QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

sábado, 10 de março de 2012

NÃO SE PODE CONFUNDIR FAZER OPOSIÇÃO POLÍTICA E VOTAR CONTRA PROJETOS QUE VENHAM BENEFICIAR QUALQUER MUNICÍPIO


ACONTECEU EM BUÍQUE - Se é que isso realmente aconteceu na sessão do dia 08 do mês em curso, em que os vereadores votaram contra a projetos importantes como a de  uma agência da Caixa Econômica Federal e um projeto de tamanha dimensão social, que é Minha Casa, Minha Vida, todos eles que o fizeram deram um tremendo chute no traseiro do povo buiquense. Isso porque Buíque não pode ficar limitado a uma mera casa lotérica em que se vê todo dia o povo sofrendo desde antes do raiar do sol até à boquinha da note. Programa como Minha Casa, Minha Vida, de tamanho alcance social, não poderia ter sido escanteado, até porque tem gente em Buíque que sequer tem um canto para morar. Depois não digam que se isso ou aquilo ou até ameacem processar, quando se desce a lenha numa certa cambada de vereadores. Por isso mesmo é que o povo deve fazer uma boa varredura nessa nossa câmara de vereadores de Buíque.

SÓ SERVE MESMO PARA ATRAPALHAR -  Que me desculpem os senhores edis "pateras-cor-de-rosa", mas votar contra o povo não dá para aguentar calado sem nada dizer. A questão é que se fosse noutras épocas, até movimentos políticos de protesto, passeatas poderia se fazer contra vereadores e até contra a chefia da edilidade, acaso não fosse do agrado do povo, como já ocorreu noutros idos passados. Mas como até parece que ninguém "estar nem aí", como naquela música, é deixar a barca furada continuar do jeito que está. Vereador é eleito para estar ao lado do povo e defendê-lo quando necessário e não ser contra aos interesses do próprio povo que os elegeu. Desse jeito camaradas, melhor seria procuraram uma outra lavagem de roupa, ou não!

MOTIVAÇÃO - Não se tem conhecimento da motivação. A postagem se baseia no Blog Buíque & Cia, do amigo Francisco Carlos. Agora se existe alguma outra coisa por baixo dos panos que se desconhece, aí então melhor seria esclarecer à população, pois ninguém pode pagar por quem não tem compromisso com os interesses da sociedade e daqueles que mais precisam ser acudidos, principalmente em programas sociais como o "Minha Casa, Minha Vida".

MELHOR FECHAR - Como em repetidas vezes aqui se tem frisado, melhor seria fechar essas câmaras de vereadores e formar um Conselhos Municipais formados por homens e mulheres sérios e honestos de cada município, sem direito a ganhos de subsídios, talvez aí quem sabe, a coisa poderia dar mais certo que se eleger um bocado de vereadores que só visam em primeiro lugar os seus próprios interesses, ou se está errado, hem! - Pior ainda é que agora serão treze vagas, e aí, de que vai adiantar mais quatro vereadores em Buíque?

NÃO É SÓ AQUI - A questão da vereança que visa mais os seus interesses não só é aqui em Buíque não senhor! - Isso é uma praga de gafanhotos que está incrustada na cabeça da maioria dessa vereança parasita que infesta as câmaras das mais de cinco mil cidades brasileiras. É como uma peste-bubônica a dizimar a vida de todas as populações das nossas urbes em benefício deles mesmos, ou não!

DIVIDENDOS POLÍTICOS - A motivação para a votação contra pode ter sido também em face de ser este ano, eleitoral e por isso mesmo, aprovar projetos desse porte poderia funcionar como um bumerangue político em desfavor dos que não aprovaram os projetos. Certamente por ora estarem contra, ora a favor, não votaram nos projetos, porque em primeiro lugar certamente iria beneficiar mais alguém do que outros, e aí como existe político que não dá pingo sem nó, está a questão maior. Mas de uma coisa podem ter certeza, ou em ano de eleição ou não, quem termina perdendo é a própria população, pouco importando essa questão de ser ou não ano político.

Nenhum comentário: