QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

FALANDO DE PEDRAS ROLANDO


PELO CAMINHO - Nos caminhos da vida de cada um, sempre nos deparamos com pedras rolando. Algumas delas nos atropelam, outras a gente consegue driblar. O interessante era se não tivesse as pedras no meio meio do caminho, como aquele poema besta de Carlos Drumond de Andrade, que muitos acham o máximo só porque é de autoria de um grande escritor, mas que na verdade, é mais um poema tolo feito por um escritor famoso e pelo fato de ser famoso, qualquer que seja a tolice de sua autoria, se transforma numa obra prima, o que não deveria, porque se tem coisas bem melhores para se levar uma mensagem ao povo.

VIDA NADA FÁCIL - Na verdade, a vida nunca foi muito fácil para ninguém, muito menos para mim. Quem me censura ou está de olho na minha vida é porque está com inveja. O certo mesmo é macaco olhar para o seu próprio rabo e para o dos outros. Quem de mim não gostar, mal nenhum fiz a ninguém, se o bem não puder fazer, então que se exploda quem não tiver simpatia por minha pessoa.

SEM CENSURA - Que o radialista Ricardo Resendo faça o seu "Sem Cesura", mas que seja imparcial. Que não puxe nem para um lado nem para outro, afinal de contas, parcialidade é sinônimo de não se ter credibilidade e quem quer levar as coisas à sério, faz o que deve ser feito.

ANIVERSÁRIO DE BUÍQUE - Fundado em 1754 por força de doação de uma grande gleba de terras do Reino do Portugal a Félix Paes de Azevedo, Buíque hoje está fazendo aniversário de sua emancipação política. É mais de 150 anos, acredito, porque uma data correta de sua emancipação, sinceramente, até hoje ainda é um grande mistério, mesmo depois daquele trabalho efetuado por pesquisadores contratados da UFPE.

VÁ LÁ QUE SE ESTEJA CERTO - Mas vá lá que se esteja certo, afinal tem que se ter um marco histórico da emancipação do Município, pelo menos é dia de festa e quando se tem festa, o povo gosta e aproveita. É também mais um feriado municipal, o que deixa também todo mundo contente por não trabalhar mais um dia durante o ano. Então nossos sinceros  parabéns a Buíque pelos seus mais de 150 anos de emancipação política.

NÃO ESTOU MUITO AÍ - Sei não, mas não estou muito aí para a minha vida, então melhor será não me alongar mais, para não dizer o que não devo. Então minha gente, por hoje basta de conversa fiada. Que todos saibam curtir o feriado municipal com muita alegria e festejem bem a festança que vai acontecer logo mais à noite, com o patrocínio, claro, do poder público municipal.

Nenhum comentário: