QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO


1. - É de se ficar pasmo e boquiaberto, quando a gente vê políticos do PSDB, do DEM e do atual PSD, que nada mais que uma junção desses dois partidos, falar em moralidade pública e criticar as práticas corruptivas. Não que seja essa uma prática condenável, isso não, mas apontar o dedo para os outros, para quem é mais sujo do que pau de galinheiro, é motivo de morrer de rir, ou não camaradas!

2. - E a política de Buíque e região, hem, como anda? - Bem, pelo visto, até comícios já estão fazendo pela zona rural alguns dos pre-candidatos, o que além de ser antiético politicamente, é vedado por lei que poderá com certeza redundar num futuro processo eleitoral. Mas como para certos políticos pouco importa processo a mais, processo a menos, para esse tipo pouco está se lixando. Em Buíque se comenta à boca pequena, que se tem uma pesquisa que vai surpreender muita gente, é vamos ver! - Quanto à Arcoverde, Margarida Brito está disparada na frente, enquanto para surpresa de muita gente e de outras não, Israel Guerra está em segundo lugar como candidato a prefeito, enquanto Luciano Pacheco está em terceiro lugar. Na verdade se junta toda a oposição a Zeca Cavalcanti, poderá com certeza derrotar a candidata Madalena Brito, se esta vier a se configurar na sua representante oficial no futuro pleito eleitoral.

3. - Para não ficar na mesmice de sempre dei uma retocada no designer do meu Blog, acredito que para melhor. Pelo menos é o que imagino. É a imagem predominantemente do verde genuinamente brasileiro e de nossas matas e florestas, pelo menos do que resta ou poderá restar. 

4. - Realmente camaradas do  PT buiquense, a candidatura de vocês posta à prova, pelo visto não tem jeito de vingar. Se tiver uns votinhos a mais ou a menor, pode ser como um gato pingado. Mas que decolou até agora ou que venha a decolar camaradas, não dá para acreditar, afinal de contas quem ainda vai mandar em Buíque são os tradicionais caciques da política local. Renovação mascarada em Buíque é coisa pra boi dormir. Dificilmente acontecerá. Só diria que um dia viria a acontecer uma transformação política de verdade se fosse eleito alguém complemente avesso aos coronéis de sempre da política local.

5. - O prefeito Jonas Neto, embora tenha tido boas intenções, até agora foi incapaz de fazer tudo que foi prometido nesses três anos de governo, mesmo assim, a trancos e barrancos ainda fez bem mais que o gestor anterior. Mesmo assim não soube capitalizar o seu próprio marketing político a altura do que fez, isso pelo seu crônico distanciamento com os aliados de primeira hora, a não ser com um pequeno grupelho de gatos pingados. Os verdadeiros mentores de sua campanha dificilmente o encontram ou com ele mantém contato, o que é extremamente negativo, ainda assim, antes ele do que o outro que sempre se manteve com a panca de Imperador de Buíque.

6. - Jonas Neto por exemplo, enquanto Arquimedes Guedes Valença, executou pobres coitados devedores do IPTU, mais de 6 mil pais de famílias executados pela Justiça, que pagavam uma das mais pesadas taxas de Pernambuco, o atual prefeito como primeiro ato, foi mandar uma lei para a Câmara Municipal de Vereadores para perdoar quase todas essas dívidas e de todos esses processos, só restam poucos menos de 400, o que foi um grande feito, só que, ele não divulgou e ninguém ficou sabendo que foi por iniciativa dele que muita gente não teve as suas próprias residências penhoradas pela justiça para pagamento de uma dívida mixuruca do IPTU. Então, camaradas, isso é um gesto político que deve ser sempre lembrado pelo povo. Outra mais, só para executar tais dívidas, o ex-prefeito contratou um escritório de advocacia pela bagatela de cerca de 70 mil reais ou mais, que se recebidas as dívidas não daria sequer para pagar os gastos com os honorários de advogados especialmente contratados para tal façanha: executar o povo de Buíque. Isso é um feito extremamente positivo que poucas pessoas tocam no assunto e que deveria sempre ser lembrado, ou não?

Nenhum comentário: