QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

terça-feira, 3 de abril de 2012

OS ACONTECIMENTOS DA VIDA E DO MUNDO DA POLÍTICA


MOVIMENTOS EM ARCOVERDE - Indiscutivelmente Arcoverde, sempre adotou uma posição da vanguarda política bem mais avançada do que o restante da região, por isso mesmo é que de vez em quando acontecem movimentos populares reivindicando os seus direitos. Só não se sabe por que ninguém até agora fez algum movimento para melhoria da saúde pública daquele município, já que no Hospital Regional muitas vezes sequer de um médico plantonista dispõe para atender os pacientes que diariamente buscam ajuda naquele nosocômio regional.

QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA - Parece que a questão crucial mesmo é que a saúde pública deste País, é uma droga das piores possíveis, vez que, pelos recursos públicos que são destinados, não dá para acreditar que tanto dinheiro desaparece misteriosamente pelo ralo. Isso é uma desmoralização epidêmica com que é tratado os recursos públicos, o que é uma vergonha e questão de cadeia, mas pelo visto nada muda e a coisa continua uma verdadeira bagunça em todos os recônditos que se lida com a saúde pública, com raras exceções, claro.

NÃO ADIANTA CONSTRUIR POSTOS AVANÇADOS - Construir postos e mais postos avançados de saúde sem ter médicos, medicamentos e até mesmo esparadrapo para atender um simples ferimento, não adianta em nada. É jogar dinheiro público no ralo, pois de nada vai adiantar investir em algo que não vai funcionar, somente para fazer do povo joguete político, é isso! - Pois bem é isso mesmo neste País da picaretagem e da roubalheira dos dinheiros públicos!

O SANTO DE RABO - O Senador pelo Estado de Goiás, Demóstenes Torres, líder de seu partido, o DEM, no Senador Federal, sempre pousou de paladino da moral, dos bons costumes e pela ética na política. Por esse seu cacife chegou até a ser o relator do projeto de Lei da Ficha Limpa. Ganhou nome e notoriedade na política nacional e eis que de repente, não mais que de repente, é pego com a mão na botija do jogo sujo da política, defendendo interesses escusos de bandidos na ingerência da política nacional. Não dá para ser dois pesos e duas medidas. Ora o sujeito é paladino da moralidade, ora é bandido defensor dos interesses do bandido Carlinhos Cachoeira que ele defendia nos bastidores, os seus interesses escusos. Não dá para acreditar em mais esse tipo de picareta, como existem tantos outros mais, principalmente se provém dessa horda do PFL, que sempre foi cria da ARENA dos militares, se bem que, nos demais partidos a coisa não é lá muito diferente.

POR FALAR EM PARTIDO POLÍTICO - Dá até para rir quando um político vai à televisão dizer que está administrando assim ou assado, porque é filiado a esse ou aquele partido político. Ora camaradas, partido político é só um instrumento neste País para o sujeito viabilizar, legalizar a sua candidatura como manda a legislação, dá o revestimento legal para poder se candidatar. Agora essa de que está administrado porque é de partido A, B ou C, é pura balela. Ninguém segue filosofia partidária porra nenhuma. O que seguem mesmo é a pilantragem partidária como instrumento para fazer as suas maracutaias, essa é a verdade nua e crua. Que partido político coisíssima nenhuma! - Na verdade o que vale mesmo na maioria dos casos é o cacife político de quem é eleito. Partidos políticos no Brasil, é letra morta. Não existe. O que existe mesmo é a política personalíssima do picareta da vez.

ROMÁRIO DIAS - O ex-jogador de futebol e campeão brasileiro da Copa do Mundo, Romário Dias, que teve uma vida estabanada no futebol, na vida particular, que sempre foi permeada de confusões, como deputado federal eleito pelo Estado do Rio de Janeiro com 147 mil votos, está fazendo jus ao seu mandato e como sempre foi como jogador, não tem papas na língua para dizer o que é a Câmara dos Deputados no seu dia-a-dia. Em entrevista nas páginas amarelas da Veja da semana passada, ele diz abertamente que lá ninguém trabalha e de 500 deputados, ainda pode se tirar uns 100 que fazem jus ao mandato, porque o restante não quer saber de porra nenhuma. É um lugar de ociosidade e deles usam o mandato para defender os seus interesses particulares, fazer as suas artimanhas e picaretagens. Na verdade, Romário Dias, pelo visto como deputado, está sendo completamente diferente do Romário jogador de futebol. Está fazendo jus ao mandato que o povo do Rio de Janeiro lhe outorgou e é bom que continue assim, se não chegar a ser picado como tantos pelo bicho "corrupitelius maracutallius", que tem pego muito político bem intencionado de primeiro mandato. Tem mais, ele disse que o escolhido de Ricardo Teixeira na CBF, é pior do que ele. Ou seja, só fizeram trocar seis por meia dúzia. É, pelo visto o baixinho não tem papas na língua mesmo e é assim que deve exercer o seu mandato. Tem mais, ele falou que só usou da tribuna por duas vezes, porque foi sorteado, em face de que quem manda na Câmara Federal é uma panelinha de deputados federais carimbada. Parabéns Romário!

Nenhum comentário: