A REALIDADE - O chamado mundo moderno se vive uma realidade que dista da época dos bárbaros, por tantas maldades que se praticam com requintes de crueldade bem piores do que às daqueles idos do início dos séculos. Será que se está vivendo um prenúncio de fim de mundo, como previram alguns profetas e que outros do pau-oco teimam em alardear? - Não é fácil todos os dias se deparar com um mundo tão conturbado e problemático como este em que se vive. Não dá para acreditar naquilo que diuturnamente está a se vê nos meios de comunicação massivamente divulgados, uns, diga-se de passagem, estão mais para exageros midiáticos exacerbados; outros nem tanto, mas é essa a dura realidade em que se vive.
DESCONTROLE TOTAL - Diga-se de passagem que o descontrole da situação, fugiu da sociedade política e juridicamente organizada. São drogas por todos os lados; práticas contumazes de latrocínios; práticas exageradas de furtos na surdina do dia ou da noite; mortes injustificáveis de outros seres humanos, somente para se vê o tombo e tantas e tantas outras atrocidades contra a humanidade que se praticam e tudo isto, parece que passa em brancas nuvens diante de gentes e povos ricos, sem que nada se faça. Existem poucos com tanto e muitos sem nada e o pior de tudo é que a desonestidade campeia como filosofia de vida, isso porque se não for desonesto não sobrevive nessa selva de pedra em que se transformou o mundo. A inversão de valores parece que tomou conta de corpos e mentes dos seres humanos e quem filosofa o contrário, parece que está pregando no deserto, ilhado, isolado, sem ser ouvido por quem quer que seja.
A LOUCURA DA EVOLUÇÃO - A chamada revolução industrial trouxe muitos benefícios para a humanidade, mas pelo visto, paralelamente a esta veio também uma enxurrada de muitas desgraças na questão de sentimento humano. Este pelo visto, já não mais existe no coração de muitas pessoas. Muitas máquias frutos de inventos da inteligência humana são tantas jogadas no meio circulante, que parece até que já não tem mais aonde colocá-las quando imprestáveis e de forma polêmica, uns pensam em fórmulas para solucionar os problemas de uma maneiras, já outros, colocam os fatos de acordo com a ótica como veem as coisas acontecerem e no final das contas pouca coisa está se fazendo pelo bem da humanidade. Os lixos que vão se acumulando com todas as gerigonças que são inventadas, fabricadas, comercializadas e colocadas nas ruas, nas residências das pessoas, também já não se tem em muitos lugares, onde se jogar e aí vão se formando os grandes lixões, entulhos de tudo que é imprestável e poluível, podre e prejudicial à própria humanidade. No mundo assim, aonde se vai parar, hem?
NESSE EMARANHADO - E nesse emaranhado de evolução, até as cidades interioranas como Buíque, estão também incluídas nesse rol negativo de afetamento. A cidade, verdade seja dita, está crescendo de forma desorganizada e extremamente enfeiada por uma arquitetura rudimentar e sem controle e o trânsito, diga-se de passagem, apesar de sinalizado, continua um verdadeiro caos, que dá até raiva dirigir em Buíque, onde em determinadas circunstâncias o sujeito pode imaginar que está dirigindo em Bagdá, na Índia ou na Inglaterra ou Estados Unidos, onde as mãos de rolamento de veículos são inversas às nossas. É um verdadeiro caos, uma bagunça que precisa urgentemente ser organizada, senão o caos vai se tornando cada vez pior. A ocupação do solo urbano é uma desgraça que não tem quem dê mais jeito e o comércio faz das calçadas públicas, extensões de seus ramos de negócios, o que é um verdadeiro descaso e desrespeito para com o pedestre. Desse jeito camaradas, não dá para calar! - Tem que se botar a boca no trombone mesmo! - Outra mais, solidariedade humana em Buíque, é outra coisa que está longe de acontecer, a exemplo de outras cidades, afinal como haver solidariedade em um "ninho de cobras", hem? - Se tem amor por nossa terra, dela nunca se saiu ou deixou de votar, mas a verdade, camaradas, tem que ser dita, ou não!
CAOS ORGANIZADO - Que se diga que Arcoverde também está um verdadeiro caos, mas está organizada. A cidade municipalizou o seu trânsito, mas lá, as coisas estão dentro dos eixos com fiscalização, organização e tudo dentro dos conformes. O que está sendo estafante são os constantes congestionamento do trânsito, afinal de contas, a cidade de Arcoverde hoje tem carros além do que a sua população pode suportar. Se o atual prefeito não tivesse duplicado o logradouro de São Cristovão até a saída pelo Bairro da Boa Vista, a coisa estaria bem pior. Já imaginou Arcoverde sem essa duplicação? - Aí sim, o caos estaria bem mais generalizado e a situação seria bem pior para a circulação de veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário