QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

INFELIZMENTE ESTA VIDA É PERMEADA DE IMPERFEIÇÕES E ATROPELOS


FORA DO AR - Desde o domingo próximo passado nada publiquei neste blog. Não porque não dispunha de uma máquina para efetuar tal operação, mas sim, por me encontrar dominado por uma certa estafa e tédio do dia a dia em que vivemos. Fui à capital pernambucana, levar uma neta de meu filho Hémerson para ser submetida a uma pequena cirurgia no IMIP e aproveitei a oportunidade para também fazer um check up da minha maquina bombeadora da vida que corre em minha artérias do corpo e que me mantem vivo e hão de me manter ainda por muito tempo, apesar de algum agourento que não me suporta, achar que melhor seria que eu sumisse dessa pra outra. Para esse tipo, mando um recado que vão ter que me engolir talvez por um tempo além do que desejam, certo camaradas. A razão, pois, de me encontrar desconectado das minhas publicações diários, foi justamente por isso, mais já estou ganhando fôlego novamente para continuar atanazado a vida de alguns e dizendo as verdades que devem ser ditas sem eiras nem beiras.

FATOS DA VIDA - Decididamente não somos perfeitos. Jamais quis isso para mim. Nunca disse a ninguém que era melhor do que ninguém ou mais perfeito que essa ou àquela pessoa. Na verdade ninguém é diferente, maior ou menor de que ninguém, isso porque na horizontal, camaradas, quando os olhos se fecharem de vez, todos somos iguaizinhos sem tirar nem botar. Seremos todos devorados, como repetidamente tenho dito, pelas mesmas larvas sedentas de fome que aparecerem horas depois que desfalecemos o corpo e dele desencarnamos. Essa matéria nada mais é do que o pó, mero pó de onde todos nós vivemos. Esse negócio de falar forte, de nariz arrebitado e querer ser mais do que os outros, é pura cretinice de alguns idiotas que se imaginam e tem certeza de que são realmente Deus de verdade. 

MOSTRAR A CARA - O que mais me enoja no ser humano é querer mostrar uma cara, uma personalidade, da qual nunca foi a sua, tampouco teve caráter suficiente para mostrar quem realmente é. Assim acontece com muita gente que acha que é o que nunca foi na vida. Eventualmente o sujeito pode chegar ao topo do poder e achar que tudo pode. Pô meu! - Ledo engano quem assim pensa, pois quem nasce na sarjeta e não se esforça para ser autentico na vida, jamais deixará de ser rato de esgoto. Esta é a verdade nua e crua, doa em quem doer. Tem muita gente deseducada, jumenta quadrada que teima em ser assim mesmo sem educação e faz questão de assim se manter se imaginando a maioral do mundo, quando na realidade não passa de reles amontoado de vermes imundos a rastejar e quando menos se esperar, pode ser atropelada pelo próprio orgulho que tanto ostentou e achava que seria eterna e seria uma coisa para sempre. A vida camaradas, não gira como a gente quer. Tudo vem a seu tempo.

DE CANA BARATA PARA WHISKY ESCOCÊS - Tem mais aquele tipo de gente, que vivia a mendigar por uma dose de cana da pior qualidade, fumava cigarro de fumo de rolo de Arapiraca e, de uma hora para outra, ao se vê no topo do mundo, acha da mesma forma que é dono do mundo também, quando na verdade, só se presta mesmo a ser um mero mamulengo, um servo qualquer, manobrado por alguém ainda muito mais poderoso, que só pensa mesmo em tirar o sangue alheio como se fora um sanguessuga. A vida tem demonstrado e isso é uma realidade, que o salto baixo que se usava no passado, deve ser o mesmo salto que se deve usar quando num determinado presente as coisas passam a ser diferente. É bom na vida gente desse tipo procurar fazer uma reflexão interior para não se deixar ser massa de manobra de quem quer que seja ou que se imagine maior do que acha que realmente é. 

A VIDA É ASSIM MESMO - Nas idiotices da vida, tem muita gente que age assim mesmo, se imagina que está além do mero e reles ser humano que é e que sempre foi. Não devemos jamais nos imaginarmos além de ninguém, nem maior, nem menor, mas sim, num mesmo plano de vida. O que muda nas pessoas são as qualificações e não se pode medir quem quer que seja, pelo quantitativo numérico econômico-financeiro que possa vir a deter. Na verdade isso nada vale e quando o sujeito está na horizontal não leva porra nenhuma e deixa o rolo para parentes, filhos e mulheres, parentes próximos, se engalfinharem entre si para meterem a mão, esta é mais uma realidade que muitos incautos não procuram um melhor entendimento nesse nosso viver.

OS ATROPELOS DA VIDA - Sou o que sou, nada mais que isto. Não busco passar por cima de quem quer que seja, muito menos na minha vida profissional, coisa que muitos profissionais medíocres e desprezíveis, estão a fazer à exaustão, como se não mais houvesse respeito entre os profissionais de nossa área. Por isso mesmo é que chamo a atenção de todos que estão atuando na área de direito ou então pretendem professar esta profissão, que busquem valorizar o que sabem, fazer bem feito o que aprenderem a fazer e jamais em momento algum, atropelar um colega, isso porque é uma grande falta de vergonha, de ética profissional, principalmente quanto o sujeito pega um processo praticamente já no seu finalzinho, com tudo pronto para um desfecho, seja ele qual for, aí algum desavisado ou mau-caráter mesmo, entra no caso sem autorização ou sem sequer ser chamado, como que querendo ganhar todo o mérito de um trabalho que ele não desenvolveu. Isso camaradas advogados, é uma pouca vergonha para quem dessa prática se vale. Colega atropelar outro colega, é uma descara pouca vergonha. Não é assim que ensina a ética profissional. Que se leia o Código de Ética e Disciplina da OAB, caros advogados, acho que é de bom tamanho para  alguns profissionais que estão se iniciando na militância, na arte de advogar, de forma extremamente aética e indisciplinada, procurem se moldar pela retidão, pela ética e pelo responsabilidade, afinal de contas, o bom advogado respeita o colega, sem ele quem for.

Nenhum comentário: