QUESTÃO DA CRIANÇA - A questão dos poderosos e detentores de influência entre os mais poderosos ainda, é quando acontece algo de negativo com alguém do seu eito, é justamente procurarem dar um jeito para que as coisas, que a verdade não venha à tona e ninguém pague pelos erros que cometeu na vida. É o que aconteceu no caso da gorotinha que morreu ao ser atingida em cheio por um jet ski desgovernado, que fora acionado por um garoto de apenas treze anos de idade. O fato de ser filho de ricos e poderosos, fez com que o poder de influência falasse mais alto do que o poder da verdade e, o delegado do caso não encontrou culpados e seria mais um caso não solucionado, se acaso à família e a mídia não estivesse em cima. O jovem pode até ter agido por ingenuidade, achando que poderia controlar a máquina e por culpa do pai relapso, mesmo assim, alguém tem que pagar pelo que fez. É questão de justiça, mesmo em se sabendo que o jovem deve estar psicologicamente abalado até o momento, bem como a família da garorotinha de apenas três anos de idade e perder assim uma filha ou um filho nessa idade não é fácil para ninguém.
A BANDIDAGEM - A bandidagem que grasse nesse vasto país, não está no gibi. Pior ainda é que agem sem a menor cerimônia, quer estejam sendo filmados, quer não estejam. A existência de provas que poderão incriminá-los num futuro geralmente bem próximo não interesse para nenhum deles. É uma grande falta de descaramento de bandidos que estão agindo como se fossem os donos de tudo e de que tudo podem, mas não é assim, por mais que a sociedade venha sendo injusta para muita gente que vive nas regiões periféricas, pobres e putrefatas da vida. Ganhar a vida com honradez ainda deve ser um norte a ser seguido, porque quando o sujeito entra na vida de bandido, de um modo geral não tem mais volta e a tendência é cada vez mais a coisa se desenvolver para pior, tanto na periculosidade do sujeito, quanto para ele mesmo, que vai sofrer ainda mais e muitos sequer sentem mais dor ou remorso pelo de ruim que fazem ou fizeram.
BANDIDOS OFICIALIZADOS - Afora a bandidagem pé-de-chinelo, existe também a bandidagem de alto escalão, a oficializada, que geralmente vem das próprias instituições públicas ou do colarinho branco, que fraude, altera licitações, surrupia as verbas públicas e da mesma forma que o bandido periférico, estão fazendo o mesmo mal, talvez pior ainda que o bandida dos morros, das zonas periféricas das urbes. Isso por que quem rouba do dinheiro público, está tirando dinheiro da saúde, da merenda escolar, da educação, de investimentos sociais e justamente ajudando a promover as bestas-feras que se tem às solas mundo afora. Em muitos casos, a bestialidade humano já vem incrustada no caractere genético, mesmo assim, se deve acreditar que o homem é um produto do meio, afinal de contas ninguém nasce ruim. O homem passa a ser mau a partir do momento que passa a conhecer e acompanhar determinadas condutas.
CASAL GAY PAIS - Sem nenhum preconceito contra o direito à igualdade de ninguém, afinal de contas todo mundo é o que bem entender, mas essa questão de dois pais ou duas mães, a princípio parece uma coisa um tanto quanto estranha no seio da atual sociedade, por mais avançada e moderna que esteja, mas uma coisa é ser gay, outra ser filho ou filha de um casal gay. Imagine quando uma dessas crianças chegarem numa escola de crianças filhas de pais heterossexuais normais e todo mundo ver que cada qual tem um pai e uma pai, homem e mulher, quando convidado para uma festa de um dia das mães ou um dia de pais! - Certamente vai aparecer um pai ou uma mãe de sexos feminino e masculino, né mesmo! - E no caso de um filho que tem dois pais ou duas mães, hem? - Com certeza essa criança vai sofrer um bocado, principalmente com essa crescente onda do bulling nas escolas. Será que uma criança fruto de tal relacionamento não vai ser alvo de problemas de ordem psicológica e que poderá influir na sua formação? - Ser vanguardista é uma coisa, agora a questão de valores sociais como estão postos são bem diferentes. Mas como a sociedade moderna já tem avançado o suficiente para muita gente ficar perplexa, a tendência dessa modernidade é ainda avançar ainda mais, sem nenhum preconceito ou reação homofóbica que não se tem, pois como já frisado, todo mundo, nos termos da constituição tem o sagrado direito à liberdade, à igualdade e ser tratado com respeito, dignidade e isonomicamente, e é assim que deve ser, ou não camaradas!
A PERPLEXIDADE - Certo que é estranha a união hemofóbica, mas tudo isso é uma realidade da qual ninguém mais pode se afastar, mas sim acomodar e enquadrar os avanços sociais dentro da lei. Tudo deve ser legalizado na medida em que não seja um ato ou fato criminoso ou delitivo. Ser gay ou não é uma questão de opção sexual de quem quer que seja e não adiante ninguém ficar perplexo ou praticar reações de caráter hemofóbica, que em nada vai mudar uma coisa que é uma realidade social e mundial. A questão de gay não é de hoje, mas antiga, só que existiam muitos deles que jamais saiam do armário e até se casam com uma mulher para disfarçar o lado obscuro da vida. Hoje não, no mundo moderno em que se vive a sociedade tem que se acostumar com um casal de dois homens ou de duas mulheres, de mãos dadas e trocando beijocas por aí afora, ou não camaradas!
GAROTO VIOLENTADO - Pelo que saiu no noticiário televisivo e pela imprensa escrita, um casal gay que tinha uma criança adotada ou que dela cuidava, foi esta encontrada em degradante estado, com indícios de haver sofrido violência dos dois gays e até mesmo sexual, que foi denunciado por moradores seus vizinhos. A criança que contava em torno de cinco a sete anos foi encontrada pelas autoridades em estado deplorável. Daí camaradas, sem se querer generalizar, poderá até ser questionável nesse sentido a questão da adoção ou filiação in vitro por casal hemofóbico, sem nenhum preconceito, claro!

Nenhum comentário:
Postar um comentário