QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ORGULHO DE SER BUIQUENSE - SAMUEL, O PRIMEIRO BUIQUENSE DE DELSINHO

         
          Nasceu ontem, o segundo filho de Hélderson Gouveia Modesto de Albuquerque e o primeiro a ser natural de Buíque, isto porque ele desejava ter um filho buiquense nato, porque os últimos que vem nascendo, são de fora, razão pela qual, ele tinha esse desejo de ter um filho de Buíque, já que ele mesmo, nasceu em Arcoverde, pelas mãos do médico Dr. Paulo Siqueira.
          Na verdade, na condição de buiquense nato, porque na minha época se nascia com parteira mesmo, tanto é que minha mãe perdeu vários filhos por falta de acompanhamento médico, mas sempre tive orgulho de ser buiquense da gema, nem mesmo o meu título jamais o transferi de Buíque. Por isso mesmo, Delsinho se ressentia por ser de origem buiquense e não ter ainda tido um filho de Buíque, razão pela qual, mesmo em condições precárias, mas nas mãos de boas profissionais, ele fez questão de ter o seu segundo rebento, que será registrado com o nome de Samuel, de que nascesse na Maternidade Alcides Cursino, uma vez que, a Casa de Saúde do Município, não tem condições de realizar partos, o que é uma pena, vez que, cada nascimento na cidade é mais recursos que vem para a saúde. Na verdade, isso é um grande descuido, talvez não dos que tem a cabeça voltada para Buíque, mas acredito que pelos que não pensam em Buíque de verdade e que, para eles, tanto faz como tanto fez ser buiquense nato ou não, pois não tem o menor compromisso com a nossa terra.
          Trata-se do meu sexto neto e do segundo homem da terceira geração de minha familiação, mas estou feliz por ter nascido mais um rebento para fazer parte, integrar a família dos "modestos", que vai se perpetuar ainda por muitos anos perante a sociedade e na vida política de Buíque. Que seja bem-vindo Samuel, assim como o foi Pedro, também filho de Delsinho, Vitória, de Patrícia, Maria Eduarda e Clarinha, de Hémerson e Heloíse, filha de meu primogênito, Hélder. Todos serão com certeza pessoas honradas para somar ainda mais e fazer a história de nossa terra. Que todos sejam bem-vindos com o graça de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que bom também, pela graça divina, que tenha nascido na semana santa, consagrada à morte de Nosso Salvador. Que Deus seja louvado e abençõe a todos nós que fazemos parte e gostamos de vida e da vida.

Nenhum comentário: