QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O CAUSO, EU CONTO COMO O CAUSO FOI, EM SETE PONTOS

1. - Querem saber, há coisas na vida da gente que só compete intrinsicamente a cada pessoa e o que acontece, só o subjetivo sabe dizer as razões ou às vezes sequer delas pode dar explicação alguma. Simplesmente os fatos acontecem com qualquer pessoa, mesmo que não seja um cidadão de bem. Fatos acontecem. A vida trata de corrigir, nada mais que isto.

2. - Que me desculpem alguns colunista sociais da região que costumam dar uma de "promoter" de festas, mas existem algumas listas de os "mais mais" promovidas por algumas ou pela maioria deles, que não dá para acreditar e que não bate com a opinião pública e com o trabalho que executam de jeito nenhum. Será que isso é verdade, ou um tremendo erro? - Bem, ganhar comenda do Paraguai por estas plagas já se tornou um atividade corriqueira, né mesmo camaradas!

3. - Existem também certos meios internetários de comunicação tupiniquins, que demonstra um número de acessos bem maiores do que de grandes e expressivos veículos da capital. Será que isso está certo, ou existe alguma engenhoca "hackiana" por baixo dos panos, hem?

4. - Não se está aqui duvidando de ninguém, mas os resultados, camaradas, são por demais estapafúrdios e não dá para acreditar nos que os nossos olhos veem, ou será que se gosta de brincar com coisa séria ou nada é levado à sério mesmo nestas plagas tribais?

5. - Existem bons blogues para os diversos gostos de leitores ou somente para quem quer dar somente uma espiadinha e pronto, já se tornou mais um integrante do mundo da informação internetária. O problema é que na internet, camaradas, nem tudo que reluz é ouro, esta é a verdade nua e crua. Outra mais, o analfabetismo blogueiro é um grande mal. Não que se possa dizer que seja um exemplo de perfeição, isto jamais, pois seria muita pretensão. Existe muita gente boa, mas também, uma banda maior precisa se ater mais à gramática de língua-mãe e consultar mais o Aurélio.

6. - Não se está aqui querendo fritar quem quer que seja, mas sejamos francos, vamos fazer as coisas com mais seriedade, minha gente, porque senão a coisa descamba para a esculhambação. A informação tem que ser sempre na base da verdade e de fontes em que o indivíduo possa ter ciência e provar do que fala ou escreve, ou não camaradas! - Por isso mesmo, é que, parafraseando o escritor comunista de carteirinha, que li o seu livro e ainda cheguei a conhecer o autor, no Mercado do Bairro de São José, pessoalmente, Paulo Cavalcanti,  já falecido, é que repito "O CAUSO, EU CONTO COMO O CAUSO FOI".

7. - Terminei de ler o livro 1808, de autoria do jornalista Laurentino Gomes, que relata fatos históricos interessantes que não constam dos livros oficiais de história. Seria interessante que quem se apetecer por uma boa leitura que procure ler esse livro interessante para se aprofundar com mais propriedade em nossa história. Terminado esse livro de cerca de 360 páginas, me iniciei em outra leitura interessante, agora de outro autor, Leandro Narloch, que se encontra no topo da lista dos mais vendidos no Brasil, intitulado "Guia Policitamente Incorreto da História do Brasil". Terminada essa leitura, já está na fila, outro livro do primeiro autor citado, 1822. Quem quiser se inteirar mais da nossa história sem se cansar, recomendo que leiam esses livros.
Comunista de carteirinha e escritor, Paulo Cavalcanti, do Recife.

Nenhum comentário: