QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

AS RODAS DO VENTO E DO TEMPO SACANEANDO A VIDA DA GENTE


SACANAGEM – O tempo passa e não para, mas a vida da gente não deixa de ser sacaneada ou enganada por muitos. Se parecemos bobos ou trouxas, aí sim, é que a sacanagem é grande mesmo, principalmente por aqueles que se acham mais inteligente e manipuladores do que a gente. Assim as rodas do vento se do tempo vão nesse diapasão sacaneando a vida de cada um nós. Sempre somos enganados de uma forma ou de outra.

VIGARICE – O conto do vigário é um dos métodos que muitos se iludem, titubeiam e terminam, geralmente por cair. Os mais vivos não se deixam levar pelo canto da sereia, entretanto, existem muitos inocentes úteis que acreditam em tudo que se diz, se fala, se prega e se joga no meio midiático. O povo de uma forma geral tem uma visão distorcida de mundo por acreditar em tudo que é jogado no ar como se fora a mais pura verdade inconteste.

A ERA DO RÁDIO – O rádio quando apareceu, era uma grande coqueluche de sua época, principalmente para quem era radialista ou tinha posses para possuir um aparelho de rádio, que para ser ligado, demorava um certo tempo até as suas velas esquentarem para iniciar a transmissão radiofônica. Junto ao rádio como meio de comunicação, só existia mesmo a imprensa escrita. Embora o rádio hoje seja importante como meio de comunicação falada, a sua transmissão é toda ela informatizada e o que era um escarcéu dos diabos ara ser ligado, hoje funciona em um aparelhinho do tamanho de um pen-driver ou até menor. Como meio de comunicação não deixou de ter a sua grande importância.

TELEVISÃO/INTERNET – Com o surgimento da televisão, que chegou há mais de 40 anos, as coisas começaram a mudar, mas só tinha televisão quem era rico, assim como o rádio logo no início de sua época áurea. Atualmente a televisão e a internet avassalaram o mundo como meios de comunicação, sobretudo a internet, meio este em que o sujeito em questões de segundos fala com quem bem entender em qualquer parte do mundo. Com isso somos monitorados e manipulados cada vez mais por tais meios de comunicação. Praticamente somos prisioneiros de suas presas, sobretudo através de redes sociais. A que as principais redes televisas joga no ar, o povo tem certeza da verdade, quando na realidade, muitas das coisas que se jogam no ar são frutos de manipulações das emissoras para dar ibope e fazer com mentiras se tornem verdades e verdades se tornem mentiras. Por isso mesmo somos presas das sacanagens da evolução dos tempos.

REI DAVI – A história do Rei Davi, com base no antigo testamento, realizada pela TV Record, vai custar para a emissora, as filmagens de cerca de 29 episódios, a bagatela de 30 milhões de reais, desembolsados pela emissora do Bispo Edir Macedo, que inclusive os bispos da Igreja Universal dão pitacos até mesmo nos textos da história, que tem que ser jogada no ar de acordo com o que os eles pensam em seus credos pentecostais. De acordo com a Revista Veja, o valor de 30 milhões da história do Rei Davi, é uma fichinha, perto do valor que será destinado ao gasto com o Templo do Rei Salomão, que a Igreja Universal está para construir, cuja despesa gira em torno de 360 milhões de reais, para abrigar cerca de 10 mil seguidores, o que se constitui num gasto inútil e absurdo, mas como a IURD tem dinheiro de sobra, quanto mais suntuosidade fizer para ganhar mais seguidores e enganar mais o povo, melhor para o seu líder Edir Macedo e seus bispos embromadores, que se tem aos montes noutros credos que seguem a minha linha de pregação, quer na linha dissidente ou de similares. O certo mesmo é que muitas dessas igrejas evangélicas se utilizam da boa-fé de inocentes úteis para lhes enganar com pregações ilusórias de que o céu está bem ali para quem for crente e pagar em dia o dízimo à sua igreja.

FINA ESTAMPA – Às vezes sou noveleiro também, sabiam! – Pois bem, estou achando um fato interessante para o mundo jurídico e que pode acontecer ou já está acontecendo por aí em questão de inseminação artificial genética, é o fato da inseminação artificial do óvulo de uma das personagens e o espermatozoide de outro personagem morte, em uma terceira personagem em que nasceu a menina Vitória. Para a Justiça, do ponto de vista real, seria uma discussão extremamente interessante, pois enquanto o embrião foi gerado numa outra barriga que não a sua, de material de terceiras pessoas, então de quem seria a maternidade da filha? – De quem gerou o óvulo e de quem apenas gerou a criança em sua barriga? – Está aí posta pela novela uma questão interessante, que se realmente acontecesse iria certamente acalorar um grande debate jurídico. Geneticamente a mãe seria quem gerou o óvulo e não quem emprestou a barriga para gerar a criança. Entraria aí também a questão da discussão da ética médica, o que já está sendo motivo de tal discussão na novela. A questão de inseminação artificial em humanos pode gerar grandes problemas, sobretudo em doares de espermatozoides, aonde um doador pode chegar a ser pai de mais de 500 filhos e aí, como é que ficaria se um irmão se casar com outro irmão ou se um deles tiver uma doença grave e precisar de um material um do outro, como por exemplo num caso de transplante de medula óssea, hem? – A ciência avança, mas a questão deve ser realizada com ética e muito cuidado, pois ninguém pode brincar de ser Deus, esta é a verdade. E aí camaradas, as rodas do vento e do tempo avançam também para sacanear todo mundo, como se nada fossemos como seres humanos mortais.

Nenhum comentário: