QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

OS TENTÁCULOS DA CORRUPÇÃO ESTÃO NA COZINHA DO GESTOR PÚBLICO E ESTE ÀS VEZES FAZ DE CONTA QUE NÃO VÊ


NO GOVERNO LULA - Durante os dois mandatos de governo do presidente Lula, que nesses 08 anos de mandato, vários focos de corrupção foram detectados, diferentemente de outros governantes, por uma questão de estratégia política, ele sempre de alguma forma se saiu pela tangente. Os atos de corrupção praticados, atingiram vários de seus assessores, quer de forma direta, quer indireta, entretanto, em nenhum momento, chegaram a lhe atingir. Lula nessa questão de corrupção, parece que entrou blindado, porque sempre foi um político popular ou "populista", como queiram e saiu ileso do governo com uma aprovação de mais de 90% da população, o que lhe credencia a não ser taxado de corrupto ou de corruptor. Na realidade, para quem lida com o Erário, dificilmente sai imune, pode até aparentar que saiu sem nenhuma mancha do poder, mas que na realidade, dificilmente o político consegue se safar de um círculo vicioso de tentáculos que de forma visívil ou invisível, está sempre a rondar o governante para as práticas mazelentas das maracutaias. No governo do presidente Lula, foram muitas as denúncias de corrupção, mas diferentemente de Fernando Collor de Mello, ele coseguiu se safar, isso porque ele era blindado pela aprovação popular e isso, para quem quisesse lhe apontar o dedo sujo, não era, nem tampouco foi conveniente para muitos políticos, em estando a maioria absoluta, completamente com os dedos sujos, então como se apontar o dedo para alguém, principalmente para um presidente popular feito Lula, hem?

OS RESPINGOS - A montagem dessa monstruosa máquina estatal de corrupção, que tem tentáculos em todas as órbitas do poder, agora é que efetivamente está respingando na herança do governo de Lula, na presidente Dilma Rousseff, que já teve problemas com três ministérios e agora estoura mais um escândalo no Ministério do Turismo, que na verdade, sempre foi um antro de corrupção, principalmente na promoção de eventos supostamente turísticos e de diversão, aonde os tentátulos da corrupção nunca deixaram de atuar no superfaturamento de eventos por todos os quadrantes do Brasil. Infelizmente, não se pode dizer que o Brasil é um País sério, afinal de contas, herdamos uma mentalidade portuguesa de parasitismo, de corporativismo e de práticas abusivas de corrupção. É esse o Brasil real em que vivemos. Pelo visto, essa mentalidade de só se tirar vantagens de tudo e de todos, não será uma tarefa rápida, nem fácil, mas ainda vai perdurar por séculos sem fim amém!

O BOTIJA DE OURO - Dinheiro público da EMPETUR ou as suas similares estaduais, são como uma botija de ouro para promoção de grandes eventos com a farra do dinheiro público por parte dos políticos. É uma deslavada lavagem de dinheiro, até por que, se o processo licitatório normal, em muitos casos, é viciado, imagine a escolha de uma apresentação artística específica que dispensa o processo isonômico de disputa, se a lei permite a contratação pela modalidade de inexigibilidade, hem? - Foi por esse motivo, que João Paulo, ex-prefeito do Recife, quando contratou a dupla Sandy e Júnior para uma apresentação no Recife, por R$ 400 mil reais, foi bombardeado por todos os lados e com razão, isso pelo fato de não se justificar tanta gastança desnecessária num evento que dura pouco menos de duas horas e nenhum benefício trás para a população mais carente das cidades, a não ser um deleite momentâneo de êxtase, para depois, cair no vazio do esquecimento. Por isso mesmo, as festas de arromba e dos rombos dos cofres públicos, acontecem com todas as pompas e gastanças do próprio dinheiro do povo e os gestores do Erário, não estão nem aí. Por isso mesmo, o motivo dessa operação que estourou no Ministério do Tursimo, ou será que nada tem a ver?

DEMOCRACIA DO PT - Uma das coisas que me chamou a atenção, foi um comentário de Inaldo Sampaio em sua Coluna Pinga Fogo, da Folha de Pernambuco. Ele falou que o PT, além de ser hoje o partido político mais bem estruturado do País, é um partido democrático, pois foi o pioneiro no Brasil a introduzir as prévias em seu estatuto programático-partidário, em que, quando há divergências, se vai às prévias para resolver o problema e, se ganhar a maioria, se respeita essa vontade, fato só existento na política americana. Por isso mesmo foi que Blésman Modesto, então candidato a candidato pelo PT, foi às prévias juntamente com o outro inexpressivo pretendente, Élcio, e terminou por ser escolhido pela ínfima diferença de 02 votos e saiu candidato a prefeito pelo PT. A realidade que veio depois, é que Blésman antes não havia percebido, é o fato de que ele não tinha mais votos suficientes para ser prefeito pela quarta vez em Buíque e a maioria do partido não respeitou essa vontade e saiu do barco antes do tempo. Então essa de democracia do PT, é também uma grande balela, principalmente em cidades interioranas de pequeno e médios portes, onde o que prevalece mesmo é a política de famílias e nada mais. Política ideológica nas aldeias tupuniquins, camaradas, é coisa que não existe. Na planície o que prevalece mesmo é a política do pragmatismo e isso dificilmente será mudado. O coronelismo travestido, ainda vai mandar por longos e longos anos.

PESQUISAS FAJUTAS - Estão divulgando umas pesquisas fajutas na região, que pouco ou nada estão influindo no inconsciente coletivo do povo, até por que, ninguém está ligando pra pesquisa nenhuma, muito menos quando se trata de pesquisa somente que trata de "rejeição". Quem já se viu pesquisa só de rejeição, hem? - É hora de se olhar para a realidade, se deixar de fazer as coisas de forma manipulada, que o povo não é tão mais besta assim e se partir para mostrar o que de fato acontece. Mostrar somente o lado de uma moeda, pode até ser muito cômodo para uns, menos para outros. Então camaradas, vamos ser mais sérios, claros e objetivos naquilo que se faz, né mesmo, camaradas!

FANATISMO DE LADO - Seria de bom tamanho, alguns menos avisados, procurarem deixar o fanatismo de lado e partir para a realidade visível, palpável, para se ferir justamente os pontos vitais da verdade. É isso que muitos dos nossos não buscam ou não querem ver, em nome da cegueira do fanatismo deslavado ou do puxasaquismo desvairado. Está mais do que na hora de se procurar ver um palmo além do nariz, ou muitos precisam de uma lanterna para ver uma pouco mais a frente, é isso?

Nenhum comentário: