QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


ACM NETO - O deputado federal baiano falar de corrupção, parece piada para fazer quem conhece a sua história e a de seu avô, fazer rir ate´se estrebuchar. Antonio Carlos Magalhães, o avô, quando entrou na política, chegou a ser governador da Bahia biônico, depois foi reeleito, também senador por diversas vezes, e formou um patrimônio de fazer inveja aos mais potentados economicamente deste País. Adorado pelo seus conterrâneos, o velho caudilho político baiano, foi também um fiel colaborador da ditadura militar, mas disso o seu descendente, ACM Neto, nada diz, fica com a boca emudecida. Chamar na cara de Orlando Dias, do PC do B, ex-ministro dos Esportes, de corrupto, não pegou bem para quem tem  um passado nada alentador em termos de moralidade.

CONGRESSO NACIONAL -  Tudo que é demais, passa da conta, não dá outra, o que praticam ou fazem na surdina, é sempre de forma exagerada. O Congresso Nacional Brasileiro, tem cerca de 570 deputados federais e uma média de 85 senadores. O gasto em manter todos esses "representantes" do povo, demanda bilhões de reais, não para eles defenderem as liberdades democráticas, o bem-estar social do povo, os direitos dos menos abastados e legislar em favor da população que neles votou. O que mais se ver em nosso Congresso Nacional, é a corrupção deslada e escancarada, que sangra à olhos vistos e não se antevê no fim do túnel uma forma de estancar essa vergonhosa sangria da corrupção dos deputados e senadores. Todo mundo, ou quase todos integrantes do Congresso Nacional, de uma forma ou de outra, tiram vantagem da coisa pública, quer através da nomeação de assessores da própria família, quer através de emendas, ou até mesmo, para intermediar a liberação dos recursos previstos no orçamento destinados para estados e municípios. É uma deslavada vergonha que o eleitor deveria colocar um ponto final não mais votando em deputado, senador, prefeito, vereador, os escambau, que sejam corruptos de carteirinha. Na verdade, o povo também tem sua parcela de contribuição e, pela cultura popular, quem ocupa um cargo pública eletivo e nele é investido pobre de Jó e saiu pior do que entrou, não passa mesmo de um "jumento", um "otário", "um abestado", que não soube se aproveitar do poder que o pode outorgou a uma bandalheira de picaretas, cabras safados, corruptos e ladrões, esta é a verdade.

ELEIÇÕES NA ARGENTINA - Nas últimas eleições da Argentina, nosso vizinho e parceiro comercial, a presidente Cristina Kirchner reeleita recentemente para ocupar um segundo mandato, fez a maioria absoluta de seus pares, tanto da Câmara dos Deputados como no Senado Federal. Mas lá, na Argentina, são apenas 130 deputados federais e 24 senadores, mesmo assim, o país é bem parecido com o nosso, em termos de corrupção. Dificilmente chegaremos um dia, a ficar perto da Dinamarca, país considerado o menos corrupto do mundo. A corrupção na verdade, é um crime de lesa-pátria, pois o dinheiro surrupiado dos cofres públicos deixa de ser aplicado em saúde, educação, no combate à fome e à miséria, na construção de moradias para os milhares de sem-teto, saneamento básico, além de outras benfeitorias de salutar importância para o nosso povo. A roubalheira pública mata tanto, quanto matam os bandidos do Rio de Janeiro ou até mais, pois ao desviar recursos públicos da saúde por exemplo, estará se deixando de dar melhores condições hospitalares aos nossos hospitais públicos que estão mais para matadouros de animais; roubar o dinheiro público, deixa muitos dos nossos compatriotas analfabetos e sem nenhuma perspectiva de futuro e também, deixa de tirar milhares de pobres das ruas, das favelas, das sarjetas em que estão metidos até a morte chegar. Não dá para aguentar ver tanta roubalheira sem abri a boca não senhor! - A roubalheira é tanta que é de se clamar aos céus, pois outra solução não há!

SUBSÍDIOS DE POLÍTICO, NEM SE FALA - Para quem não conhece, salário de político, é chamado de subsídio, que serve somente para disfarçar, mas o objetivo é a contraprestação paga a título de salário mensal pelo trabalho realizado. Pior é que esse pessoal aufere ganhos além do que merecem e muitos deles sequer sobem o batente diariamente para dar expediente. Quer dizer, neste país, se alimenta a parasitagem paga com o dinheiro dos cofres públicos. Subsídio ganho por político, não se fala, por que para ele, o que interessa mesmo é o percentual que vai se apropriar com a liberação de verba para a construção de alguma obra. A roubalheira brasileira virou coisa de profissional. O Ministério do Trabalho só falta mesmo regulamentar a profissão de ladrão, esta é realidade nua e crua, doa em quem doer e quem se sentir atingido, que vista a carapuça. Na verdade tem tanto político que já está tão acostumado a ser chamado de ladrão que nem liga mais. Para esses, é mais um elogio que uma calúnia ou difamação.


DIREITOS HUMANOS - Parece que a questão dos Direitos Humanos no Brasil, se calou, emudeceu de vez, isso por que, as barbáries praticadas por autoridades policiais e os autoritarismos no Judiciário e até mesmo no Ministério Público, continuam a todo vapor, ou será que também taparam os olhos com uma venda da Deusa Têmis, da justiça e estão deixando tudo passar de forma desapercebida e nada falam? - Existe ainda em nosso país, a prática deslavada e vergonhosa de muita tortura executada por agentes públicos encarregados de nossa segurança e das forças públicas, ou os Direitos Humanos nada estão vendo? - Será que estão cegos de verdade ou estão sendo coniventes com o que vem acontecendo em nosso país, hem? - Será que só sabem abrir o bico quando lhes convém, é isso? - Fazer uma revisão em quem foi morto pela ditadura de 64, com a criação da Comissão da Verdade, é de salutar importância, para descobrir como os nossos compatriotas foram mortos e onde foram jogados ou clandestinamente sepultados. Já votei em Jarbas Vasconcelos no início em que ele era um grande combatente da liberdade, mas deixei de nele votar, depois que ele passou a se compor com a gente que ele sempre combateu, mas de uma coisa devo tirar o meu chapéu para ele, foi o discurso que ele fez em Plenário no Senado Federal, semana passada, sobre a forma como a ditadura militar matou o político pernambucano, mas de origem cearense, David Capistrano. Deputado estadual por pernambuco na época da ditadura, David era comunista, fundador do Jornal a Folha do Povo, e estava no exílio, porém ao entrar clandestinamente no Brasil pelo Rio Grande do Sul, foi pego pela truculenta ditadura militar, sendo a partir daí, torturado e covardemente morto e esquartejado, sendo os pedaços do seu corpo dependurados em estacas, como se estivéssemos ainda na época da Tiradentes, que da mesma forma foi morto em face da Inconfidência Mineira, no Brasil colonial. Jarbas fez o seu discurso apoiando que esse tipo de crime seja devidamente esclarecido, o que nenhum dos ditos esquerdistas ou socialistas de carteirinha fizeram. Parabéns, Senador Jarbas, por essa iniciativa de se passar a verdade a limpo.


PAÍSES MAIS CORRUPTOS E MENOS CORRUPTOS - Só para ser ter uma ideia, a ONG Transparência Internacional divulgou o ranking 2010 dos países mais e menos corruptos do mundo. O índice é composto por 180 países e mostra a percepção do grau de corrupção por empresários e analistas e vai de zero -que é considerado o máximo da corrupção -a 10 -a nota máxima da transparência. Seguem os dez mais e os dez menos:


Mais Corruptos:
1º. Somália 1.1
2º. Mianmar 1.4
3º. Afeganistão 1.4
4º. Iraque 1.5
5º. Uzbequistão 1.6
6º. Turcomenistão 1.6
7º. Sudão 1.6
8º. Chade 1.7
9º. Burundi 1.8
10º. Guiné Equatorial 1.9

Menos Corruptos:
1º. Dinamarca: 9.3
2º. Nova Zelândia: 9.3
3º. Cingapura: 9.3
4º. Finlândia: 9.2
5º. Suécia: 9.2
6º. Canadá: 8.9
7º. Holanda: 8.8
8º. Austrália: 8.7
9º. Suíça: 8.7
10º. Noruega: 8.6
69º. Brasil: 3.7

           Como não poderia deixar de ser, o Brasil nesse ranking está na 69º posição, colocação que se pode até se dizer de confortável posição sexual. Eita "Brasilsin da gota serenaa", né mesmo camaradas!

Nenhum comentário: