QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

AS CONVENIÊNCIAS DA VIDA E AS NUANCES DO MUNDO DA POLÍTICA


A VIDA DA GENTE Todo mundo busca viver a vida numa redoma de conformidade com as suas próprias conveniências pessoais. Quanto aos outros, que se explodam que ninguém está nem aí!. - O princípio de quem assim pensa e age, é o de que o importante mesmo é o bem-estar pessoal próprio e particular e, se “eu estou vivendo de bem com a vida tanto material quanto espiritualmente, que importa os que sofrem os que estão ao meu redor, hem?” - É assim a mentalidade de uma maioria de pessoas que vivem pensando que são os donos do mundo.

NÃO DEVE SER ASSIM – Mas todo mundo deve entender, que nem sempre a vida pode ser vista de fora para dentro, mas o contrário, pois não se pode viver num mundo em que se olha sempre para o egocentrismo dominante de muitos, enquanto muitos sofrem e precisam de ajuda. Não se pode ter uma visão de mundo única e exclusivamente como só existisse a gente em si mesma, pois ninguém pode viver sem que dependa das demais pessoas. Apesar do mundo informatizado e robótico em que se vive na atualidade, ainda assim tem que restar um pouquinho de calor humano para aproximar homens e mulheres que se amam e que querem ternamente se amar, assim como as demais pessoas que foram criadas à semelhança de Deus.

LIVRO DE LEANDRO NARLOCH – O livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil”, do citado autor, ainda se encontra entre os dez mais vendidos no país na lista da Revista Veja. Li o livro por curiosidade e o achei interessante pelos retoques enviesados que o autor procura dar à nossa história. Agora a questão do autor é encaixada dentro daquilo que justamente tem de visão da atual política brasileira a citada revista semanal, até por que, o escritor foi um dos jornalistas colaboradores desta por alguns anos. Na visão autor posta no livro por ele escrito, muitos fatos são invertidos dentro daquilo que procura mostrar o lado oficial da história. Mais do que evidente, que a história oficial é sempre contada e mostrada como bem entende e quer quem está no poder de mando, e pode até tomar outros rumos de acordo com o desenrolar demonstrado pela lógica da própria linha delineadora da verdadeira história. Já se dizia e se repete hodiernamente que o tempo é sempre o senhor da razão.  Mas na realidade, a visão do autor é o tipo de uma visão de quem pende mais para o lado do pensamento fincado pela revista veja, que sempre tem procurado mostrar o lado como bem entende que é ou deve ser. Sobre a contrarrevolução se pode sentir que sua posição é radicalmente contra e de que esta não fez o menor sentido de ser e de existir, mesmo diante da truculência militarista que perdurou a partir de 1964 e se alongou por uma escuridão de 21 anos à frente. Se ele fosse escrever sobre Lula e FHC, na sua visão, certamente , o operário seria o politicamente incorreto, enquanto que o sociólogo almofadinha, com toda certeza seria o politicamente correto.

A HISTÓRIA NUNCA FOI COMO MOSTRAM – Na verdade o que sempre se procura buscar, não é pura e simplesmente a história como nos foi pincelada, pois está se encontra um pouco longe de ter acontecido nas cores das tintas que a pincelaram. Só mesmo algum idiota para acreditar no lado oficial que querem nos fazer engolir. Nem se pode na verdade, e nisso o escritor tem razão, engolir sempre gato por lebre, mas em alguns pontos do seu livro, ele chegou a ser bastante criativo, como todo intelecto humano que maneja a arte de escrever, noutros seguiu o caminho da própria lógica da criação humana. Basta olhar para o que se passa na realidade, que nem tudo é como procuram nos jogar, por isso mesmo que sou assinante da revista Veja, não por que seja a melhor, mas para notar o seu lado crítico sempre em cima da atual situação e esquecendo em muitos casos, a tacanha e escabrosa oposição, que quer fazer o jogo do politicamente correto, quando na realidade, sempre esteve de rabo preso, no pau de galinheiro e com o dedo sujo, não se justificando, claro, que se pratiquem o que bem entender quem quer que esteja no poder, só por que A, B ou C, tiveram ou tem o hábito repulsivo de sempre fazer o mal feito. Politicamente correto, dificilmente se encontrará, quer na seara pública, quer na privada, pois todo mundo na medida do possível, se tiver alguma chance sempre vai querer tirar alguma casquinha, salvo algumas poucas exceções.

HISTÓRIA E MENTIRA – Até em cidade pequenas como as de nossa região, se a gente for contar a verdadeira história de quem foi quem, muita gente vai arregalar os olhos e ficar boquiaberta, isso por que, o que se joga na formação da opinião pública é uma coisa para engabelar o besta do povo. Quanto à verdade, esta é escondida por debaixo de sete capas. Costumeiramente no mundo político, se costuma dizer que fulano, sicrano ou beltrano quando vivo era isso, era aquilo e tudo mais. Era o maioral da parada política quando em vida, mas se for realmente para a prova dos noves, muita merda vai se espalhar pelo ventilador na cara de muita gente, que se tem por ciência própria que jamais foi o que se pinta. A mentira é sempre escondida em tais circunstâncias por trás de supostas verdades que jamais são como procuram contar à cada uma das populações. E isso ainda entre os viventes é voz recorrente para todo e qualquer político, principalmente quando se trata da arte de se transformar um fato descaradamente mentiroso, fraudulento e mentiroso, em verdadeiro. Isso tem acontecido muito no meio político atual. A questão em muitos casos é se criar fatos novos, sejam verdadeiros ou não, pois para os maus políticos que temos, pelo menos em sua grande maioria, o importante é ganhar e não ser sincero, leal, honesto e verdadeiro. Esta é uma realidade nua e crua com a qual convivemos e por vezes ou mesmo quase sempre, se procura fazer ouvidos de mercador ou então a vez dos três macaquinhos.

Nenhum comentário: