QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 19 de abril de 2011

OS EXAREJOS DA VIDA E DO COTIDIANO


1. – Por mais que queiramos, por vezes exaremos ao extremo e terminamos por nos prejudicar na nossa conduta, na nossa moral e, pior de tudo, na nossa saúde, que nem sempre dela cuidamos com a devida ciosidade com a qual deveríamos cuidar da gente. Por vezes fazemos o que não devemos e sempre, de uma forma ou de outra, saímos machucados na nossa mente, na alma e na nossa parte física.

2. – Se bem tivéssemos juízo, não procuraríamos fazer o impossível, mas por mais que queiramos ter o devido cuidado com o nosso corpo, com a mente e a alma, parece que como uma praga negativista, nem sempre somos capazes de ter o controle de vida que tanto merecemos e que deveríamos fazer por onde sempre ser o melhor possível para que possamos ter uma vida tranqüila, já que é ela tão curta e passageira.

3. – Depois que os fatos acontecem, nos bons momentos, ficamos extasiados de alegria, de liberdade, até mesmo de libertinagem, e nos sentido num céu de brigadeiro, só que, o amanhã nem sempre é o melhor possível. Ficamos dominados, quando no mínimo, pelo mau humor, o estresse estonteante e a depressão a dominar a nossa mente de forma a nos fazer sofrer e a temer pela nossa própria sorte. É realmente ruim quando temos que enfrentar o after day, melhor seria que o dia anterior viesse antes e não depois.

4. – Que me dera meu Deus, encontrar o meu norte, um ponto de equilíbrio para poder viver a restante de vida que me resta. Vivê-la intensamente, seria o meu maior sonho, mas parece que as coisas nem sempre são como a gente imagina que deveria ser. Sofremos às vezes por gosto, porque não pensamos no amanhã e por isso mesmo, pagamos um preço, que nem sempre sabemos o peso da consciência a nos afligir, mas sempre há um preço exato para tudo que de errado buscamos fazer.

5. – Semana passada, precisamente na quita-feira, fiz um júri. Senti o saber da vitória, porque conseguimos absolver o acusado, juntamente com o meu colega de profissão, Dr. Severino Ramos. É muito importante, é a realização maior do advogado, quando fazemos um júri e chegamos a absolver o nosso constituindo, seja qual for o crime que tenha ele cometido, mas que somos dominados pela emoção e com o sentimento de dever cumprido, disto não tenho a menor dúvida.

6. – Temos bons profissionais do Direito em nossa região. Pena que não se dê o devido valor. Geralmente quando o sujeito pode pagar o suficiente que o advogado merece, não contrata da nossa região, mas sim, traz de fora, como se o direito daqui fosse diferente do direito dalhures. O Direito, camadas, é um só. Cada caso é um caso à parte, mas o direito a ser aplicado, vai depender do defensor, da promotoria e do Julgador. É uma espécie de tripartição em que funciona das triangulação processual, três elementos comprometidos com o deslinde processual e, apesar da Justiça lenta com a qual nos deparamos, mais cedo ou mais tarde, um dia alguma decisão há de chegar.

7. – Uma das coisas mais fascinantes também em minha vida, é a arte de escrever. Pode parecer até besteira para alguns, mas para mim, é um relaxe mental, um exercitar da mente para fazer com que ela funcione e se torne criativa. Escrever é uma das formas de colocar o motor intelectivo em funcionamento. Escrever para mim, é como o ar que respiro e a água que bebo para saciar a minha sede. É um dom, tenho repetido, dado pela divindade de Deus.

8. – Existem muitas coisas na vida, que quando está feito, acabou-se, nada há mais o que se fazer para se mudar. O importante é a gente mudar a vida da gente para melhor. Agora continuar errando ou permanecer no erro, é uma tremenda burrice. Na verdade, o asno que é asno, jamais deixará de o ser. Jumento quadro, a gente vê e tem de sobra por aí afora. A gente que tem o poder de discernimento, só é mau, ruim e burro se quiser. É sempre chegado um momento de reflexão para que possamos e operemos uma mudança em nossa vida.

9.Gostaria se pudesse, de mudar muita coisa neste mundo de meu Deus, mas nem tudo ou quase nada podemos mudar. Tentar todo mundo pode, mas a operacionalização de mudar o mundo, é algo um tanto quanto difícil, isto porque, nem tudo que queremos podemos na verdade realizar, mesmo assim, não podemos desistir de lutar por mudanças até que o mundo termine para a gente. Viver é preciso, navegar não é preciso.

10.Mas nem tudo nesta vida podemos fazer as devidas modificações, pelo menos vamos levando a vida como ela nos levar, mas sempre imaginando que com um pouco de esforço, alguma coisa diferente podemos pelo menos tentar fazer. É assim que na condição de vida, devemos caminhar. Desistir de um sonho acalantado, mesmo que nos sintamos impotentes, jamais devemos desistir, pois capitular quando podemos lutar, jamais devemos nos voltar para trás. A luta sempre deve continuar, mas a lutar do combate do bom combate, é essa a minha lutar, é essa a luta que quero alcançar.

Nenhum comentário: