QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO

1. -  Bem, hoje não vou falar nem na terceira pessoa, nem de forma impessoal. Hoje vou falar direto olho no olho, cara a cara e frente a frente, como se estivesse falando diretamente com os senhores edis buiquenses. A questão não é pessoal contra quem quer que seja, mas de ordem moral com os senhores vereadores. Na verdade tem vereador que prega a moralidade, a seriedade e a palavra da verdade, mas só da boca pra fora. Hoje é dia de se tirar a prova dos noves de quem na realidade é quem de verdade, ou não camaradas?

2. - Hoje mais uma vez estarão sendo votadas a prestação de contas do ex-prefeito Arquimedes Valença de 2008 e pelo parecer do Tribunal de Contas do Estado - TCE, é para serem desaprovadas. Se os senhores eminências pardas de Buíque, votarem contra o parecer, estarão aprovando as contas irregulares do senhor ex-prefeito, se a favor do parecer, estarão dando um "NÃO", a quem não serve mais para Buíque. Pelo sim, pelo não, o correto será cada uma das eminências pardas votarem em favor do parecer do TCE, senão, nenhum deles merece voltar a ser vereador da nossa cidade, esta é a verdade. Estou falando por mim, na qualidade de cidadão e de brasileiro que honra a camisa que veste.

3. - Espero que os que viraram a casaca e não mais estão com Jonas Neto, que hoje pregam a moralidade em todo seu teor, tenham um pouco de pudor e também a devida coram para votarem contra. Se querem a moralidade em Buíque, então como votar a favor da prestação de contas do ex-prefeito, hem?

4. - Tem mais, espero que nenhum hoje dê uma de Pôncio Pilatos e lave as mãos, porque estou falando de coisa séria e não de brincadeira. Pregar moralidade por pregar é uma coisa. Quero ver ter moralidade para enfrentar e se peitar com a realidade. Esse negócio de pregar uma coisa e fazer outra é pura balela de quem não merece ser reeleito não senhor! - A hora de saber quem é quem é hoje, ou não camaradas?

5. - Outra mais camaradas, trocar seis por meia dúzia, melhor ficar no que está, ou não? - Que adianta a volta ao atraso em que vivemos por mais de doze anos, hem? - Está na hora de saber discernir o certo do errado ou o errado pior do errado menos ruim. O povo tem que deixar de ser usado tão-somente como massa de manobra para eleger somente picaretas, ou não camaradas? - Buíque ainda tem muitas reservas morais, ou não?

6. - A imprensa é de lascar. Esse negócio desse americano acusado de ter abusado de um menor há mais de dezenove anos atrás, acho puro sensacionalismo de repórteres que só querem mesmo aparecer. Se a Justiça Brasileira já deu o seu veredictum, como se explicar toda essa celeuma para sempre, hem? - Não sou a favor de abuso de crianças, mas isso é coisa do passado o que dá para se acreditar é que a coisa é fruto de um passado negro desse cara! -  Outra mais, em termos de extradição, se a lei existe, tem ela que ser cumprida ao pé da letra, mesmo que seja fria e "letra de lei". Já se diz do latim: "dura lex, sed lex". Pelo que aprendi em Direito, a lei não pode se protrair eternamente no tempo, ou as coisas mudaram?

7. - Sou a favor da liberdade de pensamento, mas quando a imprensa bota pra lascar em alguém, acaba com a vida do sujeito, como já aconteceu com várias pessoas no Brasil, inclusive com gente próxima à minha pessoa. Por isso mesmo, é que acho a imprensa, aliada a uma a Justiça tacanha, mais condenam do que absolvem. A imprensa deveria ser uma aliada do povo e não somente fazer sensacionalismo para "arrombar" com muita gente coitada, ou não é camaradas?

8. - Que sejamos francos e não hipócritas, mas o que se vê condenado por determinadas práticas sem provas reais e cabais, não está no gibi. Durante toda minha vida tenho visto muita injustiça sendo praticada por processos penais que não refletem a verdade. Expõem simplesmente suposições, mas a verdade real buscada para fazer a verdadeira Justiça está muito longe de ser alcançada. A Justiça é feita por indução e não pela verdade real, que jamais chega a ser demonstrada pelos autos, a não ser quanto a coisa está mesmo às da tripartição do processo penal. O processo, já o disse e repito, é um instrumento de castigo e de vingança, esta é a realidade do cotidiano da vida.

9. - Estados Unidos, quem estiver daqui por lá, é coisa difícil de se viver, isso porque todo mundo hoje naquele País é um alvo perfeito de atentado e vier por lá, representa um grande perigo, depois que eles, pelo que divulgam, mataram o super terrorista, Osama Bin Ladem.

10. - Se aquela porcaria de País já não prestavam antes, imagine agora com essa onda de terrorismo. Tem mais, ninguém sabe quem é mais terroristas, se eles mesmos, os americanos ou os árabes, isso porque eles são quem mais matam gente pelo mundo afora, ou não camaradas? - Deem uma espiada e reflitam para ver se não se está falando a verdade!

Nenhum comentário: