QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A INSENSATEZ HUMANA É DE UMA HIPOCRISIA SEM LIMITES


HOSPITAL REGIONAL - Tomei conhecimento de que os buiquenses que são internados no Hospital Regional de Arcoverde, se precisarem ser transferidos para outro nosocômio, podem morrer à míngua, isso porque se não tiver ambulâncias de Buíque para fazer o transporte, estão proibidas as ambulâncias do Município de Arcoverde de fazer esse transporte, o que representa um descalabro e uma desumanidade, principalmente se se tratar de uma questão de urgência urgentíssima. E aí, prefeito Zeca, que elegeu o irmão com votos de Buíque, o que tem a dizer?

SE É UM ENTE PÚBLICO REGIONAL - Se o Hospital se trata de um nosocômio regional, não há como negar a transferência de um doente em estado de risco para outra localidade não senhor, principalmente de Buíque, onde o irmão do prefeito Zeca Cavalcanti obteve mais de quatro mil votos, sem  os quais não teria sido eleito. Que política de saúde da porra é essa, hem? - Não se justifica não senhor, se já temos uma saúde pública em estado de risco, qual é a de vocês que se negam a transferir alguém de Buíque internado no Hospital Regional para outra localidade, em caso de necessidade, hem? - Não me venham falar em falta de recursos ou de ambulâncias não senhor, porque isso tem o suficiente para a saúde tanto daqui, quanto daí, ou estou mentindo? - Porra, vamos deixar de ser mesquinhos e desumanos!

 NÃO SABIA DESSA - Peço também explicações ao pessoal de Miriam Briano, que apoiou o deputado estadual Júlio Cavalcanti, a respeito dessa proibição vergonhosa. Se o Hospital é Regional, como se negar transportar um doente de Buíque para Caruaru ou Recife, que lá esteja internado e precise ser transferido para um hospital de melhores condições, hem Dona Miriam Briano, vereador Daidson et caterva que votou no deputado apagado, hem? - Sei que doente de Buíque, pela lógica, deveria ser responsabilidade da nossa terra, mas e numa questão emergencial, como é que fica? - Se em determinado momento se precisar de uma ambulância de Buíque e só tiver no momento as de Arcoverde, o doente tem que morrer mesmo, é isso? - Minha gente, vamos ser mais humanos, menos hipócritas e egoístas! 

RESPONSABILIDADE DE BUÍQUE - Todo mundo sabe do descaso que é a saúde de Buíque, mas se não temos as devidas condições aqui mesmo, a providência que se tem que fazer é levar os nossos doentes para outras localidades e se se tratar do SUS, o paciente pode ser atendido em qualquer lugar, mesmo que seja uma entidade privada, ou estou enganado! - Até em hospital particular se é obrigado a atender pelo SUS. A questão é que estamos num País que não se cumprem as leis e um doente terminal, sem condições, num hospital particular ou público de péssima qualidade, morre mesmo é à míngua, ou estou dizendo inverdades! - Chega de hipocrisia e de se empurrar os problemas com a barriga, minha gente! - É hora de se cobrar mais desses políticos hipócritas! - O povo tem que se levanta, ir às ruas, botar a boca no trombone e malhar os vereadores, deputados, senadores, como se malha os judas da vida com os quais nos deparamos no dia a dia!

MELHORIA DA SAÚDE DE CADA CIDADE - O que cada cidade deve fazer é lutar para melhorar a saúde da própria cidade e não deixar virar um caos, que em muitos casos até material de primeiros socorros falta. Não dá para se deixar de investir em saúde pública. O nosso povo é doente e não se pode brincar com a saúde alheia. Buíque com o montante de recursos públicos que já recebeu para a saúde pública, embora não seja problema do governo atual, deveria ter uma saúde de qualidade, melhorada, sem precisar se acudir de Arcoverde ou de outras localidades. Aqui nem buiquenses natos de pode mais nascer, quiçá cuidar de doenças graves. E aí, como é que fica o problema? - Devemos pensar em construir um hospital de qualidade, para não depender das gambiarras que se tem, que apesar de bons profissionais que dão suporte, não estão servindo para muita coisa não senhor. Vamos pensar numa saúde grande, que possa atender a todo o nosso povo, esta é a verdade que não quer calar, ou não camaradas!

NA ÉPOCA DE BLÉSMAN - Não é porque seja meu parente não senhor, mas um dos melhores prefeitos de Buíque, que me perdoem os demais, ainda foi Blésman Modesto. Primeiro passo dele foi com a educação de Buíque. Quantos não foram os buiquenses que ele, preocupado com a educação do seu povo, chegou a formar, hem? - A saúde na época dele, teve de certa forma um especial cuidado, ou não? - Bem minha gente, para quem não for cego de guia, ele foi o primeiro a se preocupar com a educação de Buíque e tinha na Casa de Saúde, uma sala de partos, ainda nascia filhos de Buíque, ou estou dizendo invencionices? - Não estou fazendo propaganda para ele não senhor, até porque, não votei nele, mas sim em Jonas Neto; ele não tem mais condições de se levantar politicamente não senhor, mas quando ele foi prefeito pela primeira vez, aos 22 anos de idade, apesar das adversidades para derrubá-lo, como de fato só ficou dois anos no poder, para quem ainda tem memória daquela época, ele fez muitas obras em nosso município. Estou mentindo, camaradas! - Só para citar, quem não se lembra daquela ruela de Cyrillo Henrique, que só dava para passar carroça, que ele indenizou e ampliou, hem? - Àquela rua do Açougue Público mesma!

Nenhum comentário: