QUEM REALMENTE SOU

Minha foto
BUÍQUE, NORDESTE/PERNAMBUCO, Brazil
A VERDADE SEMPRE FOI UMA CONSTANTE EM MINHA VIDA.

domingo, 15 de abril de 2012

O DIA EM QUE O MUNDO ACABOU


         Desde criança de tenra idade, que ouço os mais velhos dizerem que o mundo viria um dia a acabar. Realmente acreditava em tudo aquilo que os mais experientes de vida procuravam alardear e difundir com a maior crença naquilo que diziam que ia acontecer. Diziam até que da primeira vez foi o castigo de Deus imposto ao homem pecador, pelo Dilúvio e que da próxima vez seria pelo fogo. Vige Maria, clamava eu, logo morrer assim queimado, carbonizado, para virar um torrão igual à uma pedra de carvão! - Ficava impressionado e pensativo com essas conversas sobre o fim do mundo e não tinha outro caminho, senão juntamente com minha mãe, que era católica praticante, me penitenciar e rezar na Igreja, assistindo contrito as missas chatas, novenas e as Missões de Frei Damião. Afinal de contas, com o medo na minha cabeça e o peso de ser morto queimado pelo fogo prometido pela ira de Deus, contra o pecado do homem, como não ficar impressionado, encucado da cabeça, principalmente para uma criança com menos de dez anos de idade! 
   Hoje não acredito que vá haver uma catástrofe estratosférica mundial em que nos quatro cantos do mundo vai haver uma tocha de fogo sendo acendida por quatro cavaleiros do apocalipse, e que o mundo venha a ser encurralado por todos os lados, pegando fogo como se fora um amontoado de capim encharcado por combustível, como se fora fruto de uma previsão profética ou um castigo de Deus. Hoje acredito que o mundo pode ter acabado para muitos que já se foram, mas para os que ainda estão aqui e para os que virão, certamente ele vai se acabar mesmo é pela loucura do homem contra o homem pela sua própria insanidade em que cada qual pretende ser mais do que o outro. Poderá, se nada mudar, o mundo ser surpreendido por uma ecatombe nuclear ou por armas químicas de destruição em massa em que os países mais poderosos do mundo são detentores. Eles que fazem parte de grupos privilegiados de países, detem toda a tecnologia mais avançada possível para detonar, explodir o Planeta Terra em questões de pouco tempo, de segundos até, mas teem receio que países menores e de regimes de governo que não leem em suas cartilhas, não cheguem a nem pensar em ter o domínio em gerigonças atômicas, armas químicas e artilharias avançadas teleguiadas pela informática, que podem matar em questões de segundos milhares de pessoas na surdina.
        Por isso mesmo é que, quanto mais se avança em termos de tecnologia, que em parte facilitam a vida dos seres humanos, ao mesmo tempo, paralelamente estamos caminhando para um buraco negro sem volta e aí sim, se não houver um refreamento que sirva de contrapeso em favor da humanidade, é chegado o dia em que o mundo verdadeiramente certamente vai acabar, como já previsto, pelo fogo, mas o fogo destrutivo e devastador de bombas atômicas, armas químicas e artilharia teleguiadas por computador. Aí sim, se conclui de verdade a ira de Deus nesse segundo tempo da humanidade da destruição humana e aí não vai sobrar ninguém para contar a história, a continuar nessa luta desenfreada galopante em busca de sempre se aperfeiçoar cada vez mais o que é destrutivo e nocivo ao próprio ser humano. Ou se humaniza mais o ser humano, ou então ninguém se livrará de uma hecatombe que venha a destruir pelo fogo de uma varrida só, todo este mundão de meu Deus e verdadeiramente, nesse instante, se chegará ao dia fatal do fim do mundo.

Nenhum comentário: