O MUNDO NUNCA FOI - Para quem não sabe, não é de hoje que se vive num mundo, que antes de ser um mar de rosas, é um verdadeiro casos, que parece não tem mais solução e isso, se bem pensar, é em quase todos os setores da vida humana. Para a humanidade não tem mais jeito, só se acabar este mundo e se refundar um outro, porque ninguém tem mais o menor respeito uns pelos outros e os meios de utilização para a melhoria da vida de cada neste Planeta, parece que são levados no maior descaso e grande parte e quase todos, só querem mesmo tirar proveito de situações. Não dá mais para acreditar num como este, esta é a realidade palpável, ou não camaradas!
JÁ DISSE E VOLTO A REPETIR - Não sou homem de compactuar com erros, muito menos com quem os está cometendo. Procuro orientar e ajudar no que for preciso, agora entre aceitar passivamente, concordar com o que está errado, vai uma grande distância. Aprendi desde cedo, apesar de ser filho de pessoas humildes, fato do qual muito me orgulho, pois vim de uma matriz de gente digna, que respeito, amor ao próximo e desprendimento em servir, deve sempre nortear a minha vida para buscar sempre fazer o bem, menos o mal, que jamais procurei fazer contra quem quer que seja. Não digo que sou santo, pois santo não existe, nem tampouco que nunca errei ou pequei, pois na qualidade de ser humano, todos somos vulneráveis e passíveis de cometer erros e de pecar. Não sou melhor, nem pior do que ninguém, mas existem muitas coisas que acontecem a olhos vistos, que nem concordo e jamais concordarei, se bem que, segundo a máxima corruptiva, "todo homem tem o seu preço". Acho que comigo não funciona desse jeito.
MUITA COISA PRECISA SER REVIRADA - Se bem olharmos para essa sociedade hipócrita, podemos perfeitamente observar o quão ela é injusta e cada qual só olha mesmo para o seu próprio umbigo. Por isso mesmo, para que haja melhora nesse meio de hipocrisia, tem que se revirar tudo, esta é a verdade nua e crua. Em muitos casos, ou mesmo na maioria deles, ninguém não está nem aí para porra nenhuma, desde que não pisem no seu calo. O calo dos outros que se lasque! - Pode-se até pensar que estou soltando petardos para todos os lados, mas não é isso não senhor! - Na verdade posso está querendo soltar o grito que está preso em minha garganta e que por alguma razão ou por algum momento, a gente tem mesmo é que dá esse grito para que todos o ouçam, afinal de contas, na qualidade de seres humanos, chega um determinado momento que a gente fica saturada de tanta sacanagem à nossa volta, pô!
LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA - Na verdade, esse negócio de liberdade, em parte é pura balela! - Ninguém é livre por completo. De alguma forma, muitos tem o rabo preso por alguma razão. Alguns porque gostam de ser serviçais mesmo! - De ser escravos, talvez até etimologicamente pela origem escravocrata. Outros procuram agir com mais liberdade de expressão e de pensamento, mesmo assim, liberdade por completa, dificilmente alguém um dia terá. Mas que devemos procurar ser livres e buscar agir com liberdade, disto não tenho a menor dúvida, afinal de contas, o que somos e para que vivemos? - Será que viemos para não passarmos de meros lacaios ou de vermes rastejantes, é isso? - Não senhor! - A vida, a liberdade, é muito mais do que isso, camaradas!
CONSIDERAÇÃO RECÍPROCA - Reciprocidade de consideração, é coisa difícil de ser encontrada, mesmo assim, na medida do possível, quando alguém precisa de mim, isso claro, dentro do meu mister profissional, não me quedo de ir numa porra de uma porta de cadeia para defender alguém, ou fazer uma audiência para a defesa de um lascado ou mesmo de um suposto "amigo". Quer dizer, não sou pago pelo Estado, se bem que, muitas audiências já tenho feito em nome deste, mesmo assim, as faço sem nada receber em troca, e olha que pestanejei por longos anos, esquentei banco de escola para poder, à duras penas, me formar. Outra mais, muita gente pensa de forma equivocada, que o profissional do direito "come" dinheiro e não, que ganha honorários por uma contraprestação de serviços. É ai que não concordo em hipótese alguma com essa falsa idéia que a própria sociedade procura jogar em cima dos incautos e analfabetos jurídicos de todos os matizes. Mas sempre procurei dentro de minha consideração ser uma pessoa recíproca, só que, a recíproca contrária nem sempre é verdadeira. E assim a gente vai vivendo e aprendendo ou vivendo e menos entendendo o ser humano...
Nenhum comentário:
Postar um comentário