QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

AS COISAS MUNDO AFORA, NÃO SÃO COMO QUEREM MOSTRAR NA PINTURA DO QUADRO


ESTADOS UNIDOS - O Império do Condor, Estado Unidos da América, onde se procurava jogar como se fora um mundo de sonhos, de realizões e da maior potência democrática do mundo, parece que está agonizando, apesar de ainda se segurar das pernas como se procura propalar mundo afora, com a sua economia em padarecos. Com a mania de querer mandar no mundo e patrocinar tantas guerras e mortes em todas as partes do mundo, como se fosse o dono do mundo, não é nenhuma novidade de todo império um dia sempre vem a ruir, como bem tem nos mostrado a história. O problema maior é que, se quebrar, como a economia globalizada gera um efeito dominó, principalmente porque os Estados Unidos tem interesses econômicos em toda parte do mundo, pode levar a uma quebradeira generalizada ou pelo menos assim se imagina.

ATOS DE VANDALISMO - Pelo menos a questão de vandalismo, não é somente coisa de terceiro mundo, como querem sempre jogar, como se fôramos o monturo do restante dos povos ditos civilizados. Veja aí o vandalismo que vem ocorrendo na capital da Inglaterra, Londres, onde por conta da morte de um popular, pela também civilizada polícia londrina, atos de vandalismo vem ocorrendo há vários dias. E ainda nos querem comparar ao macaco. E na Noruega, onde um "paorralouca" sozinho foi capaz de matar mais de 70 inocentes, hem? - E os Estados Unidos, onde com frequência sempre aparece um "porralouquíssimo" cada vez mais perigoso, matando dezenas de pessoas, sem nenhuma causa. Pelo visto, o terceiro mundismo está mais pra esse mundo dito civilizado do que para nós, ou não camaradas!

AFORA ISSO, VEM OS DESASTRES NATURAIS - Resta lembrar também, que afora esses atos de violência e de vandalismo provocados pela vontada humana, existem aqueles também, que acontecem independentemente desta vontade, mas sim, por fatores fenomênicos provocados pela natureza. Por lá também acontecem mais do que por estas plagas. Não que somos isentos de que fatores provocados por fenômenos naturais, não possam também ocorrer por aqui, mas pelo menos, geograficamente, até nisso somos mais seguros do que eles, muitos até em cima de placas tectônicas em acomodação geológica, o que tem provocado vez por outra, sérios desastres naturais. Se bem que, na vontade humana, pode ser controlada, a depender do "paorralouca" que esteja no controle, entretanto, em se tratando de fatores provocados por fenômenos de ordem natural, dificialmente o ser humano tem como controlar, pois independe da nossa vontade.

AS COISAS NUNCA VÃO SE ACOMODAR - Por mais que uns poucos queiram, a vida neste Planeta Terra, nunca vai ser pacificada. Sempre haverá de existir algum interesse maior girando em torno do mundo e provocando os desentendimentos e a falta dessa tão propalada paz mundial, que tanto os americanos gostam de fazer menção, no entretanto, na contramão do tempo e do que falam, só fazem mesmo é provacarem guerras, destruição e desgraças por onde está em jogo os seus próprios interesses. Da mesma forma parte do mundo europeu, a exemplo da Franaça, da Inglaterra, entre outros países que ainda detem um certo potencial econômico. Sem falar no mundo asiático, que vem se deslumbrando com o desenvolvimento econômico e o enriquecimento, o que poderá em alguns anos, mudar o eixo de poder decisório do mundo, sem deixar de falar também, no pré-histórico mundo  islâmico, que às vezes demonstra ser um perigo para a paz mundial, isso pelo fato do radicalismo com que encaram os seus preceitos de ordem religiosa. 

MUNDO LATINO AMERICANO - Com tudo que se propala no mundo civilizado, ainda sou mais "latinizado", voltado para a minha região latino americana, do que o restante do mundo a nossa volta. Apesar de ainda, segundo eles de lá, nos considerarem terceiro-mundistas, ainda assim, as pessoas daqui são menos violentas do que as de lá. Pelo menos não aparecem esses "porraloucas" fazendo barbáries, nem tampouco matando amontoado de inocentes de uama vez só, como se matama animais irracionais para consumo humano. O sentimento de mundo ainda está mais para cá, do para lá. 

A PAZ UM DIA HÁ DE VIR - Apesar de tanto jogo de interesses contrariados, ainda há de vir um dia em que pelo menos um pouco de paz, haverá de reinar no Planeta Terra. Tanta violência mundo afora, não dá para entender, mas sim, concluir que na verdade, o ser humano ainda é o mal maior que existe a habitar este vasto mundão, senão ele não mataria o seu próximo, mas sim, o amaria como a sua própria imagem feita por Deus.

Nenhum comentário: