QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 14 de junho de 2011

SÓ DE DEVE MOSTRAR O PAU, APÓS SE MATAR A COBRA, DIZ O DITO POPULAR


NÃO ADIANTA - A questão maior que afeta muitas das pessoas com as quais convivemos, é que muita gente fala demais, diz o que não deve e termina por não mostrar o  pau. Só se deve mostrar o pau após se matar a cobra, diz o ditado popular.

FALAR PELOS COTOVELOS - Melhor seria é que muitos deveriam falar de menos e agir demais. Falar por falar muita gente fala, agora fazer acontecer, é coisa pra boi dormir. Enquanto se ronca demais, as coisas não acontecem e muitas outras mais deixam de ser realizadas, isso é próprio da humanidade, sobretudo quando não dá lá muita importância àquilo que se deve ter a devida importância.

A GENTE TAMBÉM COMETE ERROS - Somente o poder de não errar, é dado a Deus e nós, pobres mortais erramos à beça. Ninguém de bom senso pode abrir o bico e dizer que é o certinho do pedaço e que nunca errou. Agora o chato mesmo, minha gente, é se errar sempre, achar que se está certo e continuar errando. Assim não dá para aguentar tanta hipocrisia humana. Como ser humano, comete lá os meus erros e quando os cometo, sou muito macho para reconhecê-los, esta é verdade da qual nunca fugi.

ERROS CABELUDOS - E olha que são erros cabeludos, mas perfeitamente mortais, que só chegam mesmo a me prejudicar muito mais do que propriamente a outras pessoas, mas que erro, disto não tenho a menor dúvida. O problema maior, é passar uma imagem de santinho e no frigir dos ovos, ser mais um grande picareta a procurar dar uma de santinho, como muitos salafrários procuram fazer no cotidiano da vida.

FAÇO AS COISAS À VISTA - Uma coisa possa me gabar, as coisas erradas que faço, quando acontecem, procuro fazer a olhos vistos e não às escondidas, como muitos buscam fazer e no meio social, procuram dar uma de certinhos, de santinhos, só que, de santos mesmo, só de for do pau-oco, que é o que existe demais à nossa volta, ou não camaradas!

QUANDO ESTOU NA PIOR - Na verdade, quando estou numa pior, não vejo nenhum amigo por perto para me acudir. Só chegam mesmo, os que sempre estão ao meu lado, que são meus irmãos, filhos e vá lá alguns pouquíssimos amigos, porque quando aos demais, só são amigos do indivíduo quando estão numa pior. Se o indivíduo é um médico, dele precisam na doença; se advogado, que estão a ver o Sol nascer quadrado, ou não camaradas!

NÃO TÔ NEM AÍ - Por isso mesmo, é que não estou nem aí para o que falam ou o que pensam de mim. Se tenho condições ou deixo de ter, faço de minha vida o que bem entender. Posso até tomar umas e outras mesmo sem poder, mas por teimosia faço o mesmo assim, apesar de fazer o que não devo. Não que deva ser teimoso, mas a gente diante de tantas hipocrisias humanas se sente tão só, que busca às vezes fugir da realidade repugnável em que vivemos e dizemos o que não queremos e o que não pensamos, mas muitas realidades colocamos para fora de dentro da gente.

PIOR É ESTAR TRANCADO NO ARMÁRIO - Não confundir a questão do armário em algo diferente, ou seja, sair do armário para mostrar a verdadeira personalidade disso ou daquilo, mas sim, demonstrar quem realmente somos. Não em determinado momento ser uma coisa e diante da sociedade aparentar ser outra completamente diferente. O fator armário aqui, não é relativa à questão homoafetiva, que na realidade quem for, que saia do armário que não estou nem aí. É  uma questão de opção de qualquer pessoa. Quanto a mim, jamais estive em armário algum, muito menos nessa questão. O problema a que me refiro, é o fato de algumas pessoas descer a lenha nas outras porque aqui, acolá toma umas e outras e por isso mesmo se vê censurado. Olha, pô, por qual razão não procuras olhar para o teu próprio rato, que és um verdadeiro pau d'água enrustido, dentro do armário, querendo demonstrar uma imagem que não é? - E aí, camarada, seja você mesmo e deixe a vida dos outros. 

VAMOS OLHAR OS BURACOS - Tem mais, vamos dar umas olhadelas na buraqueira de nossa cidade, que está praticamente quase intransitável. Não estou aqui fazendo críticas a quem quer que seja, pois sei do esforço do prefeito Jonas Neto, mas simplesmente alertando para que os buracos nos calçamentos assim como algumas artérias enlameadas, sejam reparadas o mais urgente possível. Não é pelo fato de estamos na época do inverno que as ruas devam ficar na situação que estão, certo, camaradas!

O TRÂNSITO MUNICIPALIZADO - A Lei de Municipalização do nosso trânsito, que é um verdadeiro caos, já foi aprovada, sancionada e até agora não se viu absolutamente nada. O que está acontecendo, hem! - Também está na hora de se dar uma sacolejada na construção da Academia das Cidades. E que tal pelo menos uma quadra poliesportiva coberta, já que em Tupanatinga existem duas, hem! - Está mais do que na hora de pensarmos em grupo e fazermos o melhor possível para a nossa terra, sem querer, claro, dar cutucada em quem quer que seja, mas pensar no povo, é um dever e obrigação de cada um da gente que faz parte do governo.

Nenhum comentário: