino e o Dr. Manoel Modesto, à noite, na Sessão da Ordem, para se dar uma solução que de há muito vinha se arastando e que finalmente, para satisfação da busca almejada e se fazer justiça de verdade, o resultado foi extremamente positivo, o que só tem a dignificar tais profissionais como portadores de conduta exemplar e de credibilidade. Agradece Dona Tarântula, o apreço que o amigo Tércio Belarmino, tem pelo advogado Manoel Modesto.

ZECA INDEFESO - Enquanto Zeca era atacado na Assembléia Legislativa, por Ângelo Ferreira, que defendia Julião Guerra e Erivânia Camêlo, Júlio, seu irmão, que estava presente à sessão, a tudo ouviu, ficou mudo, permaneceu calado e não deu um pio. Pelo visto, ainda padece da mesma síndrome do pânico de falar em microfone, a exemplo dos comícios dos quais participou e, na tribuna da ALEPE, pelo visto, se não se acostumar com o dia a dia da Casa Legislativa, vai ter que penar muito até se acostumar a dar o troco e falar com firmeza sem tremelicar e sem pestanejar. Na Assembléia Legislativa, camarada Júlio, o jogo tem que ser pesado, mesmo que depois todos se juntem numa mesa de bar, para encher a cara de uisque ou de cerveja, mas em Plenário, no tête-à-tête, o troco tem que ser na hora e no mesmo nível, de forma implacável, é o que aconselha Dona Tarântula. 

POR HOJE BASTA! - Bem minha gente, já que destilei o meu veneno o suficiente, acho que por hoje basta, mas lembrando, que na próxima sexta-feira, com certeza, estarei de volta, portanto, tenha cuidado que o meu olhar virulento estará sempre voltado para um fato novo, um deslize qualquer e para você que está no meio do alvo e é um foco de interesse do povo. Não estou aqui para desrespeitar ninguém, mas sim, para no bom sentido, destilar o meu veneno naquilo e onde for preciso destilar, afinal de contas, como o meu criador, não tenho papas nas presas, nem a boca amordaçada, as pernas acorrentadas, mas sim, me considero livre para voar e com liberdade para falar "A VERDADE SEM RETOQUES".

Nenhum comentário: