QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 3 de março de 2011

QUANDO OS FALSOS PROFETAS PASSAM A DOMINAR OS FRACOS DE ESPÍRITO, FAZENDO DA PALAVRA A ARMA DE SEU CONVENCIMENTO


HÁ TEMPOSNão é de hoje que o homem vem enganando outras pessoas, usando de artifícios maledicentes, vivacidade de mente fértil voltada para a maldade e de todos os meios possíveis e inimagináveis, para ludibriar, enrolar para tirar proveito de situações em proveito próprio, de pessoas fragilizadas em face de submissão a determinadas circunstâncias provocadas por fatores naturais ou por quaisquer que sejam, mas alheios à sua vontade. E assim, vem se protraindo no tempo até os nossos dias e o homem não deixa de explorar o seu semelhante, seja de uma forma ou de outra, mas o ser humano continua sendo presa e vítima de muitas garras que apregoam uma coisa, quando na realidade, o resultado buscado é outro completamente diferente daquilo que se imagina ser. Nem sempre os que os nossos olhos alcançam correspondem de fato à realidade que supostamente estamos visualizando. Existe muita gente que vive diuturnamente enganada, mas a sua visão não permite que se veja além daquilo que se procura projetar em sua mente.

PASSAGEM BÍBLICA – Na Bíblia Sagrada, há uma passagem, relatada pelos vários sábios que escreveram esse precioso e sábio livro, em que Jesus Cristo, quando dos sermões em seu Templo Sagrado de Orações, percebeu que o que vinha pregando estava sendo desvirtuado pelos fariseus e revoltado, os expulsou do templo e os chicoteou sem dó nem piedade, porque não estava concordando com a forma como estavam fazendo uso de suas palavras que se dirigia de forma pura, a dirimir a dor dos pobres e oprimidos da época, mas com isso, pessoas inescrupulosas daquele tempo, estavam fazendo de seus ensinamentos um meio de negócio, de mercancia, de vida e por isso mesmo, de sua irada reação contra os déspotas que estavam dele querendo tirar proveito em benefício próprio. Quer dizer, de lá até os dias atuais, quantas não foram as pessoas que fazendo uso da palavra do Mestre, a distorceram e dela fizeram e vem fazendo uso indevido, para, na qualidade de falsos profetas, da mesma forma que os fariseus do tempo de Jesus, que foram tangidos à chicotadas do Templo, em nome do Mestre, indevidamente vem da mesma forma, fazendo uso de suas palavras em benefício próprio, com o intuito não de fazer o bem, mas sim, de se promoverem e enriqueceram em nome de Deus e a pregarem como bem querem e arrebatando ovelhas que se vêem perdidas num mundo cada vez mais atordoado pelas desgraças que vem acontecendo.

OVELHAS NA TEMPESTADE – O pior de tudo isso, é que tem muita gente que ainda se encontra em estado de miserabilidade em pleno Século XXI, ou envolta em tormenta de dores em seu mundo interior, enfiando nas agruras da vida e suas dificuldades, envolvida com os conflitos interiores a lhe queimar em chamas, na tempestade da escuridão, buscando por isso mesmo, acreditar na primeira palavra que lhe aparece e que de certa forma, aparentemente vem a lhe dar o conforto que buscava por certo tempo, num determinado momento, não mais que de repente, supostamente veio a encontrar o conforto moral, o fortalecimento que buscava da alma, não na palavra forte, leal, correta, sincera e sábia, mas sim, nas mãos de mais um embusteiro, um falso profeta, em quem passa a adorar, acreditar e crer de verdade em tudo que diz e se faz a partir de então, mais um fiel e cego cordeiro obediente, sem saber que está diante de mais uma palavra ilusória, de uma visão distorcida de mundo, que supostamente veio a sanar a sua dor e que por isso mesmo, lhe trouxe conforto e deve ser servo e obediente sem questionar. É assim que várias denominações ditas religiosas, vem manipulando e se utilizando com os mais frágeis e fracos de mentes, através de falsos profetas, para, usando em vão o nome de Deus, se fazerem Bispos, Pastores, Profetas, Apóstolos, ou seja lá qual denominação se auto rotulem, para se tornarem os líderes de suas presas apascentadas. Não que seja de todo negativo o que muitas dessas denominações vem fazendo, disto não discordo, mas de que tem muita gente tirando vantagem de mentes fracas, disto não se deve ter a menor dúvida, criando um mundo irreal que prescinde a sua existência da luta entre Deus e o Demônio, entre o Céu dos puros de alma e o Inferno daqueles que são impuros, não obedecem os ensinamentos e não se doam, principalmente, na questão dizimática, que em suma, é a razão de ser de muitas dessas denominações religiosas de resultados.

NADA CONTRA À EVANGELIZAÇÃO Não se pode em hipótese alguma, ser contra à evangelização das pessoas, no sentido de se levar uma palavra de apaziguamento, de atenuação da dor de muitas pessoas, de levar uma palavra de conforto, de fé, de voltar a acreditar em si mesma, de amar ao próximo como a si mesmo, de que existe um Ser Superior, um Deus, um Criador de toda a humanidade, como forma de dar a devida sustentação moral, psicológica e de segurança de vida e toda e qualquer pessoa e de que a vida em si mesma, não se resume somente a tudo isso que está em nossa volta, mas vai além de tudo isso que está fora do alcance de nossas mãos e dos nossos olhos. A evangelização tem sido também um meio hábil de tirar muita gente do precipício, das dificuldades de vida que muita gente enfrenta e uma forma de se encontra a paz tão almejada e buscada às vezes até com muito sofrimento e dor. A questão é a banalização com que o Evangelho está sendo usado por muitos embusteiros e falsos profetas, que no uso da palavra e em nome de Deus, estão tirando proveito em benefício próprio, enriquecendo às custas dos incautos e se dando bem na vida e cada vez sofisticando e aumentando os seus impérios. Basta observar, que várias dessas tantas denominações existentes hoje em dia, vem surgindo em face da discordância entre membros de uma mesma linha religiosa de evangelização, em função de uns estarem embolsando muito dinheiro e outros, sendo apenas usados como instrumentos de fé para a coleta de mais dinheiro. É assim que vem funcionando esse fenomenal mundo evangélico, que em nome do uso da palavra de Deus, vem se tornando em grandiosos empreendimentos econômicos e financeiros, tudo em NOME DE DEUS NA ETERNA LUTA CONTRA O DEMÔNIO.

CURANDEIRISMO E DEMÔNIOS A fórmula utilizada pelos mais vivos, tem sido a questão do curandeirismo, promovendo a cura dos males e das dores dos que padecem e não encontram a cura tão almejada. Muitos não tem sequer condições de se consultar e fazer um tratamento em condições dignas com um bom médico ou um hospital de qualidade, então a cura encontrada é justamente, na pregação de um falso profeta desses que aparecem por aí afora, que oram na cabeça do indivíduo, que mandam que tomem um copo de água sagrada, que coloca um pedaço de pano abençoado no lugar onde dói, que a cura vem e por aí se vai. É assim que funciona a coisa para a cura dos males dos menos favorecidos e dos que sofrem. Os que tem algum mal proveniente das faculdades mentais ou que seja portador de outro problema envolvendo o psiquismo, é coisa para o exorcismo, a expulsão do demônio que está no domínio daquele que está possuído pelo diabo, então nada mais justo que a luta do bem contra o mal, do sagrado contra o impuro, o demônio incorporado a uma pessoa e que merece ser expurgado com todas as forças do bem contra o mal, tudo em NOME DE DEUS. É assim que as coisas acontecem no mundo de tantos e tantos embusteiros e falsos profetas e se proliferarem mundo afora.

O EVANGELHO DE RESULTADOS É o que mais tem se proliferado mundo afora, sobretudo, no Brasil, são as denominações evangélicas de resultados. Todas elas, sem distinção, fazem uso da secular lutar de Deus contra o Diabo, a luta do Bem contra o Mal. Claro que enquanto o mundo for mundo, nunca vai deixar de existir o bem e o mal, sendo que, o mal hoje em dia está ganhando extensões que estão indo além da compreensão humana. Até parece que no mundo real das coisas, o MAL está vencendo o BEM e com certeza, essa luta ainda vai durar por muito tempo enquanto o mundo for mundo e a espécie humana ainda se permitir na sua existência.

Nenhum comentário: