QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUEM CALA CONSENTE, QUEM FALA PODE PAGAR PELO PECADOR


UMA DAS GRANDES VERDADES - Claro, quando mais se vive se quer viver. Viver, dizem alguns, é uma arte. Dizem outros, é saber seguir as regras que a vida impõe, religiosamente e como  manda o figurino de se conter em certos e determinados atos que venham a atentar contra os mecanismos que compõem o corpo humano, caso contrário, os componentes de desarmonizam e o indivíduo pode ir mais cedo do que pensa. É pode ser e pode não ser uma das grandes verdades do ser humano. Só o fato de viver, já pode se configurar num grande risco. Até mesmo falar verdades, pode ser um grande perigo. Melhor seria calar e consentir, do que propriamente dizer as verdades que muita gente sabe, cala, mas por temer represálias, não fala, emudece, cala de ver e compactua com tudo de errado que existe em nossa vida. Não deveria ser assim, mas é assim que a banda toca. Muitas até vão mais além, olha fulano, olha beltrano, não deveria agir assim, não deveria falar isso, não deveria fazer isso ou aquilo, que se pode até correr risco de vida. Viver, camaradas, já é um grande risco e se se quer realmente viver, tem que se arriscar. Claro, existem coisas, que devemos ser moderados, pois antes de tudo, devemos amar a nós mesmos em primeiro lugar, depois ao próximo. É assim que ensina a psicologia. 

CALA A BOCA - Tem até mesmo gente  hipócrita, que diz que o sujeito às vezes, é obrigado a ganhar alguma coisa valorativa, para poder ficar de boca zirpada, mas acho que dentro do nosso livre pensar, as coisas não devem ser assim. A gente deve buscar justamente ouvir as verdades que devem ser ouvidas, para que como seres humanos buscarmos ser melhores do que pensamos ser. Às vezes pensamos está fazendo o bem sem olhar a quem, quando na verdade, se está fazendo um grande mal, como sempre o fazem os políticos de um modo geral, quando ficam ludibriando o povo, fazendo-o de besta e como barata-tonta quando o faz andar de um lado para outro com mentiras e promessas vãs, que jamais serão cumpridas e depois ficam rindo do besta pelas costas. É assim que acontece com a maioria dos políticos, ou não camaradas? - Nesse meio de gente que anda de salto alto, acho que deveria imperar mais um pouco de sinceridade para com o povo. Por isso mesmo, é que ninguém está mais a acreditar em promessa de político, ou não camaradas?

TEM OUTROS QUE SE DIZEM INDEPENDENTES - O que me deixa perplexo com certas coisas, é ver gente se arvorando de "somos independentes", por isso mesmo podemos fazer a nossa  opção. Agora, indago: ou "caralho", por que não era independente quando estava ao lado daquele que defendem, quando estavam no poder e nada podiam dizer, senão o pau comia no centro, hem? - Será que alguém poderia falar dos podres de A, B ou C, hem, minha gente? - Respondam-me e se estou errado? - Sem essa de independentes! - O que existia era um "magote" de aprisionados, acorrentados, cachorrinhos de balaio atrás do mandante de plantão só para balançar o rabo num mero estalar de dedos, ou não? - É hora de muita gente procurar ver um palmo além da vista, certo camaradas!

BOCA ZIRPADA - Por falar em democracia, aí sim, é que não existia mesmo. Quem falasse, não tinha boquinha não senhor, era lixão ou pão no lombo, além de que, ninguém chegava a receber sequer integralmente o ano de trabalho ou que supostamente trabalhava ocupando função de cargo comissionado em certas gestões, ou estou enganado? - Sem essa de bonzinho! - Bonzinhos, camaradas, só pai e mãe e ainda assim, se o sujeito tiver a sorte de ter um bom pai e uma boa mãe, senão vai ter que se lascar pelo mundo afora para se virar por conta própria! - Independentes, só se for de "barro", para alcunhar um termo criado nas políticas buiquenses doutros tempos. Além de ser uma política ditatorial, o sujeito quando queria falar com o político da vez, dificilmente o encontrava, isso porque, só aparecia de saltadas, às escondidas, às caladas da noite e em locais previamente escolhidos de última hora, para que ninguém soubesse, ou estou também errado? - Sem essa de liberdade, sem essa de independência e sem essa de situação melhor, minha gente! - Vamos ter mais visão das coisas, essa é a realidade!

PODEM FALAR - Sei que poucos gostam que se fale da pessoa, isso no privado, mas quando a pessoa se torna pública, não tem esse que aqui, acolá leve umas estocadas. No exercício da minha profissão de Advogado, sou uma pessoa pública da mesma forma dos que estão na política, dos agentes políticos do judiciário, do Ministério público e todos nós somos suscetíveis à críticas, de se falar mal da vida do indivíduo, do comportamento e coisa e tal. O que não admito é que se entre nos meandros da vida particular de quem quer que seja. A vida privada de cada um só a própria pessoa pertence. Aí é uma questão estritamente privada. Agora, camaradas, na vida pública, que falem bem ou mal, mas falem de mim! - Quem falar bem, meu muito obrigado, mas quem falar mal, da mesma forma está lembrando de mim, isso porque estou incomodando, ou não camaradas! - Diz o dito popular que "quem não quiser se queimar, que não entre no fogo". Então camaradas, quem não quiser ouvir loas negativos a seu respeito enquanto personalidade pública, que saia do ar e nunca mais apareça, pois só assim não terá seu nome na boca de ninguém, certo minha gente!

QUEM FALA NÃO É PERFEITO - Muitos dos que vivem a abrir o bedelho e meter a lenha nos outros, não é porque seja perfeito não senhor! - Pode até ser mais sujo do que pau de galinheiro, ou não? - Tem gente que quando vai falar dos outros, ao abrir a boca, quem estiver por perto, que tape o nariz, porque só sai mesmo dejetos da boca do indivíduo. Tem muita gente que não tem a menor envergadura moral para falar de ninguém, então, camaradas, melhor seria ficar calado, ou não?

USAR O NOME DE OUTRA PESSOA - Acho uma grande falta de caráter, uma pessoa usar o nome de outra, para ligar para um programa de rádio, numa entrevista, se fazendo passar por aquela pessoa, para fazer perguntas tendenciosas ao entrevistado, como ocorreu na sexta-feira passada na entrevista do ex-prefeito Arquimedes  Valença. Camarada, quem é macho não se esconde atrás de ninguém para ter a livre liberdade de expressão e de pensamento. É só falar em seu próprio nome. Sem essa de usar nome alheio e se dizer ser uma terceira pessoa, para dirigir perguntas no ar, quando deveria usar o seu próprio nome. Que coisa mais feia, hem! - A família da pessoa que teve o nome usado indevidamente, diz que vai tomar as providências na Justiça, pois se sentiu prejudicada por ter o nome usado por terceira pessoa, de forma indevida. Na verdade, camaradas, a mesma coisa digo para as "cartinhas" anônimas que de vez em quando aparecem por aí. Por qual razão o subscritor não se identifica, hem? - Deve também ser macho quem escreve tais cartinhas, ou não? - Participo da política de Buíque há muitos anos. Tenho meus desafetos políticos, não inimigos, acredito, mas nunca deixei de dizer o que penso e nem por isso deixei de ser respeitado pelo fato de saber usar o meu livre direito de liberdade de expressão e de dizer o que penso, ou não camaradas?

O SEM CENSURA - Está tendo boa receptividade o programa do radialista Ricardo Resende, na Rádio Buíque FM, o "SEM CENSURA", que vem ganhando picos altos de audiências às sextas-feiras. Ele inclusive já me convidou para participar, só faltando marcar um dia em que eu esteja disponível. É importante que o debate acontece, sem que venha a cair na banalidade, pois é de grande valia se discutir os problemas do povo, seja por uma lado que pensa de uma forma, seja por outra que pensa diferente. É assim que deve acontecer o debate, para que, quem sabe possamos ajudar a melhor as condições do nosso Município. Acho que é essa a intenção do nosso colega blogueiro Ricardo Resende.

Nenhum comentário: