QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O MUNDO NEM SEMPRE PODE SER VISTO SOB A ÓTICA COMO SE FORA UM JARDIM DO ÉDEN

Imagem de prática de tortura americana na Guerra do Iraque. A barbárie só existe para "nos otros?".
VISÃO DE MUNDO - De tantas atrocidades as mais impensáveis que se possa imaginar, a gente não pode ver um mundo como se fosse um belo quadro pintado de flores num jardim qualquer. Diuturnamente acontecem as piores coisas que jamais seria motivo de se pensar, mas acontecem, isso por que, enquanto existirem seres humanos perversos, vingativos, atrozes e cruéis, jamais deixará de existir violências em todas as suas formas de requintes de crueldades num mundo globalizado e interligado pelos mais sofisticados meios de comunicação. A violência pode vir sob qualquer forma ou meio, de tanto que cientificamente se avançou.

O HOMEM DE HOJE - Se bem que a violência não é mérito dos dias ditos pós-modernos, a violência vem desde que surgiu no mundo o homo sapien ou piorou ainda mais, desde que ele passou a se tornar civilizado. Antes as guerras eram realizadas com instrumentos rudimentares construídos por instrumentos encontrados na própria natureza, como paus, pedras e, quando a pólvora chegou a ser descoberta pela China, aí sim, com o  invento das armas de fogo, afora as perfuro-cortantes que  já existiam, mas a linha da história tem nos mostrado, que a violência era tão cruel quanto se possa mensurar para uma época de poucos conhecimentos científicos. Hoje com as invenções as mais sofisticadas possíveis, que se carrega até mísseis teleguiados sem serem rastreados por radares, a morte está sempre mais perto de cada ser humano.

O 11 DE SETEMBRO - Um ato de violência sem precedentes na história, que sangrou o coração e os brios americanos, foi o ataque terrorista do 11 de setembro, que fulminou com a queda das duas Torres Gêmeas, no centro de Nova Iorque, que fulminou covardemente a vida de cerca de três mil inocentes. Foi realmente, um horror indescritível ver as cenas dos aviões se chocando com as duas torres, com diferença de minutos e logo depois, ver que as duas torres ruíram em pó, fogo, fumaça e morte. Indubitavelmente, foram cenas chocantes, aforam mais dois aviões civis que atingiram outros alvos dos terroristas liderados por Osama Bin Laden.

O TROCO VEIO LOGO DEPOIS - Diante desse ataque, que há mais de semana vem sendo motivo de todo noticiário midiático, não ficou por menos e o troco veio logo depois, talvez até com mais violência ainda, isso por que, os americanos queriam dar uma lição e se vingarem exemplarmente e assim foi que  vieram as guerras sem causa do Iraque e do Afeganistão, isso pelo fato de que os americanos chegaram a matar mais de 900 mil pessoas entre civis e militares. Será que a vingança merecia ser multiplicada por 300 vezes, é isso? - Diga-se de passagem, que esses países de cultura mulçumana, nada tem a ver com os costumes ocidentais; tem seus povos extremamente em estado de analfabetismo e pobreza, tem hábitos tribais e certamente, jamais virão a adquirir esse tal de espírito democrático americano, que da mesma forma, mata, destrói, aniquila países, economias, sem que haja uma causa justificável para se matar milhares de inocentes. Que se vingasse em Osama Bin Laden e seu bando de terroristas, como de fato veio a acontecer, agora contra inocentes, isso é certo? - Aonde é que está a chamada "democracia" americana? - E o país das oportunidades e dos sonhos? - Acho que isso não mais existe, mas sim, eles terão que amargar os próprios pesadelos que criaram mundo afora, ou não camaradas!

O ROMBO APARECEU DEPOIS - Com a promoção de suas guerras particulares, os americanos gastaram mais de três trilhões de dólares de sua economia e o rombo do deficit público, levou o país à quebradeira, se é que eles que mantém tentáculos em todas as partes do mundo, não saquerem, como sempre fizeram, as economias dos outros países, o que já pode se notar com o efeito dominó, que está provocando por tabela a desestabilização econômica no Continente Europeu, que imaginou uma espécie de economia unificada com a criação de uma moeda própria, o euro, mesmo assim, já vem sentindo as consequências do rombo americano, sem contar que também outros países, mesmo que silenciosamente, vem sentindo da mesma forma, essa repercussão. No Brasil mesmo, já se pode sentir uma elevação inflacionária nos preços das mercadorias e nos bolsos dos consumidores, embora os nossos gestores, aleguem que a economia brasileira se encontra estável. Será? - Agora o que não dá para entender, é essa volatilidade econômica se o país não deve mais ao FMI, não depende de alimentos de outros países, a não ser de alguns produtos industrializados, mas com os nossos avanços, já poderíamos ter dominado muitas técnicas de avanços tecnológicos e andarmos com os nossos próprios pés, como vem acontecendo com parte do mundo asiático, se bem que, nesse particular, o Japão é um país que também agoniza. O imbroglio da economia globalizada, é algo um tanto complexo e de difícil compreensão.

NINGUÉM SE LEMBROU - A mídia fascista, divulgou à exautão o 11 de setembro que derrubou as torres gêmeas americanas, mas sequer fez uma referência da derrubada do socialista Salvador Allende Gossens, nascido em Valparaíso, em 26 de junho de 1908, e foi escorraçado do poder do qual tinha legitimamente sido eleito, pelo General Augusto Pinochet, em 11 de setembro de 1973, em Santiago do Chile, com o explícito apoio americano, quando teve o Palácio bombardeado e veio a cometer suicídio para não se entregar ao jugo militar com o apoio dos americanos.  Allende era médico e político marxista chileno, vindo a implantar o primeiro governo socialista naquele país, mas por conta de um glope militar liderado pelo General Augusto Pinochet, foi derrubado do poder, teve o palácio bombardeado e terminou por se suicidar ou foi covardemente assassinado pelos seus algozes americanos. Pelo menos esse factóide de ditador, Pinochet, chegou a ser preso na Inglaterra e terminou seus dias, em prisão domiciliar no Chile, vindo a falecer, e muitos dos militares que com ele compactuou do golpe, chegaram a pagar pelos seus crimes, o que também aconteceu na Argentina. Enquanto isso no Brasil, nem os prontuários dos que morreram por conta do golpe militar de 1º de abril de 1964, querem abrir ao público e até hoje tem desaparecidos que sequer se sabe aonde estão e se chegaram ao menos a ter um enterro digno. Existem fatos na história, camaradas, que merecem ser passados a limpo, para que sirva de exemplo para os pósteros, o que até agora não aconteceu em nosso país.



Em setembro de 1973, Salvador Allende, presidente chileno democraticamente eleito, foi deposto e covardemente assassinado através de um golpe militar apoiado pela CIA e acobertado e patrocinado pelos Estados Unidos.Nixon declarou, à época, que os EUA haviam feito "um bem para a população chilena". Será que o bem foi para eles americanos, o jogo de seus interesses, ou para o povo chileno? - Será?.

Nenhum comentário: