QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

COLUNA O OLHAR DA TARÂNTULA

Esteja você aonde estiver, que o meu olhar venenoso estará sempre de olho em você!
NOTAS APÓCRIFAS – Observa Dona Tarântula, que é extremamente contrária a determinadas notas apócrifas, sem identificação ou assinatura de ninguém, que vem sendo soltas pela cidade de Buíque, agredindo de forma virulenta determinados políticos e pessoas. Acha Dona Tarântula, que se o indivíduo não tem coragem de mostrar a cara e dizer o que pensa olho no olho, frente à frente, melhor ficar calado. Assenta a aranhinha ainda, que esse tipo de gente não passa mesmo de covardes, que só diz as coisas por baixo dos panos, mas tem medo de mostrar a cara. Na verdade, o anonimato sempre foi uma forma vil e covarde de procurar se atacar as pessoas, sejam elas quais forem, sem dizer quem é, nem tampouco assinar o seu nome. Numa democracia o cidadão tem todo o direito de opinar e de se expressar livremente, sem essa de anonimato.

HOMEM QUE É HOMEM – Alerta Dona Tarântula, que homem ou mulher de verdade, não fica se escondendo por trás de uma máscara para está soltando textos rudes, medíocres e depreciativos da conduta das pessoas, sem querer aparecer ou mostrar a cara. Quer seja homem ou mulher, se tiver coragem que faça o que bem entender, diga o que bem quiser, critique com base e fundamento, mas mostre a cara, como é de nosso costume. Se existe algo errado, seja lá quem for, a gente procura mostrar os erros de forma subliminar e pedir as providências ou que pelo menos se processem as mudanças que o nosso povo precisa.

SE ESCONDER NUMA MÁSCARA É SER COVARDE – Aquele que se esconde por trás de uma máscara e não diz quem é, não passa de um maricas, um covarde de carteira, que não é do feitio de Dona Tarântula, que quando quer destila o seu veneno seja lá em quem for, desde que os erros estejam às escâncaras e seja do conhecimento de todos, agora acusar graciosamente e somente por acusar, sem se identificar, é ser um frouxo, um amofinado, um medroso, que não honra as calças que veste e se for mulher, da mesma forma. Se vivemos numa democracia, não há porque está se escondendo atrás de uma máscara ou escondido embaixo de sete capas.

DEIXAR DE SER COVARDE – Lembra Dona Tarântula, que se temos uma câmara de vereadores que sequer mereciam estar ocupando as cadeiras da Câmara Municipal de Buíque, disto não se pode ter a menor dúvida; se tem contas do ex-prefeito que não merecem ser aprovadas, não se pode ter a menor dúvida e se temos um atual prefeito, que mesmo cometendo erros, está buscando acertar para colocar as coisas em ordem, disso também não se pode duvidar. Agora descer a lenha em todo mundo de forma a não se identificar, isso demonstra que a pessoa é mais uma sem o menor caráter e indigno de ser uma pessoa correta.

GRANDE ERRO – Aprovar as contas do ex-prefeito Arquimedes Valença, se assim o fizer a Câmara de Vereadores, será um grande equívoco por parte deles e não merecem nem o reconhecimento, nem tampouco o voto do povo buiquense, porque contas públicas com irregularidades insanáveis, jamais devem ser aprovados pelos “representantes do povo”, embora sejam eles soberanos para agirem como bem entender. Mas como observa a aranhinha, votar nas contas para aprová-las só vem a comprovar o descaso político dos nossos vereadores, que se o povo tiver memória jamais terá como dar um voto a qualquer um deles, que não merecem voltar a representar o povo buiquense. Dona Tarântula está bem atenta a toda movimentação com relação às contas do ex-prefeito.

REUNIÃO DO GRUPO DO PREFEITO – Sem querer querendo, Dona Tarântula esteve a observar a reunião do prefeito e seus auxiliares diretos, mas notou a falta do dono deste blog, Manoel Modesto, que lá não esteve porque não foi convidado. Na verdade, reunir a equipe para que haja uma correção de rumo, é sempre necessário, afinal de contas, ou se pontifica o que se quer fazer por Buíque, ou então nada se faz. A palavra de ordem, como sempre tem observado Dona Tarântula, é se fazer um trabalho harmônico e bem planejado, senão nada funciona. Há de se observar que o prefeito vem se esforçando para fazer o melhor por Buíque, mas ele tem que determinar linhas mestras e metas para que a equipe possa trabalhar com independência e decidir dentro da esfera de competência de cada, as decisões que devem ser tomadas em cada setor da administração pública. A isso se dá o nome de descentralização administrativa, afinal de contas, como também tem alertado Dona Tarântula, ninguém pode centralizar todas as decisões em si mesmo ou num único auxiliar de governo. As decisões devem ser tomadas em conjunto e o trabalho deve ser executado por cada setor, agora com a fiscalização do prefeito, que deve ter o devido tempo para além de administrar o município, fazer a política que quer implementar na municipalidade. É assim que se administra.

HUMILDADE, O MOTE – Tem sempre dado pitaco Dona Tarântula, de que administrar com humildade é ouvir do povo os erros que vem cometendo e, procurar da melhor maneira possível, corrigi-los. O mote de uma administração séria, tem que ser humildade, lealdade e devoção para o árduo trabalho de administrar um município em favor de seu povo. Afinal de contas, nessa questão, o povo é quem é o patrão.

POR HOJE – Bem minha gente, por hoje é só. Deixarei para destilar o meu veneno na próxima sexta-feira, esperando que os senhores vereadores tenham a devida responsabilidade para votar no que está certo, menos aprovando falcatruas de quem quer que seja. Se assim não o for, estarão com certeza atraindo cada qual para si, a ira do povo que neles confiou o voto. Acreditem senhores vereadores, as vezes melhor seria sem ter vocês representando o nosso povo, porque não tem a menor credibilidade. 

Nenhum comentário: