QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A GENTE DEVE TER FIRMEZA NO DECIDIR, NO QUERER E NÃO SE DEIXAR CAIR NA VALA COMUM


FIRMEZA PARA SEGUIR - Quando a gente busca e escolhe um certe e determinado caminho a seguir, deve ter a devida firmeza para decidir e para a escolha que se faz. Na vida da gente, por pior que sejam os entraves que se possa enfrentar, decidir se um dia na vida que fazê-lo, pelo bem ou pelo mal, o ser humano tem que fazer as suas escolhas. Sejam elas de caráter pessoal, social e até mesmo na política. Não se pode jamais ficar no meio do muro, em cima, omisso e sem saber para aonde se deve seguir ou qual caminho escolher. Escolhas e opções a gente tem que fazer na vida, mesmo que sejam elas nocivas e prejudiciais. A omissão é um dos maiores defeitos de todo e qualquer ser humano. A gente, camaradas, tem que ter firmeza de escolha e de decisão.

ÂNGELO FERREIRA - Não se sabe se realmente procede ou não, mas uma informação que chegou ao nosso Blog, foi a de que o deputado estadual das bandas de Sertânia, do PSB e aliado de primeira hora de Eduardo Campos, foi procurado pelo grupo do Prefeito Jonas Neto, de Buíque, para formarem uma aliança e este vir a dar o seu apoio daqui para a frente ao deputado estadual, que na primeira gestão do neto de Miguel Arraes, foi seu Secretário de Agricultura. Bem, pelo sim, pelo não, resta saber até que ponto isso vem a ser verdade ou não, uma vez que, pelo que se tem conhecimento o chefe da edilidade buiquense rompeu mesmo de vez com o ex-deputado Claudiano Martins, com o que contou com o apoio da população buiquense. A vantagem de apoiar Ângelo Ferreira, é o fato de ser uma pessoa ligadíssima a Eduardo Campos e para se carrear mais obras para o nosso Município, acredita-sem ser bem mais fácil do que com Claudiano Martins, que continua no ninho do tucanato do PSDB, partido do qual pertence o prefeito Jonas Neto.

PIOR É QUE TODOS ESTÃO ENROLADOS - A questão maior de muitos dos políticos de Buíque, que fizeram coligações equivocadas, é que todos estão enrolados. Alguns deles não querem mais ficar nos seus partidos, por incompatilidade entre eles por haverem mudado de posição. A questão é, e se mudar de partido agora, faltando pouco mais de um ano para as eleições, e a questão de fidelidade partidária, hem? - Sabe-se ser uma ficção essa questão de fidelidade partidária, mas partido algum vai ficar quieto se algum desafeto sair de suas hostes. Com certeza vai entrar na Justiça Eleitoral reivindicando a vaga que por tal princípio pertence ao partido, menos ao detentor de mandato eletivo. É aí que reside o nó da questão. Mas como o julgamento de uma ação de tipo, com os recursos de praxe que existem pode demorar o decurso de mais de ano, há de se acreditar que o sujeito por perfeitamente sair que não terá problema alguma, que pelo número de feitos da Comarca de Buíque, esse decurso de tempo passa e a cassação de partido não chega a ter  um desfecho.

A FIDELIDADE PARTIDÁRIA - Os políticos, que sempre vão em busca de vantagens, deveriam aprender que ao se filiarem a um partido político, o fazem de livre e espontânea vontade e por isso mesmo, deveriam seguir a cartilha dos partidos escolhidos. Escolher por uma questão de conveniência e sobrevivência política, a mim me parece uma tremenda hipocrisia e fata de caráter. Só por aí o político já diz o que é, a que veio e quais as suas intenções. O problema maior de fidelidade partidária em nosso País, parece até que o político está na casa da "mãe Joana", na casa de "Noca" ou botando ponta em prostituta, porque na verdade ninguém está nem aí para os preceitos filosóficos defendidos pelos partidos e que a todos os filiados deveria vincular. Em política, camaradas, primeiros os meus, depois os teus, ou não!

O PV PODE ESTÁ CHEGANDO - Se acaso não houver algum acidente de percurso, dentro em pouco, o Partido Verde - PV, estará sendo fundado em Buíque, isso porque, já teve a sua aprovação na Executiva Estadual, restando tão-somente a publicação no Diário Oficial pelo TRE. Feito  isso, é nosso objetivo fazer um grande partido em nossa terra, não para ficar a reboque dos outros, como o PSB, PPS e PC do B, que foram fundados por mim. De todos eles, o que mais me envergonha em ter fundado, foi o PPS, isso porque, Roberto Freire, que enganosamente enganou a muitos pernambucanos, é um político de marca menor, tanto é  verdade tal afirmativa, que para ser eleito deputado federal, teve que se debandar para o Estado de São Paulo e só veio a se eleger com o apoio o Prefeito Gilberto Kassab. Espero que nas próximas eleições tenhamos um partido renovado, com uma proposta voltada para a defesa do meio ambiente, o desenvolvimento de uma economia sustentável, sem, claro, se descuidar da valoração do ser humano como elemento principal a ser valorizado, isso claro, sempre de olho na natureza. Além do mais, temos que fazer uma pregação avançada e pela moralidade na condição da coisa pública. São esses os objetivos e pretensões do Partido Verde - PV, em Buíque. Se não vingar, paciência, mas pelo menos de início, é isso que queremos perseguir como forma de dar um alento novo à política buiquense.

NADA DE SER INSTRUMENTO - Não mais é interessante para mim, fundar um partido para ser um mero instrumento de A, B ou C, mas sim, ter uma participação ativa. Não como coadjuvante, mas quem sabe, na qualidade de ator principal, apesar de que em política, nada é definitivo. Mas nos vamos partir para fazer uma política diferenciada, que iniciar-se-á desde os preceitos filosóficos do partido, que prima pela preservação da natureza e Buíque, com certeza, tem o cenário natural para que lutemos pela natureza e para o desenvolvimento sustentável de nossa terra, valorizando o elemento humano como fator principal a ganhar com isso em termos de melhoria de qualidade de vida. É isso, camaradas, que vamos buscar na linha partidária que os integrantes do PV, passarão a defender em nossa terra. Só publicarei mais alguma coisa quando tudo estiver legalizado, enquanto isso, nada mais será levado ao conhecimento de quem quer que seja. Espero poder formar mais um partido de fibra em Buíque, está é a razão de ainda continuar fazendo política, não como um mero auxiliar, mas sim, estando por dentro dos fatos e acontecimentos do desenrolar da nossa política.

Nenhum comentário: