QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SE DO POETA


Se do poeta
A sensibilidade e o talento
Tivesse,
E em minha mão
A pena hirta mantivesse!
Pungidas páginas, inflamadas
De rancor, dissabor e de agonia
Dos homens e das orgias
Redundantes hoje em dia,
Escrever muito iria.

Embora poeta não seja
Penso muito que me enseja,
A estruturar com clareza
E transcrever a beleza
Camuflada e sem nobreza.

Se me ironizam
Sinto-me atingido,
Excitado e dolente...
E não posso calar.
Devo falar!
Mesmo ruflando em grito errante,
Devo ultrapassar as barreiras
Sem interrupções rotineiras
De certo mundo de asneiras.

Remanescentes da Grécia!
Formuladores da inércia!
Olhem só para esta América:
...Vaga-lume, sem brio, sem documento....

Ressuscitai “Castro Alves!”
E cantas esta geração,
Violenta e sem noção
Do sentimento de irmão
Sem senso de sociabilização...
Se do poeta...
Poeta sou,
Deixem-me passar!...

Nenhum comentário: