QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

OS MOVIMENTOS SOCIAIS POR MELHORIAS NUNCA VÃO DEIXAR DE EXISTIR


           Enquanto houve injustiças sociais gritantes e pessoas sofrendo por culpa de outras que fazem parte de um estamento social mais elevado e por imposição ou culpa do Poder Público, com certeza os movimentos sociais reivindicatórios jamais vão deixar de existirem. As grandes lutas pelo poder entre povos, sempre envolveu alguma espécie de jogo de interesses, sejam através de guerras, de batalhas, mas sempre visaram algum jogo de poder, principalmente nas Idades Antiga, Média e Moderna, aonde houveram grandes batalhas até mesmo sem a menor lógica de sua existência, mas em algumas delas sempre esteve presente algum foco de ordem social na luta por justiça e por melhoria do status quo dominante. Mas a questão de dominação do mais forte pelo mais franco, é uma coisa tão atual quanto ara na Idade Antiga, por exemplo, mas só que, a visão social de cada época histórica mudou radicalmente com o tempo.
       Na linha histórica do tempo, há de se observar que muitas das lutas históricas que foram enfrentadas, algumas tinha cunho de ordem social, de movimentos sociais por mudanças, outras não, era pela manutenção do poder de mando do soberano para ganhar mais espaço e oprimir mais pessoas sob o seu eixo de poder, como o fez Napoleão Bonaparte na França do Século XVIII, entre outros tantos déspotas da humanidade. Napoleão fazia guerra por fazer, só para demonstrar que era um grande estrategista da arte de fazer a guerra. Já Hitler tinha os seus motivos tresloucados de construir uma raça de sangue puro, baseado na purificação de uma raça superior, ideia esta que segundo a história oficial dizimou a vida de mais de seis milhões de judeus. Mas as guerras, as lutas sempre se fizeram presentes na  história da humanidade. Atualmente os Estados Unidos, que são o Império do Mundo, fazem as suas guerras em todas as partes do Planeta, invisíveis, mas fazem. Um exemplo dantesco é o fato de que o presidente negro Barack Obama, que se pensava mais humanitário que seus antecessores, em sua guerra particular quando ferido o brio e sentimento americano, ele não manda prender, mas sim, a ordem é assassinar sem julgamento, pois a sentença de morte já está dada por ele, coisa estranha para quem tem origem africana e faz parte de uma das raças que mais sofrimento historicamente enfrentaram e ainda enfrentam com o fome que ainda passam, chegando até a morrer de fome por inanição. Que tal se o presidente negro Barack Obama destinasse o dinheiro gasto em caras operações de suas guerras pessoais contra parte do mundo, para sanar a fome desse povo que tem o seu sangue, hem? - Existem coisas que não tem explicação, mas elas continuam acontecendo.
        Os movimentos sociais brasileiros de cunho social ganharam impulso a partir da guerra bolchevique de 1917 da União Soviética, que implantou o regime comunista, em que pelo menos em tese, defendia o movimento operário, o que não se constatou, infelizmente na prática o verdadeiro surgimento de um estado proletário, como era ideias de seus mentores intelectuais, Lenin e Karl Marx. Com isso existem movimentos sociais no Brasil de todos os matizes e não se pode dizer que são ilegais todos eles não senhor, isso por que, existe muita gente sem casa para morar, outro tanto sem terra para trabalhar e uma grande parte ganhando um salário de fome que sequer dar para manter a família com um mínimo de dignidade como manda a Constituição Federal. Então camaradas, o movimento dos policiais por melhoria salarial, pode ser ilegal do ponto de vista constitucional, mas é justo na medida em que eles estão lutando por melhorias salariais. Não é possível que um policial militar do Rio de Janeiro ganha tão-somente a "merreca" de pouco mais de mil reais por mês, isso não dá para entender. A questão maior é quando aparecem os exageros ou interesses contrariados que abala a credibilidade de tais movimentos sociais em busca de seus interesses e direitos sociais. Não que salário alto fosse uma condição sine qua non, para se varrer a corrupção do mapa, senão não existiria tal prática nos altos escalões. A dignidade, a ética, a moral e a conduta de cada um, é um questão de berço, de princípios que vem de ensinamento desde os avós. Então camaradas, os movimentos estão aí como as bruxas, às soltas e a tendência mesmo é se multiplica e aí então, poderemos ter o caos no Brasil, se alguma providência, antes de políticos mal intencionados, que são a maioria, pensaram somente nos seus bolsos não tomarem alguma providência séria e definitiva. A elite dominante quer segurança, mas não abre mão também de seus recursos para ajudar o país a resolver determinados problemas, mas como os políticos, só querem também usufruírem das benesses do Estado.           

Nenhum comentário: