QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O DIA APÓS O OUTRO, QUE COISA DE DOIDO!


FESTANÇAS - A vida  não pode ser uma eterna festança, mas sim, devemos procurar vivermos de forma moderada, se é que pretendemos viver um pouco mais. Acho que meu limite chegou e não posso mais ser o mesmo de outras priscas eras, em que farrava pra valor. Hoje  já não posse me dar a esse luxo e só quero mesmo que Deus me ajude a ter forças de vontade para superar os meus impulsos nocivos e que estão a me prejudicar. Deus, Senhor do Universo, daí-me forças, assim é o que espero de Vós.

LUAN SANTANA - Foi realmente um grande show. Estiveram presentes, muita gente de fora, inclusive a minha amiga de Pesqueira, Dra. Rita Marlene, que trouxo a sua filha que queria por que queria, tirar uma foto ao lado do artista nacional do momento. Só que mesmo com um bilhete do prefeito, acho que ela não conseguiu, o que demonstra o menosprezo que o artista que está no auge, tem pelos seus fãs. Hoje ele está no auge, mas amanhã, quem sabe, pode também está lá em baixo. Quem vive no mundo artístico, pode ter certeza que a decadência um dia chegará, sobretudo quando se trata de um "cantorzinho" de meia-tigela que faz música comercial e de momento. Na verdade, o que conta para as "boyzinhas", é mais a aparência do cantor do que mesmo o supra-sumo musical, que só tem apelo mesmo comercial, nada mais que isto.

MARIA CECÍLIA E RODOLFO - Não sei como foi o show de Cecília e Rodolfo, mais uma dupla caipira que se apresentou no São Pedro de Buíque. Não sei de nada desse apresentação, mas que deve ter sido à altura de Lua Santana, que teve uma boa performance no palco, principalmente a sua entrada no palco, que é triunfal e provoca um certo frenesi no público jovem. Quando a nós, que estamos numa faixa etária mais avançada, o que rola mesmo é só cachaça, ou seja, wisque, que de resto, nada mais interessa e se aparecer, claro, alguma paquera se a embriagues da vida deixa uma sobrinha. De resto, não inesperada terceira idade, pouca coisa está mais sendo importante na vida da gente, se bem que, ainda se tem muita coisa para se fazer, ou não camaradas!

ENXURRADA DE DINHEIRO - Nesse tipo de festa, quem se bem mesmo, são as atrações, que levam rios de dinheiro público, mesmo assim, o que importa é o povo está contente com pão e circo, além de que, não se pode criticar o gestor público pela falta de atrações de peso, como as que o atual prefeito vem sempre trazendo no momento. As festas de São Pedro de Buíque, com certeza, vai ficar na história e marcar o maior prefeito de Buíque em termos de atrações que fazem o gosto do povo. Embora nada tenha a ver com festas juninas, mesmo assim, é isso que o povo quer mesmo e é isso mesmo que importa para o contentamento do povo.

ROMA ANTIGA - Como se estivéssemos na época de Rama Antiga, em que os imperadores distribuíam pão e circo para o povo, com a intenção de que este viesse a esquecer das agruras da vida, da mesma forma os nossos políticos, fazem a mesma coisa. Não existe diferença. A questão é meramente de tempo, nada mais que isto.

O POVO ESTÁ FELIZ - Na verdade, se o povo está feliz, então o resto pouco importa. O importante mesmo é a felicidade do povo e se este estiver feliz, alegra e contente, o resto vem depois. Pouco importa não ter uma casa pra mora ou um naco de carne para comer. O que importa mesmo é a felicidade geral do povo, nada mais que isto, certo ou errado, camaradas?

Nenhum comentário: