QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COLUNA DAS SEXTAS - NAS GARRAS DA TARÂNTULA


A OPOSIÇÃO - Recentemente a oposição ao prefeito Jonas Neto, fez uma reunião com as suas liderenças políticas, tendo por estas plagas, desde que se elegeram, o deputado federal Corte Real e o estadual, Marcantônio Dourado. O estranho é que esse pessoal,  que só veio mesmo jogar conversa fiada para fora, em face de mais uma campanha política que se avizinha, eis que eles dão o ar de sua graça, porque em condições normais ninguém aparece para dar pelo menos alguma satisfação dos eleitores que votaram neles. São na verdade, os velhos cururus de trovoada, que só aparecem quando tem eleição. Dona Tarântula por lá deu umas voltinhas de relanaça, mas não viu nada de novo, a não ser aquele pessoal retrógrado que nada fez por Buíque e que só faz mesmo é prometer.

A JACAREZADA ESTAVA TODA - Bem observou Dona Tarântula, que a "jacarezada" marcou presença, como fiéis cordeirinhos obedientes, mas que na verdade, não passam mesmo de travestidos de lobos-maus,  aonde demonstram só boas intenções, mas na hora agá, de fazer e acontecer, não ficam mesmo na conversa mole e o interesse maior, é o poder pelo poder, porque esse pessoal nada fez por Buíque, razão pela qual, alerta a aranha, que melhor ficar no que está, do que a volta dos lobos travestidos de cordeirinhos.

QUEM TEM O PODER NAS MÃOS - Dona Tarântula que de besta não tem nada, manda um recado à oposição, que só perde uma eleição estando com o poder concentrado nas mãos, se quiser ou então chegar a superar o pior que se possa imaginar em qualquer lugar onde o político vai disputar uma reeleição. Não se pode dizer a mesma coisa de Zeca Cavalcanti, de Arcoverde, que não mais vai se tratar da pessoa dele, mas sim, de um seu preposto e se acaso for Geovanne Freitas, de Sanharó, poderá amargar uma grande derrota, se o candidato da oposição for mesmo Julião Guerra.

VEREADORA CÉLIA - A vereadora Célia Cardoso, como sempre comtativa e fazendo oposição cerrada ao prefeito Zeca Cavalcanti, entrou na Justiça com uma representação contra o prefeito, em face de ele ter pintado todos prédios públicos e as obras que toca, com as cores partidárias, o que é crime eleitoral a vinculação de símbolos e as cores de campanha política na res publicae, em flagrante desrespeito ao erário e ferindo a ética política. Na verdade, como bem observa Dona Tarântula, esse mal não é somente privilégio de Arcoverde, mas de um modo geral, de todos os municípios. O certo seria que cada município, através de lei própria, adotasse uma cor padrão dos prédios e bens público, pois só assim, poder-se-ia cercear esse abuso de poder político e econômico com a gastanaça do dinheiro do povo. Veicular propaganda dos feitos de cada município, dentro dos limites da Lei Orgânica, sem qualquer vínculo político com logomarcas ou cores de campanha ou nomes de pessoas, é uma forma de prestação de contas ao povo pelo que faz em termos de administração pública. Agora, o contrário, é agir com má-fé e dentro da ilegalidade.

FRANCOS ATIRADORES - Existem muitos colegas advogados, que agem com flagrante desrespeito ao Código de Ética e Disciplina e o Estatuto da Ordem. Entrar numa ação sem a aquiescência do colega patrono, é quebra de Ética profissional e por isso mesmo, nada mais justo do que quem assim vem agindo, que seja prontamente representado para responder a processo disciplinar que quebra da Ética e Disciplina no regular exercício da profissão. Quem assim, não passa mesmo de francos atiradores. Se temos um Código de Ética e um Estatuto próprios, a ninguém é dado o direito de desrespeitar outro colega, a não ser, que haja substabelecimento nesse sentido, caso contrário, o respeito mútuo deixou de existir.

POR HOJE BASTA - Por hoje, o recado de Dona Tarântula, já está dado. Não dá mais para jogar mais conversa para fora, afinal de contas, o dia está um tanto quanto estafante. Até uma próxima vez, certo camaradas!

2 comentários:

Allan Carlos disse...

onde estão claudiano e o filho? E sergio guerra? Esses sim são cururus de trovoada ou não camarada?

Allan Carlos disse...

Antes de apontar um dedo para os outros têm tres apontando pra você. A politica de buique é assim quem tá no poder nada vê ta tudo certo e quem ta na oposição acha tudo errado. O mundo gira gira e tudo se repete. Nada muda por aqui... É louvavel a operação tapa buracos mas tem muita coisa que ja caiu no buraco, o proprio municipio.