QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CHEGAMOS AO PONTO DE QUERER SER SÉRIO É MOTIVO DE PIADA


          Claro que não podemos ser uma sociedade advinda de uma civilização que desde mesmo de seus primórdios,  já era corrupta e imoral, mas mesmo assim, quando procuramos levar uma palavra de seriedade às pessoas, pensam elas que somos idiotas e dotados de um sonho que se sonha e jamais será uma realidade. É isso mesmo, querer ser sério numa sociedade em que desde cedinho, no próprio primeiro bê-a-bá da escola já se aprende de que politicamente correto é ser corrupto, não se pode esperar outra coisa, que não a descrença por completo no homem, a falta de credibilidade no que ele fala e fazer do que ele acredita ser o correto, uma verdadeira piada. É esse o mundo atual em que vivemos e de outra forma dificilmente poderá ser.
              Não que o mundo tenha que ser rigidamente um lugar onde a castidade tenha que ser uma regra de moralidade em termos de  usos e costumes, isso não, mas que pelo menos se chegue a respeitar ao próximo e mudar a maneira de encarar os fatos, de agir e de pensar no sentido de querer um mundo melhor, mais reto, honesto e voltado para os verdadeiros primados dos interesses maiores da humanidade, que deveriam sempre ser a paz, o amor e a prosperidade para todos em pé de igualdade. Evidentemente que muitos pregam na defesa de interesses escusos, fazendo desta feita com que os bem intencionados também paguem pelos pecadores e assim, chega-se a um ponto de ninguém acreditar mais em ninguém, isso por que, não se sabe mais quem está dizendo a verdade ou fazendo da mentira uma verdade que não existe, tão-somente para de uma situação tirar proveito em benefício próprio. Por isso mesmo a credibilidade da palavra de muitos está em baixa, a não de muitos enganadores e embusteiros, que a pretexto de pregar a palavra de Deus, também estão defendo na maioria dos casos, interesses próprios e enganando inocentes úteis e tolos de nascença, só para tirar proveito de pobres diabos que perdidos no mundo, já não mais acreditam em nada e terminam por se iludir com o canto da sereia e as palavras de muitos falsos profetas que estão soltos mundo afora.
               Na política, aí sim, é que ninguém acredita mesmo. Por mais cheio de boas intenções que apareça alguém, as pessoas fingem acreditar, fazem de conta que acreditam, mas no fundo, querem também é tirar uma casquinha da coisa pública. Realisticamente, partidos políticos, são useiros e vezeiros, com algumas poucas exceções de tirar proveito da boa vontade popular, mesmo assim numa democracia ainda é melhor com eles do que sem eles, pois numa ditadura o que iria imperar seria a tirania e a mudez humana, o que inocorre quando se respira pelo menos um pouco de liberdade. Hoje em termos de ideário político e filosofia de vida, a gente tem que abraçar mesmo é bandeira que defenda o futuro da humanidade, a preservação ambiental, o desenvolvimento sustentável e o controle do meio-ambiente para que o mundo possa suportar essa surpreendente explosão demográfica de mais de sete bilhões de pessoas hoje. Amanhã quantos não serão e se continuarmos nessa pisada, que será do mundo daqui a alguns anos, hem? - Então minha gente, além de questões de moralidade, não a moral comportamental, que se encontra noutro nível de discussão, mas na moral administrativa e de honestidade de nossos políticos do futuro, principalmente daqueles que estão e são comprometidos com o verde, o meio-ambiente e a ecologia, meios sem os quais, ninguém sobreviverá no futuro. Por isso mesmo é que se deve inverter a forma de pensar e se chegar ao ponto de que ser sério ainda pode e deve ser motivo de ser sério mesmo de verdade.

Nenhum comentário: