QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 10 de maio de 2011

O QUE AFINAL DE CONTAS, DA VIDA QUEREMOS?


Vida, misteriosa vida. Estamos realmente envoltos por um grande mistério, que a bem da verdade, ninguém sabe decifrar realmente em que mistério é esse que nos dá a luz, a vida e a morte. Uns acham que é Deus, outros mais céticos, tem lá suas dúvidas, mas creiamos que seja Deus de Verdade a nos acobertar nos momentos mais irrequietos de nossas vidas, pois só assim poderemos ter forças suficientes para ao enfrentamento das tantas dificuldades com as quais nos deparamos no caminho de nossas vidas.
Neste mundo, como se bem pode observar, nem tudo são flores, nem tampouco vivemos em berço esplêndido ou num mar de rosas. Às vezes as coisas ficam um tanto quanto anuviadas em nossa vida, que chegamos a nos deixar dominar pelos malefícios da vida, mas nem por isso, devemos fraquejar e deixar que o mal venha a nos dominar. Quaisquer que foram as circunstâncias de nossas vidas, não devemos aparentar fraqueza, mas sim, nos mantermos nas pilastras da fortaleza daquele que nos momentos difíceis é quem nos acode, que creio eu ser o Senhor Meu Deus, o Supra Sumo Todo Poderoso deste mundo, que outro jamais poderá ser.
Quantos não são as vezes que nos sentimos tristes, taciturnos, como se jogados a nossa própria sorte, hem? – Pois bem, são em momentos assim, no caminho turvo que devemos buscar a fortaleza divina para que possamos melhorar cada vez mais e nos aperfeiçoarmos como seres humanos que somos. Por vezes não sabemos sequer o que da vida queremos, mas a gente tem que buscar uma certeza dentro de tantas opções que temos de escolha. Escolher, crer na palavra da verdade do Senhor Supremo, já está de bom tamanho, pois temos que buscar algo na vida, senão para que serve a vida, somente como um nível de passagem dessa matéria putrefata que somos? – Desse amontoado de bilhões e bilhões de bactérias e vírus andantes e coesos com a gente mesmo enquanto viventes,  é isso somente? – Pois bem, a vida não deve se limitar a somente isso, senão sentido algum fará o viver e o pra que existir nesta vida e neste mundo.
Claro que nem sempre sabemos o que de fato somos ou o que realmente queremos, mas na nossa santa sabedoria, deveremos aprender a discernir o bem do mal, o caminho a ser seguido e perseguido neste vida passageira. Nem sempre o Sol brilha para todo mundo, mesmo assim, há de chegar um dia em que entre as nuvens do Céu, há de aparecer alguma fagulha de luz a abrilhantar o caminho dos homens e mulheres de boa vontade.
O que não podemos é alimentarmos o caminho da incerteza e da indecisão e não podemos sofrer as amarguras da vida, sem sequer sabermos o porquê de se estar sofrendo. Devemos deixar o sofrimento e a dor de lado e buscarmos o caminho daquele de há de prover a vida de cada um de nós e este Ser, só pode ser encontra na Divindade maior, que é onisciente, onipresente, mas com certeza Ele há de existir como um facho de luz Divina a brilhar no firmamento. Que a certeza da vida abra o coração de cada um de nós, que precisamos de paz, acalento e amor. Que Deus seja louvado e olhe por todos nós.

Nenhum comentário: