RISCO ALTO - Nascer em Buíque, em mãos de enfermeiras e em local precário sem condições suficientes para isso, é um alto risco. Digo isso por experiência própria, porque não há nenhuma casa de saúde com condições suficiente para que ninguém nasça neste nosso lugar. É uma grande irresponsabilidade na área de saúde. Atenção senhores gestores públicos!!!
BUÍQUE SEM BUIQUENSES - Como já venho alertando o nosso povo, os políticos de Buíque, que às vezes não servem para nada, devem buscar soluções para que os hospitais da cidade, que são uma porcaria, tenham as devidas condições de que os próprios filhos da terra tenham o sagrado direito de nascer no seu próprio torrão. Não estou criticando quem quer que seja, mas alguma providência urgente tem que ser tomada. Se existem alguém que não concorda em investir mais na saúde e educação, então que se mude o sujeito, certo camaradas!
MEU NETO - Meu sexto neto, com menos de um mês, teve que ser levado ao Recife às pressas, porque nasceu em Buíque e sequer condições de primeiros socorros se tem aqui, pô! - Então que estão fazendo nessa porra dessa saúde de Buíque? - Não me levem a mal, mas que algo tem quer ser feito, disto não tenho a menor dúvida. Aliás, sou aliado do governo e de há muito que venho criticando essa área vital para o nosso povo. Vamos olhar com bons olhos tanto para a saúde, quando para a educação, sem esquecer, claro, dos problemas sociais, ou não camaradas!
NÃO ESTOU FALANDO POR FALAR - Não falo simplesmente por falar, mas que muita coisa tem que ser mudada, disto não tenho a menor dúvida. Sempre me coloquei à disposição do meu particular amigo Jonas Neto, que já o venho apoiando desde o ano de 2000, mas sempre disso a ele, se estiver algo errado, não tem o meu apoio de jeito nenhum. Não apoio o que está errado. Sou amigo, menos baba-ovo!
BUÍQUE, SÓ DEUS MESMO! - Nascer em Buíque, só mesmo sob às graças de Deus, porque a depender de assistência médico-hospitalar, a gente está fadado ao abandono completo. Existem bons médicos, boas enfermeiras, mas condições, infelizmente não existem. Está mais do que na hora de se pensar numa solução, afinal de contas Buíque hoje já conta com cerca de 52 mil habitantes.
POR HOJE NÃO FALO MAIS - Quem gostou da minha sinceridade, agradeço e quem não gostou porque acha que tudo está nos seus devidos lugares, que vá se lascar, certo camaradas!
2 comentários:
Amigo, concordo com o senhor no que se refere a má qualidade da saúde de Buique, realmente não temos condições nem equipamentos suficientes para dar suporte as emergências pediátricas ou neonatais, mas discordo no que o senhor se refere a um alto risco nascer em buique nas mãos de enfermeiras, se o senhor bem sabe existem especialidades na aárea da enfermagem superior assim como na medicina, por tanto uma delas é a enfermagem obstétrica, eu como enfermeiro pós-graduado em obstetrícia, não vejo risco algum enfermeiros(as) realizarem parto, uma vez que isso só ocorre em situações onde não há complicações, o chamado parto sem distócia, é LEI, o enfermeiro geral ou enfermeiro obstetra PODE dar assistência a um parto desse tipo na auseência do médico. Casas de parto normal hoje em dia é composta 90% de enfermeiras e elas realizam o parto. Como falei na ausência do médico ou parto sem cmplicações, na verdade o problema está na falta de médicos, o problema da saúde pública é gritante no PAÍS, mas lógico que com um esforço o poder público pode contornar, basta QUERER. Como sabemos a Maternidade Alcides Cursino é a única que realiza partos em buíque, existe alguma ajuda ou apoio do governo municipal?? estamos equipando aos poucos a sala de parto, já temos berço aquecido, incubadora e garanto umas das melhores equipes da região. Estamos vivenciando a semana da enfermagem, no ultimo 12 de maio foi comemorado esse dia, eu como enfermeiro não poderia deixar passar em branco o comentário feiot a respeito do "risco" em se nascer nas mãos desse profissionais,concordam camaradas??
Outro fato que me chamou atenção foi o comentário sobre o seu sexto neto, que alias quero parabenizar a vinda de mais um "MODESTO" ao mundo. O senhor falou que seu neto foi levado as pressas para o Recife porque nasceu em Buique? como assim? A informação que tenho é que o bebê nasceu na maternidade alcides cursino bem, com boas condições e boa vitalidade, inclusive vossa nora teve tratamento diferenciado mesmo com poucos recursos, pois teve um quarto só pra ela, contrariando as normas da maternidade que prima tratar todos de forma igualitaria independentemente de qualquer coisa, lá existe uma enfermaria exclusiva para o pós-parto e recem-nascido, o alojamento conjunto. Agora se alguns dias depis de ter nascido o bebê teve problema de saúde não foi porque nasceu em Buique, isso poderia te acontecido em qualquer lugar do mundo, mas se tratando da saude em buique, nosso municipio não tem condições de prestar ao menos assistencia básica ás emergencias pediatricas e neonatais, talvez por falta de compromisso dos gestores para com a população. Não estou julgando a ou b, mas sim dizendo que o problema de saúde vem de longas datas e tem que se tomar as rédeas caso contrario... também não quero julgar o nobre Doutor, mas acho que se expressou mal. Sou um profissional que promove a saúde e busca o bem-estar da população, conheço os problemas e as dificuldades da população.
Não devemos ficar de braços cruzados, tem que ser feita alguma coisa urgÊnte
Postar um comentário