QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SÓ SE PODE COLHER O QUE SE PLANTA


      Fruto da convivência social, o homem só colhe justamente aquilo que ele mesmo plantou. Não poderia ser diferente, afinal de contas, como plantar o mal e colher o bem? - Não existe lógica se assim o fosse. O espelho da convivência social, o homem reflete o que realmente filosoficamente aprendeu no decurso de sua vida, por isso mesmo é que existe o homem que age politicamente correto e aquele que só vive a andar por tortuosos caminhos. Desses se deve manter distância regulamentar, tendo em vista que, nada pode oferecer aos seus semelhantes a não ser as maldades que vivenciou e aprendeu a plantar como norte de vida.
       Isso não quer dizer que o ser humano não possa mudar de jeito nenhum. Claro que todo mundo pode se aperfeiçoar, ser moldado para melhor. Quem colocar em mente que quer realmente mudar de vida, com certeza mudará a sua maneira de ser e de agir. O nó da questão filosófica está justamente no "ser ou não ser, eis a questão", como no mundo shakespeariano, e esse é um debate que dista desde grandes filósofos da antiguidade, a exemplo de Descartes, Aristóteles e tantos outros grandes filósofos gregos. A filosofia nada mais é do que a sua forma forma de agir dentro de um determinado pensamento. Se o sujeito pensa, logo ele existe, ou não? - Não poderia ser diferente, se se vive, logo há de se pensar também, senão se cairá no mundo dos irracionais.
       Por isso mesmo é que sempre se deve ter em mente em se mudar sempre para melhor e para que realmente existimos nessa vida. Se existimos alguma razão plausível e justificativa, tem que também paralelamente existir, senão o que é que o ser humano é afinal de contas? - Razões mais do que lógicas devem ser colocadas no plano da vida sobre o pensar de cada um e para cada qual, afinal de contas, imaginação é para pensar de forma lógica sobre o mundo e vida e que dele se deve fazer ou não fazer. Todo mundo nasce bom, mas é no desenvolver da vida, quando se vai tomando corporificação a formação humana e social, é que o ser humano deve se preparar para escolher entre as várias vertentes de pensamento humano e, se assim o desejar, que sempre faça a opção pelo bem, pois só assim o homem poderá vir a ser a criação perfeita de Deus.

Nenhum comentário: