QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 30 de julho de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO

1. - A operação tapa-buraco empreendida pelo prefeito Jonas Neto, embora seja somente em entupir e refazer as crateras que existiam na cidade, está sendo bem recebida pela população. Essa operação já não era sem tempo, pois  já deveria ter ocorrido logo no início do seu governo, mas como só agora se deu por conta da importância, de uma cidade que cuida bem do seu povo, merece ser bem tratada, se resolveu por fim, colocar um fim na questão do tapamaneto da buraqueira que estava em todas as ruas de Buíque. Segundo informações obtidas, apesar da torcidade da "turma do contra", logo após a conclusão dessa operação inicial, estará vindo aí, o asfaltamento, que há de se acreditar em melhoras significativas para o visual de nossa cidade e a fluição do trânsito em vias públicas de melhores condições. Claro que muito ainda se tem por fazer, mas tudo isso já é de bom tamanho, principalmente para tapar a boca de quem não acreditava no governo do "menino" Jonas Neto.

2. - Após o inverno, tem que vir de imediato, a operação "Zona Rural", paraa refazer todas as estradas vicinais que estão intransitáveis. É mais do que evidente que em época de um inverno perverso como o nosso, a tendência é de se provocar grandes estragos na população rural, que é a que mais sofre nessas épocas, entretanto, não se pode descuidar do homem do campo, que em muitos casos, é a foraça motriz do trabalho produtivo da agricultura e pecuária e de indispensável importância para o alavancamento da nossa economia. Prefeito Jonas Neto, não desanime, você, apesar do pouco tempo, ainda tem muito o que fazer, portanto, não deixe a cobra cochilar e bote ela para fumar.

3. - Lula saiu do governo, mas ainda continua sendo saco de pancadas da grande imprensa brasileira, princiapalmente na questão de negocitas de vultosos contratos por grandes empresas nacionais, além das enes maracutais nos processos licitatórios para contratação de tais empresas. Ninguém é besta ou criança, para saber que na maioria dos contratos com o poder público, vamos lá a um chute de 99%, são frutos de processos fraudulentes, ou alguém duvida? - Na verdade, em todas as esferas do  poder, apesar do princípio da legalidade que deve reger os atos da administração pública, a figura da empresa "laranja", "fantasma" e, apasmem, apareceu mais uma modalidade, apelidade de "coelho", ou seja, nessa inovação, própria da criatividade brasileira para lançar sempre novas maracutais para se levar vantagem, uma empresa que participa de uma licitação, coloca o preço lá embaixo, ganha o processo e, depois de todos os procedimentos, desiste, para, ser chamada a segunda colocada a preçaos escorchantes, tudo fruto de manobras para roubar do Erário, o que se constitui em mais uma deslavada vergonha.

Nenhum comentário: