QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 14 de maio de 2011

COLUNA O OLHAR DA TARÂNTULA

Esteja você aonde estiver, que o meu olhar venenoso estará diretamente de olho em você, ok!

1. – Não se pode dizer que foi um primor de sucesso a abertura dos 157 anos de emancipação do Município de Buíque antes de ontem, mas de certa forma, foi bem melhor do que nos anos anteriores. Não é que o povo não goste de tais eventos, o problema é que está um tanto quanto enjoado para se fazer presente a tais eventos, mesmo assim não perdeu o seu brilho.

2. – Para que a gestora do Blogger, está tendo problemas de ordem técnicos que não está dando para publicarmos as nossas postagens regularmente. Não sabemos do problema, entretanto, em se tratando de comunicação através de redes informatizadas mundiais, pode até ser um problema de grandes proporções. Já imaginou um problema de rede que viesse a afetar o sistema financeiro internacional? – O caos seria devastador e incomensurável. Se tudo hoje em dia depende da internet, até mesmo para se pagar uma conta doméstica, a coisa ia mesmo pegar fogo.

3. – Vantagens e desvantagens da internet como meio de comunicação de massa. Vantagens: aproximou o mundo, as pessoas e facilitou a vida de muita gente e de grandes empreendimentos onde tudo é resolvido por redes informatizadas. Desvantagens: os chamados “hackers” que praticam crimes, entram em programas, descobrem segredos de estado, fazem transferências de dinheiro da conta dos outros para as suas, entram em grandes programas e se quiserem, destroem redes e colocam o mundo internetário em polvorosa. Tudo na realidade tem lá as suas vantagens, mas também, tem lá os seus grandes inconvenientes, a exemplo do bloqueio de entrada dos nossos blogs.

4. – Boa notícia o fato de Jonas Neto no aniversário dos 157 anos de nossa emancipação política, ter anunciado que vai asfaltar o centro de Buíque. Seria realmente uma obra de grande alcance social para a nossa gente. Agora uma coisa volto a alertar, sem um canal de escoamento das águas pluviais lá do Alto da Alegria, atual Bairro Frei Damião, acredito que numa primeira trovoada torrencial, a parte central será totalmente arrastada pela forças das enxurradas, que tanto tem feito sofrer o pessoal que mora no centro e em parte da Rua Osório Galvão. Indiscutivelmente, o asfaltamento vai dar mais um toque de beleza numa cidade, em parte com o patrimônio histórico, artístico e cultural, já destruído quase que por completo, entretanto, essa obra se concluída será bem-vinda pelo nosso povo.

5. – Nessa época de inverno, que dá um toque especial de cidade européia à nossa cidade, é realmente muito especial, entretanto, não se pode descuidar do homem do campo, que com as chuvas quase que constantes tem destruídas as estradas vicinais de escoamento da produção desse povo que reside na zona rural. Então camaradas, se faz necessário que uma máquina motoniveladora esteja sempre disponível para não ficar sem condições de transportar o que produz para vender nos outros centros comerciais, inclusive na feira de Buíque, aos sábados.

6. – Buíque cresceu. Não é mais aquele Município da década de 60, quando tinha menos de dez mil habitantes ou talvez nem perto disso. Hoje se conta com 52 mil habitantes e se sabe não ser fácil administrar um município como esse, além de possuir uma área geográfica que beira os 1.372 km2, por isso mesmo, é que com tantas secretarias e departamentos em localidades diferentes, é que, conversando ontem com o Prefeito Jonas Neto, fiz ver-lhe da necessidade de já se pensar numa construção de um Centro Administrativo que agregasse todos os setores da administração público, porque só com o dinheiro que iria se economizar de alugueres, com certeza daria perfeitamente para se pensar numa obra desse porte.

7. – Incluída no Plano Diretor do Município como área de preservação ambiental, a chamada Lagoa do Sumidouro, terá que ser recuperada e as construções por ocaso existentes em sua proximidade, deverão ser demolidas, por haverem sido construídas sem autorização do Município e, claro, por se tratar de uma área de interesse ecológico para a nossa cidade, já que ninguém nunca se preocupou em preservar nada neste Município com relação ao Meio-Ambiente. Então está mais do que na hora de se pensar grande, na natureza, na sua preservação e na valoração do ser humano.

8. – Para complementar as comemorações, à noite houve uma grandiosa festa com o cantor Léo Magalhães, que é um dos grandes sucessos nacionais do momento. A festa não deixou de ter o seu brilho e foi marcada pela satisfação do povo buiquense pela passagem dos 157 anos de emancipação, sem que, foi fundado em 1754, pelo donatário das benesses de Portugal, Félix Paes de Azevedo, que hoje em Buíque é nome de rua e tem por padroeiro o seu nome, São Félix de Cantalice. Parabéns Buíque!.

P.S.: `Por questões de ordem técnica estivemos fora do ar por cerca de três dias. Peço a compreensão dos nossos seguidores e leitores, ok!

Nenhum comentário: