QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A HUMILDADE, DEVE SEMPRE SER LEVANTADA, QUANDO ACHAMOS QUE PISAMOS NA BOLA


1. - Uma das coisas que aprendi, é que na vida, quando cometemos alguma falha ou pisamos na bola, devemos ter a decência suficiente de pedir desculpas e voltar atrás. Tive uma informação de que na última reunião da Câmara de Vereadores de Buíque, só iria haver se houvesse o pagamento de sessão extra, o que se constituiu numa engano crasso de quem me passou a informação. Na verdade foi uma reunião especial para se aumentar o número de vereadores da Casa, de que nove, passará a contar com treze cadeiras. Tachei alguns vereadores, mas dentro da minha humildade peculiar e que tem consciência que foi um equívoco grosseiro, peço desculpas aos que se sentiram atingidos, até porque, não procurei atingir a todos, nem de forma específica A, B ou C, mas simplesmente quem sentiu as dores, inclusive, termino lembrando, que a carapuça caia na cabeça de quem achar que ela caiba. Não quis ferir suscetibilidade de quem quer que seja, mas como sempre sustento, a média dos vereadores do nosso Município, não é muito deferente dos demais não senhor!  - É uma questão de cultura, e só, ou estou enganado, camaradas! 

2. - Sempre fui um crítico contumaz dos poderes públicos constituídos, isso, claro, se derem trela, porque se trabalharem direito, não há por que reclamar de absolutamente nada, ou se tem? - Sei que nem todo mundo merece ser criticado, mas se bem olharmos no mundo político, nessa seara que fede, pelo menos em parte, não dá para ficar calado não senhor. Não quero aqui com essas modestas observações, nivelar todo mundo por baixo, isso por que,  no fim do túnel, ainda pode ser que reste um quê de esperança, ou será que não?

3. - Sei que tem muito gente boa que quer participar do processo político de suas comunidades, defender idéias, participar dos debates públicos em favor do povo e da coletividade, mas destes, poucos, infelizmente conseguem chegar lá. Não que seja de todo pessimista, mas ainda acredito que, apesar de lento, um dia esse processo de mudanças da política com ética, pode ser que vingue nesses duzentos anos, quem sabe para os nossos pósteros, hem?

4. - Aqui mesmo em Buíque, a gente pode contar com uma série de pessoas que tem boas intenções e que gostaria de participar do processo. O que não pode é o sujeito querer, tentar e não chegar lá, porque sempre tem os mais vivos que fazem da política um meio de negócio, ou não?

5. - Vejam bem, não me levem a mal. Não estou falando de todos, nem em alguém em especial. Estou falando da política de um modo geral. Não estou rotulando quem quer que seja, nem me dirigindo a A, B ou C. Quando eu quero me dirigir,  o faço sem ressentimentos, porque não sou de me esconder por trás de castas anônimas e escritos apócrifos, aonde o indivíduo sem personalidade tem mede de se identificar.

6. - Não é de hoje que tenho uma visão crítica de mundo e das pessoas que o povoam, afinal de contas, a gente para ser autêntico, tem que ter uma posição firme e crítica, não no sentido de esculhambar ou de rebaixar quem quer que seja, pois todo mundo merece o devido respeito. Não tenho contra as políticas, mas sim, contra as políticas por muitos adotadas, que de um modo geral, são como sanguessugas ou destrutivas como um formigueiro de saúvas, ou não camaradas? 

Nenhum comentário: