QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 4 de março de 2012

OS ESCOLHIDOS E ESPECIAIS


          Ontem fui à Garanhuns para a assistir a minha última aula do Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil, promovido pela OAB/ESA e Faculdade Maurício de Nassau, do Recife. Fui sozinho dirigindo e ouvindo as famosas "pegadinhas do Mução". Saí daqui de Buíque por volta das 6h30 da manhã e cheguei em torno das 08h10 no hotel onde as aulas são ministradas, no centro da cidade. No percurso da viagem, talvez por estar só, não me senti muito bem, mas mesmo assim fui o segundo aluno do curso a chegar ao meu destino. Logo depois foram chegando mais alunos e pouco tempo depois chegou a professora Conceição Torres, o Coordenador do Curso e alguns auxiliares e depois o presidente da OAB de Garanhuns, Paulo. Nos cumprimentamos todos como se fôramos irmãos e logo depois fomos assistir à aula ministrada pela professora que era sobre didática para que pudéssemos adquirir conhecimento para elaborar a monografia de finalização do referido curso após dezoito meses de aulas cansativas de quinze em quinze dias nos dias de sábados. Pouco tempo antes de a aula começar, conversei com a professora de que não estava me sentindo muito bem e de que talvez tivesse que sair um pouco antes da aula terminar, com o que a professora concordou.
         Nesse interstício temporal, falei da professora do meu problema pela qual passei na cidade de Maceió, em Alagoas, em 07 de julho de 2008, quando infartei e tive que ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia, mesmo problema pelo qual passou o cantor Vando e não tendo resistido, que infelizmente não resistiu e veio à óbito. Felizmente isso não o correu comigo. Relatado o meu caso, contou-me a professora sobre um problema que ela tinha passado na vida dela, uma questão de rins e de que tinha ficado em coma durante oito dias consecutivos e voltou à vida. Relatados esses fatos, alertou-me ela, que hoje é presbiteriana, que a única certeza que tinha na vida era que Deus tinha um plano para ela e de tinha realmente convicção de que era filha de Deus. Indague eu não boquiaberto, mas por curiosidade e ela me falou que tinha essa certeza porque fez uma viagem e voltou à vida e isso estaria da mesma forma colocado para mim também, porque passei por um momento muito difícil em minha vida e não me fui, voltei da mesma forma que ela. Explicou-me também que todos nós vamos definhar definitivamente um dia, mas isso quem sabe é o Homem lá de cima e não cabe a nós questionar, terminando por dizer que não tinha medo da morte, pois isso estava no plano de Deus e não dela, reles ser humano.
        Fiquei a matutar muito com isso e acho que na realidade, nós que passamos por tais momentos em nossas vidas é porque Deus nos escolher para um plano Dele para nós mesmos em fazer alguma coisa em prol dos nossos irmãos. Ninguém sabe o que poderá ser, mas que certamente fomos os escolhidos de certa forma e não podemos falhar com Deus no momento em que Ele nos chamar, talvez até estejamos fazendo os desígnios Dele, ninguém pode adivinhar, mas que somos os escolhidos, pela conversa que mantive, certamente fomos por Deus determinados para alguma missão aqui na terra enquanto viventes. Isso só a Deus compete determinar, porque quando a médica me atendeu em Maceió, no Hospital do Açúcar, disse-me ela depois que dificilmente no meu caso, escaparia, pois era caso para óbito certo e eu sobrevivi, graças ao meu bom Deus e as mãos hábeis da médica e da equipe médica que me acudiram naquele dia tão difícil para mim. Então minha gente, devemos de certa forma nos dar mais valor, nos olhar mais e valorizar o Grande Feitor do Universo que tem uma missão para nós que certamente, fomos os escolhidos por Deus para alguma missão especial para os nossos irmãos aqui na Terra. Que Deus seja louvado.
       Reconheço que ainda tenho as minhas falhas de mortais normais, mas mesmo assim, sempre venho procurando ajudar à minha maneira aos que de mim, de certa forma, precisam. Claro que não sou perfeito e nesse quesito ninguém o é, mesmo assim tenho procuro dar sempre o melhor de mim, mesmo que em muitos casos não tenha sido compreendido, mas sempre estou buscando melhorar na minha maneira de ser e de agir.

Nenhum comentário: