QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COM VONTADE POLÍTICA E UMA MAIOR CONSCIENTIZAÇÃO, SE PODE ACREDITAR QUE MUITA COISA É POSSÍVEL


CONSCIENTIZAR - Sabe-se que o termo conscientizar é uma palavra fácil de se escrever, mas extremamente difícil de se compreender e entender a sua real extensão em termos de vir a se entender até aonde se pode chegar. É muito difícil por exemplo, conscientizar um delinquente recorrente de que ele deve deixar de cometer crimes, pois é sair da prisão, pagar por uma pena, que certamente ele voltará com certeza a cometer outros crimes. Por seu turno também, por mais que se procure conscientizar de que não se deve roubar da coisa pública e se administrar com moralidade, parece que a coisa funcionar no sentido inverso do que se procura orientar. Também na questão ambiental, por mais que se busque conscientizar a população de que se deve buscar novas fórmulas de se manipular à natureza de forma a não feri-la ou danificar prejudicialmente o meio onde se vive e de que se deve respeitá-la, as pessoas parecem não entender totalmente que se deve caminhar com uma consciência voltada para a preservação ambiental, pelo desenvolvimento sustentável, pela proteção dos diversos ecossistemas existentes no meio das pessoas, para que se possa no futura se ter um Planeta Terra saudável e em que se possa viver bem, já que se está na casa dos 7 bilhões de seres humanos e não dá mais para esperar pela graça divina, senão quando ela chegar já será tarde demais. Conscientização para preservar, lutar pela vida, na defesa da natureza e do verde, deve sempre ser uma constante das pessoas. Todos indistintamente, tem que ter essa conscientização do respeito à natureza, senão se poderá desembocar para um mundo sem futuro para ninguém.

A CARAVANA DO VERDE - Por isso mesmo é que a Secretária do Meio-Ambiente de Buíque, Dra. Silvania Cabral, fez ontem uma excelente explanação na Escola Duque de Caxias de Buíque, sobre a importância do respeito ao meio-ambiente e o fez com a excelência o conhecimento da área que lhe é peculiar. Se existe uma das secretarias que está funcionando em Buíque, se pode dizer que é a Secretaria do Meio-Ambiente. Durante mais de hora ela falou sobre os mais variados temas de interesse da população na questão do meio-ambiente e da importância da preservação ambiente e das consequências em sua destruição pelas pessoas. Falou para um alunato na casa entre os quatorze aos dezesseis, dezessete anos de idade, mas o ambiente da escola estava lotado e todos assistiram a apresentação com muita atenção, com além da explanação contou com um trabalho de data show com direito a imagens de vários momentos do que vem acontecendo mundo afora e das consequências dantescas se as pessoas não acordarem a tempo de cuidar da natureza. Foi uma palestra e explanação brilhantes. No finalzinho dei uma palhinha falando do verde, da vida, que Buíque já perdeu e vem perdendo por não cuidar devidamente do meio-ambiente e de que a conscientização de cada um daqueles jovens com uma mentalidade ecológica já seria de bom tamanho. Para o ano ela pretende continuar com esse excelente trabalho de conscientização da população buiquense, principalmente através das escolas, desse trabalho de valorização da proteção ambiental, que de um modo geral engloba a proteção do meio-ambiente, o desenvolvimento sustentável e a proteção ecológica de tudo que existe na natureza. 

PRÓXIMO SÁBADO - Neste sábado que se avizinha, o Partido Verde - PV, estará fazendo a sua primeira Conferência Estadual, onde Buíque se fará presente. Nessa conferência estadual serão discutidas formas de políticas públicas, temas ligados ao meio-ambiente e a discussão em torno das próximas eleições do ano que vem. Há de se esperar que o encontra seja proveitoso para todos os integrantes e que fazem o Partido Verde - PV, sobretudo em questões de como se poderá viabilizar politicamente o partido a nível de Pernambuco, principalmente no que tange aos tipos de lançamento de candidaturas próprias majoritárias e proporcionais e das possíveis alianças e com quais partidos. É mais um encontro discursivo, programático e que se acredita venha a dar algum norte ao partido em Pernambuco.

A VIDA DO PLANETA - Indiscutivelmente a vida do Planeta Terra depende de muitos fatores para que os seres humanos e todo o ecossistema possa ter equilíbrio sustentável, senão se tornará um casos como vem ocorrendo em várias partes do mundo, onde as pessoas promovem profundas transformações na natureza e com isso promovem grandes catástrofes, isso em nome da ganância, da exploração financeira e a destruição da vida na Terra, vindo em contrapartida os efeitos danosos da própria natureza. Um dos maiores exemplos vem sendo o efeito estufa, o desequilíbrio da fauna, da flora e de uma possível futura guerra em torno do líquido mais preciosa para a vida de um modo geral, a água potável, que existe em ínfima quantidade em todo o Planeta Terra. Então com toda essa ganância, esse desenvolvimento desenfreado e descontrolável, há de haver uma forma de contrapeso para equilibrar desenvolvimento ganancioso com desenvolvimento sustentável em nome da própria vida, esta é uma das realidade que não se pode afastar em hipótese alguma. Se o mundo acabar não vai ser por profecias, previsões na base do chute ou coisa que o valha. Se ele acabar vai ser pela destruição da natureza pelo próprio ser humano. 

Nenhum comentário: