QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A SOLTURA DA BOIADA ESTÁ QUASE NO FINAL


FINALMENTE
      
Já não era sem tempo, mas eis que finalmente a soltura da boiada do carnaval já está para terminar. Em Olinda ainda se prolonga até à sexta-feira desta semana. Na Bahia da mesma forma. É uma festa de lascar mesmo. Não tem ser humano normal que aguente essa porra de carnaval não senhor!

O SALDO

Nos finalmente o que vai sobrar é o saldo da desgraceira que fica numa festa como essa. Acidentes de trânsito, nem se conta. O saldo é avassalador. Homicídios dolosos, só  movidos pelas drogas e pela droga legalizada, também é outro tanto, afora outras brigas e encrencas de menor potencial ofensivo, mas carnaval se pode dizer de verdade, foi o Satanás que inventou, ou não camaradas!

FILHOS INDESEJADOS

Como se não bastasse todas essas tragédias e acontecimentos indesejáveis, existe também o número de buchos que vão aparecer daqui a alguns dias de vários filhos indesejados do carnaval que vão ficar, sem talvez até mesmo um pai para se identificar, isso por que levados pelas drogas e bebidas, às vezes a menina se entrega a alguém que sequer sabe de onde veio ou para onde vai. A bandalheira infelizmente nessa época, anda solta, sem controle e na verdade por mais campanhas de prevenção que se faça, ninguém está nem aí na ora do "bem bom".

POLÍTICOS

Gente que é candidata a algum cargo eletivo, de vereador a prefeito, já que se tem uma eleição logo mais pela frente, não deixaram de marcar presença, pois só aparecem mesmo nessas horas de festanças pra enganar o povo com uma lapada de cana, ver o caro se estrebuchar na cachaça e depois, por uma briguinha até mesmo banal, ir depois na cadeia tentar tirá-lo de dentro de quatro paredes, aonde por fazer bagunça foi para para refrescar a memória.

O ÓPIO DO POVO

Para os políticos mal intencionados, que são é a maioria, a danada da cachaça, o carnaval é ópio do povo, que Karl Marx e Lenin, diziam que era a religião, mas é na cachaça mesmo que o povo se esquece que o mundo é mundo, e que se vive às vezes numa "vidinha" pobre e miserável, que ele esquece com a mente anestesiada. Passar quatro, cinco ou mais dias fora do mundo, é uma forma de esquecer dos problemas existenciais que tanto ainda aflige o nosso povo.

NÃO SE É CRÍTICO

Ninguém está aqui para ser a palmatória do mundo ou de criticar quem quer que seja, até porque se faz o mesmo também. Quer seja da chamada nata social, quer seja do baixo clero miserável. O certo é que todo mundo se esbalda e na quarta-feira de cinzas, ainda cancão está piando na cabeça estonteada do sujeito que se esbaldou todos esses dias, que antes se resumiam tão-somente a três ou quatro dias, mas hoje, no mínimo são oito dias de folia e ainda tem gente que queria mais.

OS ENRUSTIDOS

Tem também os enrustidos de araque, que enchem à cara às escondidas, para que ninguém fique sabendo o que estão fazendo, mas na verdade se esbaldam muito mais do que o que eles chamam de "Zé Povinho". Tem muita gente metida à besta que enche o fiofó de cana e depois fica tirando onda da cara dos outros. Esse tipo de gente deveria primeiramente olhar mais para o seu próprio rabo ou para as suas próprias gafes, isso porque palavra de quem apronta e é metido à besta, é "gafe" e não de ter se embebedado até ter a boca lambida por um vira-latas rabugento qualquer desses que se encontra por aí em qualquer esquina de rua. Por isso mesmo é que na vida de cada um, melhor ser transparante do que enrustido de araque!

E MAIS AINDA...

Tem mais ainda camaradas, todo mundo que toma cachaça, que pode ser uisque cavalo branco, Jonnie Walk, cachaça da pior qualidade, vinho Indiano, o escambau. Embebedou, camaradas, todo bebum é igual. Não existe essa de bêbado rico, pobre  ou, de classe social mais elevada. Na verdade todo bêbado é uma coisa só. Outra mais, quem tem essa mania de dizer: "...é só bebo socialmente!". Socialmente os escambau, quem bebe é tudo uma desgraça só! - Essa de dizer que bebe socialmente é somente para esconder o tremendo bebum que existe dentro de quem bebe, ou não camaradas!

TÉRCIO BELARMINO

Convidado que fui para a Chácara de Dr. Tércio Belarmino, no Barro Preto, por delegação dada ao "jovem" jornalista Enaldo Cândido, infelizmente arreneguei. Arreneguei porque não tinha mais saco para mais um dia na folia do carnaval, até por uma questão de saúde, tenho ciência própria de que não posso mais me dar ao luxo de brincar três, quatro ou cinco dias seguidos, afinal de contas, já não sou mais o "Mané Modesto" dos meus tenros vinte anos de idade, em que me esbaldava nos velhos carnavais buiquenses, que eram bem melhores do que os que se fazem no formato atual "abaianado". Que me desculpem quem não gostar, mas ainda tenho um pouco de saudosismo na alma dos velhos carnavais, certo camaradas!

VERDADEIRO

Sei que tenho procurado ser verdadeiro o máximo que posso. Por isso mesmo talvez não agrade a todos. Meu Blog, infelizmente não é um dos mais acessados, mas já estou na casa dos cem mil acessos, mesmo assim, para se fazer um instrumento de comunicação de qualidade não é nada fácil. Estou pensando, não sei, até mesmo em dar uma parada regulamentar. Não por que tenha receio de enfrentar muitos dos blogueiros que só sabem mesmo divulgar lorotas e coisas tolas. Isso não é do meu feitio. Sou verdadeiro, fiel e não gosto de bajulação, daí quem sabe, em procurando ser verdadeiro como sempre fui, pode ser que não agrade a todos, mas de uma coisa quero deixar bem claro, NÃO VIM A MUNDO PARA AGRADAR A TODOS, ISSO NEM JESUS CRISTO FOI CAPAZ, certo camaradas! - Quando tentei levantar um jornal em Buíque, A VOZ DE BUÍQUE, da mesma forma não fui compreendido e não tive o apoio de ninguém. Para fazer o que faço, o faço por uma questão de gostar de fazer, como se fora um sacerdócio e por isso mesmo, muita gente acha que sou um tolo falando no Deserto do Saara. Será?

Nenhum comentário: