QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 6 de agosto de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO

1. - A política do governo federal da presidente Dilma Rousseff, com a herança da ideologia Lula, parece que até agora não afinou a harmonia administrativa. As atribulações com as trocas ministeriais por prática de corrupção, são um câncro no poder público, que até hoje acredito ser impossível de se extirpar do interesse público brasileiro. Herança dos portugueses parasitas que colonizaram o nosso País e por tabela, para atender interesses dos ingleses que usurparam as nossas riquezas, principalmente a partir da vinda da famíalia real para o Brasil em 1.808, a situação brasileira não vai mudar essa forma de desgoverno tão cedo, muito menos com a mão de ferro que a presidente quer implementar em seu governo. Se endurecer, das duas uma: ou cai, à falta de apoio político ou, se ganhar a simpatia popular no combate à corrupção, pode até ser que venha a ser sustentada, fato que não ocorreu com João Goulart, às vésperas do golpe militar de 1º de abril de 1964.

2. - Mais uma vez o prefeito Jonas Neto, foi à Rádio Buíque FM, falar sobre a sua administração. Praticamente repetiu as mesmas coisas das vezes anteriores em que esteve naquele veículo de comunicação. Espero, com o apoio de todos nós que torcemos por Buíque e fazemos parte de seu governo, que as coisas venham de fato realmente a acontecer. Claro que nem sempre as coisas acontecem como o esperado, mas ele ainda tem tempo para virar o jogo e ganhar essa parada mais uma vez. Só é necessário jogar as peças de xadrez na hora certa, no lugar adequado e no momento oportuno, para poder dar o xeque-mate que se espera na próxima campanha política.

3. - Novas mudanças estão ocorrendo com a troca de cargos, efetuadas pelo prefeito Jonas Neto. A primeira começou na Secretaria de Educação, onde saiu Neidinha, atual secretária, e foi nomeada a primeira dama, Greyce Vaz. Há também especulação no foco principal da administração, que é a Secretária de Finanças, aonde vários nomes vem sendo citados para substituir o atual secretário, que pela sua ligação com o prefeito, dificilmente será mudado, apesar de até a Câmara de Vereadores de Buíque, já ter pedido a sua cabeça. Bem, como se trata de cargo político, tudo pode acontecer na administração pública. Espero que o nome indicado para a Secretaria de Cultura e Turismo, seja um nome que possa fazer jus ao que Buíque precisa para realmente alavancar o seu potencial turístico e dar um impulso de qualidade e de reconhecimento em nossa cultura, que é tão vasta e rica para ser valorizada como realmente deve ser.

4. - Não estou dando pitaco no sentido pejorativo na administração do camarada Jonas Neto, mas como seu aliado de primeira hora, é mais do que necessário ter o direito de falar e opinar sobre determinadas coisas que devem ter uma correção de rumo. Não é do meu feitio colocar o carro na frente dos bois, até por que, nunca fui por ele procurado para emitir opinião alguma sobre qualquer coisa de sua administração, que na verdade, a palavra principal é a dele mesmo. Não que ele esteja errado ou certo, mas quando se administra em conjunto, com sentimento de equipe, as coisas tendem a andar com mais eficiência, transparência e fazendo acontecer. Espero que as coisas melhorem, como de fato vem melhorando em várias áreas administrativas de Buíque. E que venha real e definitivamente, pelo menos uma quadra desportiva coberta, já que nossa vizinha Tupanatinga, tem duas. O asfaltamento do centro da cidade, é outra obra de suma importância, agora com correção de rumo para o escoamento das águas pluviais da avenida Jonas Camêlo, entrada principal da cidade de Buíque, que em chuvas torrencias, trazem muitos estragos e destruição.

5. - Sei não, mas a candidatura de Luiz do Queijo, com certeza será uma candidatura de mão única. Não vai conseguir empolgar, até por que o PT, é hoje um partido político em franco descrédito popular e um verdadeiro saco de gatos. Não que seja dessa maneira o camarada Abel do PT, por quem tenho grande consideração e apreço, mas até aonde pode levar um peso nas costas, acredito que não vai chegar a lugar algum em Buíque, a não ser que o PT buiquense almeje eleger pelo menos um vereador, já que hoje são 13 vagas, o que acho pouco provável, em face do alto coeficiente eleitoral de Buíque, a não ser que mude o jogo político, o que também é pouco provável.

6. - Pelo visto, a velha raposa política buiquense, não dá trégua não senhor! - Um passarinho me contou, que ele já está mexendo nos processos a que responde para encontrar alguma brecha para se safar da ficha-suja e sair candidato a prefeito de Buíque, nas próximas eleições. Como neste Brasil, no mundo político macomunado com o mundo Jurídico, tudo pode acontecer, ninguém duvide se o velho "jacaré" sair da ficha-suja e entrar na lagoa da ficha-limpa. Por sinal, de acordo com Jonas Neto no programa da Buíque FM, disse ontem que vai limpar a lagoa por trás do Clube Municipal de Buíque, que segundo, em favor do meio-ambiente, mas....

Um comentário:

CIDA PROGRESS disse...

QUEM SABE MEU CARO,SE A CANDIDATURA DO LUIZ DO QUEIJO NÃO RESERVA ALGUMA SURPRESA.COMO VOÇE JÁ FALOU ANTERIORMENTE ''NA POLÍTICA TUDO PODE ACONTECER''.