QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A POLÍTICA COSTURADA PONTO A PONTO


PRESIDENTE DILMA - Passado esse tempo de era Dilma, digo com sinceridade, ainda não consegui me empolgar com o seu estilo de governar. Não que tenha sido um fanático ou de que tenho saudades da era Lula. Acho que tudo está indo nos mesmos eixos de antes. Nada substancialmente mudou. Na verdade, quem faz o sucessor político, de um modo geral não é para que a pessoa propicie grandes mudanças de ordem política, mas pelo menos, quem é o novo dono do pedaço político tem que implementar o seu inovado estilo de governar. Ainda não antevejo em Dilma verdadeiramente travestida de uma presidente. Olho nela e ainda continuo vendo Lula e o seu estilo de governar.

CARNAVAL - É, semana que vem, dia de hoje, Buíque estará pegando fogo com o seu renomado carnaval no Calçadão de Eventos. De alguns anos para cá tem sido a mesma coisa, música baiana, muita cachaça, montanha de pessoas de todos os matizes e banha de água de bica. Pronto, não passa disso. Troças cultuais que marcaram época em nosso carnaval, dessas não se fala mais, são coisas do passados. No presente mesmo o formato do nosso carnaval tem sido um só e ponto final!

GREVES - As greves de policiais nessa época carnavalesca vai ser um problema para a segurança da população se acaso não houver um solução política para a questão. Na realidade alguém tem que abrir mão de alguma coisa. Não se pode ter tudo de uma vez ou quer de uma lapada só tudo que se reivindica. Na realidade os policiais que constitucionalmente são proibidos de fazer greve, deveriam buscar outras formas de procurar atingir as suas pendências salariais, que diga-se de passagem, em alguns estados ganham menos do que um servente de pedreiro. Se é para se dá segurança à população e diminuir a corrupção da própria força de segurança, então que se pague melhores salários, se bem que, salário alto não é uma condição para que alguém não seja corrupto, afinal de contas, a corrupção é uma questão de conduta moral de cada pessoa.

POLÍTICOS - O que não vão faltar nos carnavais de todas as localidades, é a presença de políticos, já que se está em ano eleitoral e erra raça gosta de aparecer para dar os seus sorrisos amarelos e dar os famosos tapinhas nas costas do eleitor. Agora tolo é quem se engana com político salafrário, que só aparece mesmos em ocasiões que lhe convém, como uma festa popular dessa envergadura. Por isso mesmo é que se vai ver a cara de muitos "Zé Pereiras" de araque, sorrindo só para mostrar os dentes e cumprimentando o povo porque lhes convém, esta é a verdade nua e crua, isso porque em época de normalidade, os políticos costumam tomar chá de sumiço e ter aversão ao "zé povinho" ou não camaradas!

ESTILO ZECA - O estilo de Zeca Cavalcanti é de não desaparecer de Arcoverde em momento algum. Também tem hora marcada para atender o povo. Não se esconde. Quando é prefeito age como prefeito, entretanto, quando no exercício da sua profissão, age como médico em seu consultório e não consulta de graça para ninguém. Acredita-se que todo político deveria ser assim, autêntico e ter o seu próprio estilo, porém sem se esconder do povo. Já existem outros camaradas, que o sujeito pena para falar com ele ou encontrá-lo para resolver algum problema de ordem pessoal ou até mesmo administrativa. No entender geral, político não poderia, a partir de eleitor ou mesmo sem mandato, se esconder do povo, afinal de contas, é o povo o seu principal capital para se eleger. Então, camaradas, para que político fujão? - Político que aparece como cururu-de-trovoada, é político que pensa pequeno e não serve para o povo, esta é a verdade nua e crua e quem assim agir que vista a carapuça, ok!

SÓ VI UM - Em Buíque mesmo, só vi um político que nas derrotas e nas vitórias, nunca saiu de Buíque, que foi Blésman Modesto. Tinha o seu estilo centralizador de governar, como todos tem, afinal até dá a entender que os políticos detentores dos cargos principais na política se agarram a ele como se fossem sangue-sugas e não largam por nada enquanto estão no poder de mando e mesmo sendo público, eles agem como se o poder fosse particular e sequer uma chance dão para o vice aparecer, afinal de contas vice não vale para coisa nenhuma. Ser vice prefeito ou vice de alguma coisa, é o mesmo que não ser coisa nenhuma, ou não camaradas! 

Nenhum comentário: