QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A POLÍTICA NO DIA A DIA DOS SERES HUMANOS


VEM DESDE OS PRIMÓRDIOS - Desde os mais remotos primórdios das civilizações que o homem procurou se organizar politicamente e o filósofo grego, Aristóteles, já dizia que o "homem é um animal político por natureza". Na verdade a política, em sua pureza filosófica, é parte do ar que todo ser humano respira e o sábio grego que viveu em 300 a. C., estava mais do que correto quando assim definiu o homo sapien. O problema da política, é que também, desde os primórdios das civilizações e diga-se de passagem, não somente um mérito de hoje, que a política foi sempre utilizada de forma distorcida pela humanidade, quer para dominar um povo por outro povo e tomar o que ele tem; quer de forma corruptiva para se valer das benesses dois mais fracos em favor dos mais fortes e dominantes, quer seja da forma como a temos hoje. Não existe pureza na política na sua praxe. O que existe é uma realidade palpável em que muitos querem dela se aproveitar, nada mais que isto, esta é a verdade nua e crua, ou estou errado?

NÃO EXISTE A PROMESSA DO BEM, SEM A VINDA DO MAL DEPOIS - Inexiste na face da terra uma promessa do bem primeiro, sem que o mal maior subjacente, não venha depois. É assim que acontece na política em sua prática. O homem é mau por natureza e por assim o ser, o que promete hoje de bom, não se escreve nem no momento prometido, tampouco depois. O que existe na verdade é muita enganação e muitas falsas promessas. Em Buíque mesmo e região, o que existe de político embusteiro, enganador e imoral, não está no gibi. Até mesmo os que se dizem comunistas de carteirinha são outros tantos enganadores que só querem mesmo o poder pelo poder. Veja o exemplo da Revolução Russa quando Stalin tomou conta do poder. Josef Stalin era de origem humilde, um carvoeiro, mesmo assim, foi um dos maiores ditadores da União Soviética, só comparável mesmo a Hitler. A pureza da revolução que ele pregava, só existiam mesmo em suas palavras, mas a prática e a história demonstraram outro rumo. Stalin chegou a ponto de passar a eliminar os seus próprios companheiros, a exemplo de Trotsky, que escondido no México, foi morte a machadadas pela sua política de espionagem.

HOJE NINGUÉM SABE O QUE É A URSS - Depois da queda do Muro de Berlin e da Guerra Fria, que separa o mundo em dois, um pró Oriente e outro pró Ocidente, a atual Rússia não é nem democracia, tampouco ditadura. Na verdade ninguém sabe que tipo de regime político aquele povo adota. Só se sabe que sequer uma manifestação política se pode fazer, a exemplo da que o povo está fazendo contra a fraude das últimas eleições, onde o povo está comendo é cadeia e pau no lombo. Então que porra de regime é esse da União Soviética do momento? - Será um modelo surrealista de sistema política híbrido, em que ora se dizem democratas, ora partem para a barbárie. Na verdade sobre a cultura daquele povo, é difícil se opinar com certeza o que são e o que querem. 

ESTADOS UNIDOS É DEMOCRATA? - Nem mesmo a palmatória do mundo, os Estados Unidos, se podem dizer democratas, até por que, querem botar o bedelho em todo o Planeta. Então que porra de democracia eles professam, se até lá também uma simples manifestação no coração central financeiro americano, quiçá do mundo, que é na Wall  Street, em Manhattan, a truculenta política americana, mete o pau no lombo dos manifestantes. Então minha gente, o conceito de democracia está um tanto quanto extremamente distorcido ou então cada povo tem a democracia que merece. O pior é que o império do Planeta quer mandar e desmandar em todo recôndito do mundo, seja lá onde for. Desse jeito não dá para acreditar na pureza democrática quando a gente se vê diante de tantas arbitrariedades e barbaridades. O lema ainda é o princípio de que na verdade estamos diante de um mundo de dominados e dominadores, esta é a mais pura realidade, ou não camaradas!

EXISTEM TAMBÉM OS TIRÂNICOS TUPINIQUINS - Até mesmo determinados políticos da planície, os índios das aldeias, querem às vezes ou que seja sempre, posarem de déspotas e tiranos. Existem uns, que se o indivíduo não procurar ler por sua cartilha, não tem os mesmos direitos que os demais cidadãos. Isso é uma forma ridícula de visão de democracia e convívio humano. Quem é prefeito, vereador, governador, o escambau, é de todo o povo de um estado ou de uma cidade, quer tenha votado contra ou a favor de quem quer que seja. Quem se ele para qualquer mandato eletivo vai governar representando a todos e não somente quem neles votou, senão teria que se ter um governante paralelo daqueles excluídos, para governar em nome deles. É uma vergonha, mas essa democracia que muitos pregam na praxe, é uma democracia de merda, nada mais que isto, ou não camaradas!

ENCONTRO DOS VERDES - Amanhã estarei no meu primeiro encontro com os verdes, partido do qual sou Presidente da Comissão Provisória, o PV de Buíque. Espero que esse contato primeiro seja proveitoso e que se possa tirar algum proveito desse encontro. A ideia do PV é lançar candidaturas próprias em todos os níveis, a questão é, como viabilizar, quais os meios e como partir para o campo de batalha política. Na verdade, no momento atual, a minha filosofia política é aquela que defendo o meio-ambiente, o desenvolvimento sustentável, a ecologia e o futuro do nosso Planeta e da nossa gente. Acredito que não possa existir algo mais socialista e puro do que essa linha idearia em se preservar o verde, a natureza e o futuro da humanidade com amor, paz e prosperidade para todos. O encontro será na Câmara de Vereadores do Recife, no Largo Treze de Maio.

Nenhum comentário: